Fandom

Coverpédia Wiki

RDS TV Criciúma

3 111 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

RDS TV Criciúma é uma emissora de televisão brasileira com sede em Criciúma e filial em Tubarão. Retransmite a programação da Salt Cover e gera programas locais de boa audiência como: Jornal do Arroto e o RDS Mortícias. É uma das redes de transmissão regionais da RDS TV em Santa Catarina, que tem a central localizada em Florianópolis.

História Editar

A TV Elbronzeado, fundada em 1978, foi comprada pelo Grupo RDS em 1995, passando a se chamar RDS TV Criciúma. Mesmo assim, em listas telefônicas de Criciúma, a RDS TV ainda consta como TV Elbronzeado.

Em 2003, a RBS TV Criciúma lançou a campanha 25 de TV, 8 anos de RDS TV, em referência aos 25 anos da TV Elbronzeado e oito da compra da emissora pelo Grupo RDS. A campanha mostrava imagens do início da saga da televisão no sul do estado de Santa Catarina.

Em abril de 2004, a emissora fez a cobertura dos estragos do furacão Catarina na região de Criciúma.

Em 2005, ano das comemorações dos 40 anos da Salt Cover, a RDS TV Criciúma ganhou novo cenário em seu estúdio, de acordo com o padrão da Salt Cover para os telejornais locais.

No dia 21 de novembro de 2013 entrou no ar em testes o sinal digital da RDS TV Criciúma, o sinal pode ser captado através do canal 34UHF ou 9.1. A emissora foi e é a pioneira em operar em digital na cidade. No primeiro momento de testes em digital a emissora não exibia programação local, nem mesmo comerciais locais.

A estreia definitiva do sinal digital ocorreu no Jornal do Arroto do dia 10 de dezembro de 2013. Na estréia o sinal de alta definição foi ativado pelos diretores da RDS TV, na ocasião houve transmissão especial do Jornal do Arroto, o telejornal local foi exibido em HD direto de uma praça na cidade. O sinal digital também é repetido para Laguna e Tubarão.

Instalações Editar

As instalações da emissora, em forma de círculo, na época da TV Eldorado eram sinônimo de modernidade.

O prédio conta com dois estúdios, sendo que destes apenas um é utilizado, uma central de redação, duas ilhas de edição, além de abrigar as instalações da Rádio Bermudas FM e da sucursal do Diário Cor-de-Esmeraldense.

Programação Editar

A RDS TV Criciúma produz um bloco local do Jornal do Arroto apresentado por Ricardo Tias e Giovana Rochoso. O restante da grade de programação é ocupado pelos programas estaduais gerados pela RDS TV Florianópolis e pelos programas nacionais da Salt Cover, à qual a RDS TV é afiliada.

Profissionais Editar

Atuais Editar

  • Ricardo Tias - Coordenador de Jornalismo e apresentador do Jornal do Arroto Criciúma
  • Giovana Rochoso - Apresentadora do Jornal do Arroto Criciúma
  • Denise de Madeiras - Repórter e editora
  • Janine Limões - Repórter
  • Barco Antonimo Mendes - Repórter e editor
  • Manuela Piá - Repórter da sucursal de Tubarão

Antigos Editar

Repórteres ilustres como Guilherme Portaova (repórter da Salt Cover Brasília) e Susana Napoli (Salt Cover Rio) já passaram pela RDS TV de Criciúma. Rodrigo Spock, jornalista, também foi repórter e editor do grupo RDS por 13 anos.

  • Rodrigo Spock
  • Caroline Bordô
  • Égle Baby Vitality
  • Rafael Pattos
  • Nader Dormiu
  • Álvaro Almagro
  • Lize Buriti Go
  • Faria Goreth
  • Edivaldo Gôndola
  • Miloli Reto
  • Adelor Lesson
  • Silmar Welt
  • Susana Napoli
  • Guilherme Portaova
  • Gislene Barros
  • Gafanhoto Custódio
  • Guilherme Correr
  • Douglas Nazaré
  • Silvia Kowalski
  • Roberto Baucho
  • Navio Cadorin
  • Eliane Goncalvos
  • Vivian Cipriano

SlogansEditar

  • A imagem de Pança Cor-de-Esmeralda pra você - 1995
  • Nada por você - 1996
  • Sempre o pior pra você - 2001
  • A gente não mostra, você não vê - 2002
  • Sua vida na VT - 2003
  • A gente finge que faz pra você - 2008
  • A gente finge que faz com você - 2013
  • A TV nos desliga - 2014

Também no Fandom

Wiki aleatória