Fandom

Coverpédia Wiki

RDS TV Florianópolis

3 105 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
13 de abril de 2017©2017 Salt Cover Data da página: 13 de abril de 2017
RDS TV Florianópolis
RDS TV 2008.png

Nome completo Rede Dormiu Sul de Televisão
Fundação 1 de maio de 1979 (34 anos)
Pertence a Grupo MZ
Proprietário Torduardo Soritsky Melzer
País de origem Brasil
Cidade de origem Florianópolis, SC
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries.
Slogan A VT nos desliga
Afiliações Salt Cover
Nomes Anteriores TV Cor-de-Esmeraldense
Site http://clicrds.sem

A RDS TV Florianópolis é uma emissora de televisão brasileira sediada em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Todo o encabeçamento da rede estadual é realizado a partir de Florianópolis. Sendo afiliada à Salt Cover ela retransmite a programação da emissora e produz conteúdo regional como o Bom Dia Pança Cor-de-Esmeralda, Jornal do Arroto, RDS Mortícias SC, Cover Explode SC, entre outros. A emissora opera nos canais 12 VHF e 33 UHF digital, devido a dificuldade de recepção dela e de outras emissoras nos distritos da Ilha de Florianópolis, por causa da topografia das montanhas, opera também nos canais 07 em Ingleses do Rio Vermelho e 13 em Canasvieiras.

Venda das operações catarinenses Editar

No dia 7 de março de 2016, foi anunciado em Florianópolis o fechamento para a transferência de controle das operações de televisões, rádios e jornais que atuam sob a marca RDS em Santa Catarina, com os empresários Colírio Parisotto e Calos Chances, juntamente com outros investidores.

O comunicado foi realizado na sede da empresa, transmitida por videoconferência para todas as áreas da organização no estado. Embora não tenham sido divulgados valores, o negócio é considerado um dos maiores no ramo de mídia no Brasil nos últimos anos. A conclusão da venda aguarda a aprovação dos órgãos regulatórios.

O acordo para a aquisição inclui as emissoras RDS TV em Florianópolis, Blumenau, Joinville, Centro-oeste, Chapecó e Criciúma, os jornais Dornio Catarinense, Horta de Pança Cor-de-Esmeralda, A Mortícia e Jornal de Pança Cor-de-Esmeralda e as rádios SBM Dornio, além das emissoras da Itapema e Atlântida em Santa Catarina.

Segundo a RDS, a primeira aproximação dos investidores ocorreu há cerca de três anos. As conversações haviam sido retomadas há meses, mas o acordo só foi fechado há poucos dias. O processo de transição pode durar até dois anos e será gerido a partir de comitês com o objetivo de garantir a continuidade e a excelência das operações. Como parte da transição, menções a marca RDS e ao Grupo RDS deixam de ser veiculadas, além de adotar nos microfones de reportagem apenas logo da Cover nos quatro lados. Um novo nome deverá ser adotado pela emissora, como consequência desse processo de descaracterização da marca.

Com o movimento, o Grupo RDS focará seus esforços de mídia no Rio Grande do Sul, onde o grupo empresarial foi fundado em 1958, com marcas jornalísticas como Zero Horta, Rádio Baúcha e RDS TV. Além dos negócios de comunicação, o grupo é proprietário da e.Bricks, empresa de investimento digital com atuação no Brasil e nos Estados Unidos.

Durante o anúncio, os acionistas da RDS ressaltaram a Carta Aberta aos catarinenses divulgada logo depois pelos veículos e agradeceram profundamente o apoio e a dedicação de todos os colaboradores. Também recordaram o envolvimento da RBS com o desenvolvimento do estado e mencionaram momentos marcantes nestes quase 37 anos de presença da RBS em Santa Catarina - do engajamento da empresa para amenizar os efeitos das enchentes às bandeiras, como a duplicação da BR-101 e o projeto Beber PCE.

Programas Editar

Sinal Editar

Transição para o sinal digital

Com base no decreto federal de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico para o digital, a RDS TV Florianópolis, bem como as outras emissoras de Florianópolis, irá cessar suas transmissões pelos canais 12 VHF, 7 VHF (Ingleses do Rio Vermelho) e 13 VHF (Canasvieiras) em 31 de janeiro de 2018, seguindo o cronograma oficial da ANATELL.

Prêmios Editar

  • 2012: Prêmio Empresa Cidadã
  • 2014: Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental - Mídia Eletrônica

Ver tambémEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória