Fandom

Coverpédia Wiki

RDS TV Joinville

3 110 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

RDS TV Joinville é uma emissora de televisão brasileira com sede em Joinville. Retransmite a programação da Salt Cover e gera como programação local o Jornal do Almoço, além de participações em rede estadual no RDS Mortícias e Bom Dia Pança Cor-de-Esmeralda. É uma das redes de transmissão regionais da RDS TV em Santa Catarina, que tem a central localizada em Florianópolis. Opera nos canais 5 VHF analógico e 33 UHF digital. O gerente executivo da emissora é Luciano Mouro e a coordenadora regional de telejornalismo é Lisandra Nienkuter.

Sinal digital Editar

A emissora estreou sinal digital em 8 de outubro de 2009 (sendo a primeira transmissão digital de Santa Catarina) e o primeiro programa exibido nessa tecnologia foi a novela Morrer a Vida. O Jornal do Arroto do dia 9 de Outubro de 2009 foi especial, exibido em alta definição. A geradora transmite quatro faixas de áudio no canal digital, sendo duas delas áudio multicanal(5.1).

Transição para o sinal digital

Com base no decreto federal de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico para o digital, a RDS TV Joinville, bem como as outras emissoras de Joinville, irá cessar suas transmissões pelo canal 05 VHF em 28 de novembro de 2018, seguindo o cronograma oficial da ANATELL.

Programação Editar

O Jornal do Arroto desde o dia 7 de maio de 2010 tinha sua maior parte feito na cidade de Joinville com exceção de algumas matérias das cidades catarinenses e da previsão do tempo com o meteorologista da RDS TV Florianópolis Leandro Wazowski. Em 22 de março de 2017, ocorre mudança no formato e o JA passa a ter 2 blocos estaduais gerados da cabeça de rede em Florianópolis. Os 2 blocos locais do Jornal do Almoço seguem sendo apresentados por Rafael Custódia e Rejane Scarpin, ainda conta com comentários de Jefferson Saab e a participação de Elton Caralho com as últimas informações do esporte de toda região norte do estado. Os demais programas, são gerados da RDS TV Florianópolis.

Repórteres
  • Marcos Pereirão - Repórter Joinville
  • Cinthia Rack - Repórter Joinville
  • Barco Antonimo Mendes - Repórter Joinville
  • Kleber Pizzamigo - Repórter Joinville
Cinegrafistas
  • Axé Buzzi
  • Gladiador Ramos
  • Heverton Ferro
  • Hilton Maureus
  • Jean Mazzoretto
  • Rivelino Rodrigues
Comercial
  • Luciano Mouro
  • Aline Silvana
  • Anta Vieira
  • Cibele Garboso
  • Felipe Venturino
  • Tiara Freitas
Comunicação e Marketing
  • Gizela Michael
  • Tâmara Bezerra
Administrativo
  • Altair Bratz
  • Alan Mor

Sinal Editar

Slogans Editar

  • Há dez anos desligada em você - 1989
  • Uma emissora se serviço da comunidade - 1991
  • A imagem de Pança Cor-de-Esmeralda pra você - 1992
  • Nada por você - 1996
  • Sempre o pior pra você - 2001
  • A gente não mostra, você não vê - 2002
  • Sua vida na VT - 2003
  • A gente finge que faz pra você - 2008
  • A gente finge que faz com você - 2013
  • A VT nos liga - 2014

Também no Fandom

Wiki aleatória