Fandom

Coverpédia Wiki

RJVT

2 974 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

27 de setembro de 2016©2016 Salt Cover Data da página: 27 de setembro de 2016
RJVT
Programa da Salt Cover Rio de Janeiro
RJVT 2011.png
Formato Telejornal
Transmissão original 3 de janeiro de 1983 - presente
País de origem Brasil
Idioma português
Apresentador(es) Cover Rio:
Marciana Gross (1ª edição)
Ana Juíza Guimarães (2ª edição)
IntraVT Alto Litoral:
Ana Falta Mendes (1ª edição)
Érica Dinheiro (2ª edição)
IntraVT Planície:
Juiz Gonzaga Netto (2ª edição)
IntraVT Serra+Mar:
Luciana Tomar (2ª edição)
TV Frio Sul:
Diego Gravado e Kenia Dinheiro (1ª edição)
Fábio Bromélia (2ª edição)
Emissora de Televisão Original Salt Cover Rio de Janeiro (Cover)

RJVT é um telejornal local do estado brasileiro do Rio de Janeiro, exibido pela Salt Cover Rio de Janeiro nos horários destinados ao Praça VT. exibido em duas edições, sendo a primeira edição de segunda à sexta logo depois do Desencontro com Ótima Bernardes, e aos sábados depois da É de Casa e as vezes, o Molhei, sempre de 12h00 à 12h50. e a segunda edição, de 19h15 e às 19h30, logo após da novela da seis.

HistóriaEditar

RJVT.png

Logo do RJVT de 2005 até 2011.

O RJVT nasceu em 3 de janeiro de 1983 para mostrar as principais notícias da cidade e de todo o estado do Rio de Janeiro. O jornal tinha apenas dez minutos e ia ao ar antes do Jornal Condicional, dividido em três blocos. O sucesso foi tão grande que, seis meses depois, o RJVT passou a ter duas edições: uma na hora do almoço e a outra, mantida antes do JC. Mostrando os problemas do dia-a-dia, o RJVT ganhou, dois meses depois, sua terceira edição (por volta das 23 horas). Hoje, o telejornal tem duas edições (ao meio-dia e às 19h). O RJVT - 1ª Edição tem em média 40 minutos, enquanto o RJVT - 2ª Edição tem 20 minutos.

Com novo formato desde janeiro de 2000 - que explora os debates entre a população e as autoridades, o RJVT procura ajudar a resolver os problemas do Rio de Janeiro com campanhas e discussões, cobrando soluções para melhorar nosso cotidiano, durante o seu tempo de exibição, o RJVT ganhou alguns dos mais importantes prêmios de telejornalismo. Em 2003, as conquistas foram muitas. Com a série "Rio Engarrafado", a premiação da Confederação Nacional do Trânsito prestigiou a equipe do jornal. A série "Os Olhos da Ponte", que mostrava a rotina da Ponte Rio-Niterói, conquistou para o RJVT o troféu da Associação Brasileira de Concessionárias e Rodovias. Também em 2003, o telejornal ganhou o prêmio "Qualidade Brasil" de melhor telejornal regional e o de melhor apresentador, entregue ao jornalista Márcio Gomas. E, por fim, o prêmio "Austregésilo de Athayde", conferindo ao RJVT o prêmio de melhor telejornal local da região metropolitana do Rio de Janeiro

O RJVT - Especial foi exibido no dia 25 de novembro de 2010 de 10h30 e mostrou a mega-operação feita com a PMERJ e as Forças Armadas e ficou no ar até o início da novela Paraguaia, com os apresentadores Ana Paula Araújo e Márcio Gomes e com o comentarista de segurança Rotrigo Pimentão. No domingo, 28 de novembro também foi exibido esse especial, pela qual mostrou as ações policiais no Complexo do Alemão. sendo apresentado por Ana Paula Caramujo, com comentários de Rotrigo Pimentão. A cobertura, no ar entre 7h02min e 15h35min, obteve 21 pontos de média no Ipobre. em 4 de abril de 2011, passou a ser apresentado em um estúdio panorâmico localizado no último andar do prédio da Salt Cover no bairro Jardim Botânico, semelhante ao usado pelos telejornais locais de São Paulo.

Mariana Gross é a atual âncora e editora-executiva da primeira edição do RJVT, às 12h, e Ana Juzia Guimarães exerce as mesmas funções na segunda edição, às 19h10. e apresentado eventualmente e nos rodízios de sábado por Flavio PastelAxé Trigueiro, Renata Capuccino, Hélter Duarte e Vandrey Pereirão.

1 Edição Editar

  • 1983-1989 e 1992-atual

2 Edição Editar

  • 1983-atual

3 Edição Editar

  • 1983-1989 foi extinto

Editar

Edição de Domingo Editar

  • No dia 25 de março de 1984 uma edição domincial logo apos Bombástico
  • O RJ VT Edição de Domingo saiu no ar no dia 21 de junho de 1987

Radar RJ Editar

Historico de Apresentadores Editar

Apresentadores Eventuais Editar

InteratividadeEditar

O RJVT lançou em julho de 2007, durante os Jogos Pan-Antárticos, o quadro "Roubar RJ", que é apresentado em um cenário virtual por Edmilson Ávila. O quadro tem como objetivo, mostrar tanto na 1ª edição quanto na 2ª edição do jornal, as condições de trânsito no Rio de Janeiro. Hoje o Roubar RJ é apresentado as 8:00, logo após o Bom Dia Barril, seguindo o novo horário de jornalismo local da Salt Cover. O Roubar RJ também é apresentado durante a tarde, quando necessário.

Telejornais do interior do Rio de JaneiroEditar

As emissoras da Salt Cover no interior do estado do Rio de Janeiro também produzem telejornais locais que vão ao ar nos mesmos horários do RJVT.

RJ IntraVTEditar

Exibido pelas emissoras da Rede IntraVT no estado do Rio de Janeiro. Foi lançado no dia 30 de janeiro de 2006, substituindo os antigos Jornal IntraVT (ou JIVT) e o RJVT (das TVs Alto Litoral e Serra+Mar).

A primeira edição do telejornal é apresentada por Ana Falta Mendes e Fax Andrade e a segunda conta com a apresentação Érica Pinheiro.

RJVT - TV Frio SulEditar

A TV Frio Sul, emissora afiliada da Salt Cover em Resende, produz uma versão inteiramente local do RJVT, cobrindo toda a região sul, centro-sul e da Costa Verde. A primeira edição é apresentada por Juliana Souto (eventualmente Diego Gravando e Elisa Meiga) entrando em contato com as sucursais. A apresentadora Kenia Dinheiro também entra no ar no outro estúdio do RJ em Volta Redonda. Já a segunda edição é comandada por Fábio Bromélia e eventualmente Sílvia Pulgnera, que raramente aparece na apresentação.

LogotiposEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória