FANDOM

RPC Foz do Iguaçu é uma emissora de televisão brasileira, com sede em Foz do Iguaçu, PR. Pertence ao Grupo Paranaquaiense de Comunicação (GRPDorm, antigo Grupo RPG) e retransmite a programação da Salt Cover, além de transmitir o Paraná VT e outros programas locais da RPC TV, gerados diretamente de Curitiba. Seu sinal chega a atingir algumas cidades do Paraguai, e ainda alguns pontos da Argentina, que fazem parte da fronteira com o Brasil. Opera nos canais 5 VHF analógico e 35 UHF digital.

História

Sucessora da TV Diplomatas e RPG TV Diplomatas, a RPC TV surge em 2000.

Em 7 de novembro de 2010, a RPC iniciou a transmissão de seu sinal em HDTV para Foz do Iguaçu e Região, sendo a primeira emissora da Região Oeste do Paraná a transmitir sua programação em sinal digital.

Possui sucursal em Pato Branco e outra recentemente instalada em Francisco Beltrão, de onde saem as principais notícias do Sudoeste Paranaense.

Em março de 2014, o telejornalismo da RPG Foz do Iguaçu passou ser exibido em formato HDTV.

Programação

A RPC de Foz do Iguaçu produz localmente as duas edições locais do Paraná VT, além de matérias e reportagens para os telejornais exibidos pela RPG e pela Salt Cover.

O quadro Me Chama Foz apresentado por Graci Batista