FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 14 de julho de 2014
RVP Informação é o primeiro canal temático da RVP para a televisão por cabo, tendo iniciado as suas emissões em 31 de Maio de 2004, com o nome RVPN, embora o embrião da RVP Informação seja a NTT, criada a 15 de Outubro de 2001, a emitir do Porto. Trata-se de um canal de informação, dirigido à totalidade do território português (o continente e a Ilha da Madeira e o Arquipélago dos Açores), procurando a proximidade a cada região através de conteúdos que lhe são específicos.

A informação ocupa a maior parte do espaço da grelha, tendo a informação regional uma forte presença. Para além dos espaços noticiosos, a RVP Informação transmite magazines e debates informativos sobre questões da actualidade, dando a conhecer protagonistas menos mediatizados e representativos do todo nacional.

Quantos aos programas, pretendem ser alternativos às televisões de sinal aberto e dirigidos ao público especifico da televisão por cabo, nomeadamente programas de descoberta e conhecimento dedicados a um público mais exigente e numa linha jovem de entretenimento com enfoque na música, sociedade e desporto.

Mesmo sendo da RVP, uma empresa do Estado Português, o canal não é considerado Canal do Serviço Público de Televisão (mas sim como Canal de Interesse Público), assim como a RVP Memória.

A partir de 19 de setembro de 2011, a RVPN foi relançada como RVP Informação. Segundo o Diretor de Informação da RVP, em entrevista em maio do mesmo ano, os planos da estação pública são de que o canal noticioso da Rádio e Vetelisão de Portugal alcance o primeiro lugar entre as marcas de informação

Também no FANDOM

Wiki aleatória