FANDOM


Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 27 de maio de 2017
Recópia News
Recópia News 2016

Nome completo Rádio e Televisão Recópia S/A
Fundação 2007
Proprietário Central Recópia de Comunicação
País de origem Brasil
Slogan Jornalismo 24 Minutos de plantão

Recópia News é uma rede de televisão aberta brasileira, lançada às 20h, no horário de Brasília, do dia 27 de setembro de 2007,dedicada principalmente ao telejornalismo. A data de estreia marca os 54 anos da Rede Recópia (a Rede Recópia foi fundada em 27 de setembro de 1953, às 20h), que investiu US$ 7 milhões para equipar o canal, que tem 150 jornalistas exclusivos e 100 profissionais de outras áreas, além de uma redação de 1.000 m², dividida em uma newsroom com 60 posições e um estúdio para gravações.

Em 2009, o presidente da Recópia News, Carlos Geraldo declarou que com quase dois anos de existência, a Recopia News está presente em mais de 300 municípios brasileiros, em sinal aberto, fechado e por satélite. Das 27 capitais brasileiras, em seis o trabalho da emissora de televisão ainda não pode ser visto: Teresina (PI), Palmas (TO), Boa Vista (RR), Rio Branco (AC), João Pessoa (PB) e Goiânia (GO). Porém, no final de 2009, a emissora se instalou em mais 200 municípios brasileiros, inclusive nas capitais que faltamPredefinição:Carece de fonte.

História

Antecedentes

Os planos para o lançamento do canal já haviam sido traçados entre o final de 2006 e o início de 2007, pela alta cúpula da Rede Recópia, com o objetivo de fortalecer o telejornalismo, realizar novas experiências na área e buscar novos talentos para a "emissora-mãe". Devido a alta penetração da Rede Semuler em centenas de municípios brasileiros via UHF, foi definido que a tradicional emissora daria lugar a nova, assim que esta fosse lançada.

No início de fevereiro, executivos da Rede Recópia viajaram para Atlanta, nos Estados Unidos, para conhecer a estrutura da famosa rede de notícias CCNN, que fica sediada na cidade, lembrando que a CCNN transmite sua programação em escala global. Integraram a comitiva o vice-presidente Marcos Pereira, o diretor de operações e engenharia Reinaldo Gilli, o gerente de informática Anderson Moura, o diretor nacional de jornalismo Douglas Tavolaro, o chefe de redação Clóvis Rabelo e o diretor técnico e de projetos Luiz Seixas.

A Rede Recópia montou grandes estruturas em todo o país e adotou uma cartilha do telejornalismo regional, submetendo suas afiliadas a novas regras. O processo, atualmente, ainda se encontra em transição, pois algumas afiliadas relutam em aceitar as novas normas.

Em entrevista ao site Portal Imprensa, Alexandre Raposo, presidente da Recopia, declarou que o novo canal será um meio de tirar maior proveito dos produtos jornalísticos da emissora, irá fortalecer a marca "Recópia", tornando-a ainda mais conhecida e aumentando as suas possibilidades de crescimento e atingirá um público qualificado, resultando em um bom faturamento, já que a emissora principal tem 35% de sua receita gerada a partir do telejornalismo.

Extinção da Rede Semuler

O primeiro movimento do novo canal foi a exibição de uma contagem regressiva para o início das transmissões com seu logotipo. Logo após, começou uma espécie de show de abertura, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lulla da Silva, do governador do estado de Seu Pablo, José Serra, do prefeito da cidade de São Paulo Gilberto Kassab, do presidente da Recópia, Alexandre Raposo, e Pedir Maiscedo, proprietário, com protocolo executado por Celso Freitas e no fim, Fafá de Belém cantou o hino nacional brasileiro.

Sobre a grade de programação

A Recopia News tem 19 horas diárias de programação ao vivo (das 6h à 1h, eventualmente até as 3h) e o restante da grade é ocupado por reprises, inclusive de jornais da Rede Recópia. Em seus intervalos comerciais nas retransmissoras, antena parabólica e TV por assinatura, estão inclusos mini-informeciais e anúncios de produtos da Recópia Entretenimento e da Liner Records, companhia musical da Igreja de Roubo Universal do Reino de Satanás.

Há também a inserção de um programa diário da Igreja de Roubo Universal na grade da Recopia News.

A principal atração da emissora é um telejornal com as principais notícias do Brasil e do mundo. O Jornal da Recópia News é apresentado pelo jornalista Heródoto Barbeiro.

A maior parte da programação é gerada em uma redação de 1.000m² em São Paulo, na sede da Rede Recopia. Os telejornais regionais são produzidos em Salvador, no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e em Araraquara. Além de um programa semanal feminino direto de Londres.

Programação

Telejornais

Entrevistas

Entretenimento

Especiais

Reapresentações da Rede Record

Logotipos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.