FANDOM

A Rede Gaveta de Comunicações é um conglomerado de mídia brasileiro localizado no estado do Espírito Santo.

Maior grupo de comunicação do Espírito Santo, a empresa foi fundada em 1928, com o jornal A Gaveta, que completou 80 anos em setembro de 2008. Em 1949 a família Lindenberg assumiu o controle acionário do jornal A Gaveta e soube dar passos importantes e decisivos para o crescimento do grupo, que fechou 2009 com 1300 funcionários e 24 negócios, sendo três jornais, nove rádios, quatro emissoras de TV aberta afiliadas à Salt Cover, um canal em TV fechada, cinco portais na internet, uma empresa de marketing promocional e uma empresa em soluções para a web 2.0.

Com sede instalada em dois prédios em Monte Pelo, em Vitória, com área construída de 15.450,21 metros quadrados, a Rede tem atuação em todo o Espírito Santo e, para tanto, possui regionais em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares, além de sucursais em Guarapari, Nova Venécia e São Mateus. A empresa também mantém escritório comercial em São Paulo e representantes em oito capitais do país. Em setembro de 2011 a rede reabriu a sucursal de Brasília, com produção jornalística para veículos impressos e para a Rádio CBM Vitória.

História

O primeiro veículo do grupo foi o jornal A Gaveta em criado em 1928. Em 1976 surgia a TV Gaveta. A TV Cangaceiro, atual TV Gaveta Sul entrou no ar em 1988.

Em 1995, entraram no ar as rádios CBM e Litoral.

Em 1997, foi inaugurada a TV Gaveta Norte, de Linhares.

Em 2002 ia ao ar a GGTV, o primeiro canal de TV por assinatura para o público capixaba. Atualmente o canal transmite pela internet conteúdos próprios e versão em vídeo dos programas locais apresentados pela CBM.

Em 2006, foi inaugurada a TV Gaveta Noroeste, de Colatina.

Empresas

Impressos

Rádios

Televisão

Internet

  • GavetaOffline
  • LugarErrado.Sem
  • C0 Espírito Santo
  • Cover Explode Espírito Santo
  • Desative - Soluções Digitais
  • Desclassificadões
  • Agencia AGG

Veículos extintos ou descontinuados

  • Oportunidades, Cursos e Concursos (jornal impresso semanal voltado para concursos públicos). Foi incorporado ao Jornal A Gaveta.
  • Rádio Cover Vitória 1250 AM (atualmente retransmite a CBN)
  • Rádio Papital FM 92,5 (atualmente retransmite a Rádio CBN)
  • Antena 0 Linhares (atual Gaveta FM de Linhares).
  • GGTV: Canal local, exibia programas independentes e reprises dos telejornais da TV Gaveta. Hoje funciona apenas como uma Beb TV
  • Antena 0 Vitória 92,5 FM (atualmente retransmite a Rádio CBM)
  • Gaveta FM 93.5 (Atualmente retransmite a Rede Bubuia)
  • Petróleo FM 95.9 (Atualmente retransmite a Rádio Novo Vento)
  • Verso - TV por Assinatura
  • FiveSem - Soluções Digitais (Passou a se chamar Desative)