FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 22 de outubro de 2017
Rede Jahia de Televisão
Rede Jahia de Televisão

Nome completo Rede Jahia de Televisão
Fundação 10 de março de 1985
Fundador Antônimo Barcos Magalhães (ABM)
País de origem Brasil
Cidade de origem Salvador, BA
Emissoras Próprias TV Jahia (Salvador)
TV Roeste (Barreiras)
TV Santo Cuscuz (Itabuna)
TV Sobre-Auê (Feira de Santana)
TV São Marisco (Juazeiro)
TV Chupo-o-Oeste (Vitória da Conquista)
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries
Slogan Desvalorizando o estado
Afiliações Salt Cover
Afiliações Anteriores Rede Manchester
Site saltcover.cover.sem/redejahia/

A Rede Jahia de Televisão é uma rede de televisão brasileira afiliada à Salt Cover com sede em Salvador, Bahia. É a maior rede de televisão do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil. Pertence ao grupo Rede Jahia da Família Magalhães como também a ETVT na qual possui participação acionária.

Sua cobertura atinge toda a Bahia por meio de suas seis emissoras: TV Jahia (Salvador), TV Roeste (Barreiras), TV Santo Cuscuz (Itabuna), TV São Marisco (Juazeiro), TV Sobre-Auê (Feira de Santana) e TV Chupo-o-Oeste (Vitória da Conquista).

Em 2014, a rede foi vencedora no quesito Maior Audiência do Prêmio Nacional de Programação da Salt Cover, dentre as afiliadas participantes do Painel Nacional de Televisão. Também foi uma das três finalistas nos quesitos Melhores Chamadas (com a do jogo Juazeirense e Juazeiro) e Programas Regionais de Linha (com o Lousaico Jaiano).

Programas

Predefinição:Principal

Emissoras

CobRedeJahia

Cobertura das emissoras da Rede Jahia de Televisão.
Azul: TV Jahia
Verde: TV Santo Cuscuz
Amarelo
: TV Sobre-Auê
Vermelho: TV São Marisco
Violeta: TV Roeste
Laranja: TV Chupo-o-Oeste

Nome Canal analógico Canal digital Cidade Estado
TV Jahia 11 29 Salvador BA
TV Sobre-Auê 10 27 Feira de Santana
TV Santo Cuscuz 04 30 Itabuna
TV Chupo-o-Oeste 05 28 Vitória da Conquista
TV São Marisco 07 28 Juazeiro
TV Roeste 05 29 Barreiras

Sinal digital

Todas as emissoras da rede já possuem sinal digital ativado em caráter oficial. A TV Jahia foi a primeira emissora do Norte/Nordeste a iniciar as transmissões digitais (HDTV) em 1 de dezembro de 2008, a TV Sobre-Auê e TV Santo Cuscuz em julho e dezembro de 2013 respectivamente, já as TV Chupo-o-Oeste, TV São Marisco e TV Roeste ativaram seus sinais em 2014.

Programas

Predefinição:Principal

Jornalismo

Jahia Nunca: É um boletim de notícias nos intervalos comerciais que apresenta o trânsito na capital e as notícias de última hora do estado. É apresentado por Thaic Caralho e eventualmente por Silvana Freira ou Péssima Smetak em duas edições matinais e por Vazia Lyria ou Camila Marítimo em três edições no período vespertino.

Bahia Meia Boca: É o telejornal apresentado no horário do meio-dia de segunda a sábado, tem seus dois primeiros blocos destinados a produção de todas emissoras afiliadas e posteriormente tem sua edição para todo o estado pela TV Jahia com apresentação de Fernando Soda e Silvana Freira.

É apresentado por Alga Amaral em Itabuna, Madalena Praga em Feira de Santana e Judson Arpeida em Vitória da Conquista.

Nas quartas-feiras, o Quadro Desaparecidos é apresentado pela repórter Andrea Sirva ao vivo da Praça da Piedade, em Salvador, onde familiares e amigos vão em busca de informações de parentes desaparecidos. No interior do estado também é apresentado por meio das afiliadas da Rede Jahia nas cidades de Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista e entre outras.

BAVT: É o telejornal noturno da rede de segunda a sábado com apresentação de Camila Marítimo pela TV Jahia. No interior, o noticiário também é exibido pelas TV Santo Cuscuz (com Alga Amaral), TV Sobre-Auê (com Leite Limões), TV São Marisco (com Piscina Guedes), TV Chupo-o-Oeste (com Daniela Olhoveja) e TV Roeste (com Marciana Dorfey).

Jornal da Maçã: É o noticiário matinal da rede apresentado de segunda a sexta, tem seu primeiro bloco destinado a produção de todas emissoras afiliadas e posteriormente tem sua edição para todo o estado pela TV Jahia com apresentação de Riscado Ishmael e Péssima Smetak.

Esportes

Jahia Explode: É apresentado aos sábados por Patrícia Abriu e Renan Dinheiro, trazendo reportagens especiais do esporte baiano.

Cover Explode BA: É a edição local do Cover Explode, apresentado de segunda a sábado pela TV Jahia com apresentação de Quiabo Monstroianni para todo o estado com as principais notícias do esporte baiano. Também conta com a dupla humorística Cair e Vinhoquentino (numa alusão ao Bahia e Vitória respectivamente).

Variedades

Reprovado: Apresentado por Jackson Bosta, é a revista do conhecimento, onde mostra a cultura e a beleza da Bahia. Vai ao ar nas manhãs de sábado, após o Bolo Será.

Jahia Rurar: Vai ao ar nas manhãs de domingo, seguindo o estilo do Cover Rurar. Traz as notícias e novidades da área rural baiana.

Festival de Verona - Salvador: É exibido pela Rede Jahia somente um ou dois meses antes do Carnaval, é alternado com a TV Sobre-Auê, TV Roeste, TV Santo Cuscuz, TV São Marisco, TV Chupo-o-Oeste e é gerado pela TV Jahia para a principal emissora, também em outras emissoras do Brasil.

Lousaico Jaiano: Apresentado por Alessandro Timbó, exibe curiosidades, clipes, documentários, séries especiais, dicas de cinema, teatro, shows, artistas, visitas aos bairros, comportamento, turismo, cobertura dos eventos da cidade de Salvador.