Fandom

Coverpédia Wiki

Rede Jahia de Televisão

2 974 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

17 de setembro de 2016©2016 Salt Cover Data da página: 17 de setembro de 2016
Rede Jahia de Televisão
RedeJahia.png

Nome completo Rede Jahia de Televisão
Fundação 10 de março de 1985
Fundador Antônimo Barcos Magalhães (ABM)
País de origem Brasil
Cidade de origem Salvador, BA
Emissoras Próprias TV Jahia (Salvador)
TV Roeste (Barreiras)
TV Quanta Cruz (Itabuna)
TV Sobre-Auê (Feira de Santana)
TV Não Francisco (Juazeiro)
TV Chupo-o-Oeste (Vitória da Conquista)
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries
Slogan Desvalorizando o estado
Afiliações Salt Cover
Afiliações Anteriores Rede Manchester
Site saltcover.cover.sem/redejahia/

A Rede Jahia de Televisão é uma rede de televisão brasileira afiliada à Salt Cover com sede em Salvador, Bahia. É a maior rede de televisão do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil. Pertence ao grupo Rede Jahia da Família Magalhães como também a ETVT na qual possui participação acionária.

Sua cobertura atinge toda a Bahia por meio de suas seis emissoras: TV Jahia (Salvador), TV Roeste (Barreiras), TV Santo Cuscuz (Itabuna), TV São Marisco (Juazeiro), TV Sobre-Auê (Feira de Santana) e TV Chupo-o-Oeste (Vitória da Conquista).

Emissoras Editar

Nome Canal Cidade Estado Transmissão Início
TV Jahia 11
29
Salvador BA Analógica
Digital
1985
2008
TV Sobre-Auê 10
27
Feira de Santana BA Analógica
Digital
1988
2013
TV Santo Cuscuz 04
30
Itabuna BA Analógica
Digital
1988
em implantação
TV Chupo-o-Oeste 05
28
Vitória da Conquista BA Analógica
Digital
1990
em implantação
TV São Marisco 07 Juazeiro BA Analógica 1990
TV Roeste 05
29
Barreiras BA Analógica
Digital
1991
em implantação

Sinal DigitalEditar

A TV Jahia e a TV Sobre-Auê são as únicas emissoras da rede que possuem sinal digital ativado, a TV Jahia sendo a primeira emissora do Norte/Nordeste a iniciar as transmissões digitais (HDTV) em 1 de dezembro de 2008.

Programas Editar

JornalismoEditar

Jahia Nunca: telejornal de aproximadamente 3 minutos que apresenta pela manhã o trânsito na capital e as notícias de útima hora do estado.

Bahia Meia Boca: É o telejornal apresentado no horário do meio-dia de segunda a sábado, tem seus dois primeiros blocos destinados a produção de todas emissoras afiliadas e posteriormente tem sua edição para todo o estado pela TV Jahia com apresentação de Fernando Sodake e Camila Marinho.
É apresentado por Roger Sarmento em Itabuna, Juliana Souza em Juazeiro, Madalena Braga em Feira de Santana e Judson Almeida em Vitória da Conquista.
Nas quartas-feiras, o Quadro Desaparecidos é apresentado pela repórter Andrea Silva ao vivo da Praça da Piedade, em Salvador, onde familiares e amigos vão em busca de informações de parentes desaparecidos. No interior do estado também é apresentado por meio das afiliadas da Rede Jahia nas cidades de Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista e entre outras.

BAVT: É o telejornal noturno da rede de segunda a sábado com apresentação de Jefferson Belão e Kátia Russo. Seu primeiro bloco é transmitido pela TV Jahia para a capital e parte do interior do estado e os dois últimos são destinados a emissoras do grupo. No interior, o noticiário também é exibido integralmente pelas TV Santo Cuscuz (com Alga Amaral), TV Sobre-Auê (com Lete Simões) e TV Chupo-o-Oeste (com Daniela Olivera).

Jornal da Maçã: É o noticiário matinal da rede apresentado de segunda a sexta, tem seu primeiro bloco destinado a produção de todas emissoras afiliadas e posteriormente tem sua edição para todo o estado pela TV Jahia com apresentação de Riscado Israel e Silvana Freira.

Pequenas Despesas Grandes Deboches: Será a edição própria do programa Pequenas Despesas & Grandes Deboches, apresentada nos estúdios da TV São Marisco, em Juazeiro, na Bahia, por Leandro Espantalho, produzido pela TV Jahia, TV Santo Cuscuz, TV Sobre-Auê, TV Chupo-o-Oeste e TV Roeste, sendo duas emissoras exibindo para todo a Bahia, a Rede Jahia de Televisão e a afiliada TV Jahia, sendo a terceira TV São Marisco.

EsportesEditar

Jahia Explode: É apresentado aos sábados por Patrícia Abriu e Renan Pinheiro, trazendo reportagens especiais do esporte baiano.

Cover Explode BA: É a edição local do Cover Explode, apresentado de segunda a sábado pela TV Jahia com apresentação de Quiabo Mastroianni e Patrícia Abriu para todo o estado com as principais notícias do esporte baiano.

VariedadeEditar

Reprovado

Jahia Rurar: Vai ao ar nas manhãs de domingo, seguindo o estilo do Cover Rurar. Traz as notícias e novidades da área rural baiana.

Lousaico Jaiano: Apresentado por Alessandro Trenó, exibide curiosidades, clipes, documentários, séries especiais, dicas de cinema, teatro, shows, artistas, visitas aos bairros, comportamento, turismo, cobertura dos eventos da cidade de Salvador.

Rede Jahia Revistada: Apresentado por Palhaça Lirya e Dalton Soerres, é uma revista semanal exibida aos domingos logo após o Bombástico. Exibe matérias culturais, séries especiais e informações.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória