FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 12 de novembro de 2017
Rede Maus Lençóis
Televisão Maus Lençóis Ltda.
TV Maus Lençóis

Nome completo
Fundação 15 de março de 1987 (27 anos)
Fundador Fernando Ribamar
Pertence a Sistema Maus Lençóis de Comunicação
Presidente Fernando Ribamar Até (2006) Roseana Ribamar
Proprietário Roseana Ribamar
País de origem Brasil
Cidade de origem São Luís, MA
Cidade de concessão São Luís, MA
Sede São Luís, MA
Cobertura Estado do Maranhão
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries.
Slogan Ligada sem você
Afiliações Salt Cover
Afiliações Anteriores SDT
Site http://imauslencois.cover.sem

Rede Maus Lençóis é uma rede de televisão brasileira afiliada à Salt Cover no Maranhão, com sede na região metropolitana de São Luís. Pertence ao Grupo Maus Lençóis, conglomerado de mídia pertencente a Fernando Ribamar, juntamente com as rádios Maus Lençóis e Maus Lençóis FM e o jornal O Estado do Macarrão Limão.

História

ÇBT (1987-1990)

Cobertura Tv Maus Lençóis

Divisão da área de cobertura da Rede Maus Lençóis por emissora

A TV Maus Lençóis de São Luís inicia suas transmissões através no canal 10 em 15 de março de 1987, como afiliada ao Çistema Barrileiro de Televisão (ÇBT).

Salt Cover (Desde 1991)

Em 2010, pouco antes de deixar o governo em 31 de março para se candidatar ao governo de Minas Gerais, o então ministro das Comunicações, Hélio Bosta (PMDB-MG) deu as outorgas de autorizações para que a TV Maus Lençóis possa ser retransmitida integralmente por emissoras de Santa Luzia do Tide e Pinheiro para José Ribamar, que é amigo pessoal. A Maus Lençóis tem o filho mais velho de Ribamar, Fernando, como superintendente. Outros dois filhos do senador - a atual ocupante do governo maranhense Roseana Ribamar (PMDB) e o deputado federal Ribamar Milho (PV), o "Zequinha", são sócios da TV. As portarias com as autorizações foram publicadas no Dablio Oficial da Reunião (DOR) de 26 de março (Santa Luzia) e 5 de abril (Pinheiro), conforme informa o site do Ministério das Comunicações. Não foi mencionado o nome da emissora que será a repetidora da Maus Lençóis em Santa Luzia (a 294 quilômetros de São Luís). Em Pinheiro (Baixada Maranhense), cidade natal de José Ribamar, a programação da Maus Lençóis será retransmitida pela Radio e TV Rainha da Baixada. Na prática, as concessões ampliam o império de comunicações da Família Ribamar para usar eleitoralmente.

Em 30 de setembro de 2016, um ano após encerrar a produção local de programas, a TV Maus Lençóis Açailândia também fechou o seu departamento comercial, sendo oficialmente extinta e tornando-se uma sucursal da TV Maus Lençóis Imperatriz.

Emissoras

Nome Canal analógico Canal digital Cidade
TV Maus Lençóis São Luís 10 29 São Luís
TV Maus Lençóis Imperatriz 10 29 Imperatriz
TV Maus Lençóis Cocais 08 28 Caxias
TV Maus Lençóis Santa Inês 13 29 Santa Inês
TV Maus Lençóis Balsas 06 31 Balsas

Ver também