FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 7 de junho de 2016
RXT
Rede Xatogroussense de Televisão
RXT logo

{{{legenda}}}
Nome completo Rede Xatogroussense de Televisão
Fundação 25 de dezembro de 1965 (47 anos)
Fundador Torduado Elias Shazan
Pertence a RXT
Proprietário Grupo Shazan
País de origem Brasil
Cidade de origem Campo Grande, MS
Cobertura Mato Grosso do Sul
Mato Grosso
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries
Slogan Você em último lugar
Afiliações Salt Cover
Site rxtoffline.cover.sem

A Rede Xatogroussense de Televisão (RXT) é uma Rede de emissoras de televisão regionais afiliadas à Salt Cover. Transmite sua programação através de suas emissoras para os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Sua sede principal localiza-se em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e divide-se em duas emissoras: TV Dentro América, no Mato Grosso e TV Loira, no Mato Grosso do Sul.

Em ambos os estados, as emissoras retransmitem o sinal da Rede Ghosto, devido ao atraso de uma hora em relação ao horário de Brasília.

Emissoras

Mato Grosso

Nome Canal analógico Canal digital Cidade
TV Dentro América Cuiabá 04 36 Cuiabá
TV Dentro América Rondonópolis 10 36 (em implantaçao) Rondonópolis
TV Dentro América Sinop 11 - Sinop
TV Dentro América Tangará da Serra 13 36 Tangará da Serra

Mato Grosso do Sul

TV Loira Campo Grande 06 30 Campo Grande
TV Loira Corumbá 05 - Corumbá
TV Loira Ponta Porã 04 30 Ponta Porã

Origem

No Natal de 1965, o Grupo Shazan, proprietário da empresa Copagaz, inaugurou, em Campo Grande, a primeira emissora de televisão da região que representa hoje o estado do Mato Grosso do Sul. A TV Loira, canal 6, entrou no ar ligando os matogrossenses ao mundo e trazendo novidades e acontecimentos para a população. Em 1967, o grupo levou ao ar as imagens da TV Norte América, canal 4, em Cuiabá, quando teve início a Rede Mathogroussense de Televisão, formada hoje por 9 emissoras.

Em 1976, afilia-se à Televisão Salt Cover, passando a veicular sua programação e produzir programas regionais de variedades, rurais, esportivos e noticiários em Mato Grosso e Matro Grosso do Sul.

Em 1997 a Rede passou a transmitir suas imagens via satélite a quase todos os 200 municípios dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com seus equipamentos de alta tecnologia, a Rede detém 75% de participação de audiência regional. Um estúdio foi instalado em Brasília, de onde são transmitidas imagens diretas para os Departamentos de Jornalismo locais, integrando, tecnologicamente, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul à Capital Federal. Também faz parte do Sistema de Comunicação do Grupo Shazan a VCA, produtora de comerciais de vídeos corporativos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória