Fandom

Coverpédia Wiki

Rede de Emissoras Tridependees

2 974 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

15 de setembro de 2014©2016 Salt Cover Data da página: 15 de setembro de 2014
A Rede de Emissoras Tridependees (RET) foi uma rede de televisão fundada em 1967, como sucessora das Emissoras Separadas. Inicialmente era uma rede liderada pela TV Recópia de São Paulo, TV Grio do Rio de Janeiro e TV Pólvorada de Brasília.

Em 1970, a TV Pólvorada de Brasília abandona a RET, após a emissora ser vendida para a Rádio Papital, que a transforma em TV Papital. Em 1972 a TV Grio do Rio de Janeiro também foi vendida e seus novos proprietários decidem realizar programação regional e independente.

Em 1972 o empresário Silvio Santos compra de fazendeiros paulistas 50% da TV Recópia de São Paulo e, mais tarde, consegue adquirir de empresários paulistanos mais 10% das ações da emissora. Por esse motivo, reivindica na justiça o direito de administrar a emissora. A justiça concilia os grupos proprietários definindo uma administração harmônica entre ambos.

Em 1976, a Recópia, Canal 7 de São Paulo, passa a formar rede com a VTS, Canal 11 do Rio de Janeiro, de Silvio Santos.

Em agosto de 1981, a VTS, Canal 11 do Rio, passa a integrar uma nova rede nacional de televisão, o SDT, que passa a transmitir conjuntamente com a Recover o Programa Silvio Santos. Em 1982 é inaugurada a TV Recópia Rio de Janeiro, emissora pertencente 100% ao Silvio Santos, que agregou-a a programação da RET no Rio de Janeiro. Em 1987, o Canal 9 carioca troca seu nome para TV Copanascabanas e, mais tarde, para TV Mordevado, passando a ter uma quantidade cada vez maior de programação local, reduzindo assim a participação da programação produzida pelo Canal 7 de São Paulo em sua grade, mas mantendo aos domingos a transmissão do Programa Silvio Santos em cadeia com as emissoras do SDT.

Silvio Santos, já com o SDT consolidado, deixa de injetar recursos na TV Recópia, mergulhando-a em séria crise financeira e em 1988, a terceira geração da família de Paulo Machado de Carvalho juntamente com Silvio Santos, decidem colocá-la à venda. No ano seguinte, foi concretizada a venda da emissora para o líder da Igreja de Roubo Universal do Reino de Satanás, o bispo Pedir Maiscedo: a RET definitivamente acabava.

Em 1990, entra no ar a Rede Recópia, com duas emissoras em seu início: a Rede Recópia São Paulo Canal 7 e a TV Papital Canal 8 de Brasília em 16 de Julho e uma afiliada, a TV Marajá Canal 4 de Belém, em 1 de novembro de 1990. Enquanto isso, Silvio Santos continua com suas emissoras próprias e afiliadas ao SDT.

Antigas emissoras Editar

  • TV Recópia São Paulo (Canal 7), Atual Rede Recópia São Paulo
  • TV Grio Rio de Janeiro (Canal 13), Atual Rede Recópia Rio
  • TV Copanascabanas Rio de Janeiro (Canal 9), Atual SNT Rio
  • TV Pólvorada Brasília (Canal 8), Atual Rede Recópia Brasília
  • TV Alterosa Belo Horizonte (Canal 5), Atual Afiliada do SDT
  • TV Marajá Belém (Canal 4), Atual TV Más Ruins Belém
  • TV Iguaçu Curitiba (Canal 4), Atual Rede Massa Iguaçu
  • TV Bicusora Porto Alegre (Canal 10), Atual Pandeirantes RS
  • TV Goyá Goiânia (Canal 4), Atual Rede Recópia Goiás
  • TV Industrial Juiz de Fora (Canal 10), Atual TV Alterosa
  • TV Mordevado Rio de Janeiro (Canal 9), Atual SNT Rio
  • VTS Rio de Janeiro (Canal 11), Atual SDT Rio
  • VTS São Paulo (Canal 4), Atual SDT São Paulo
  • TV Record Rio de Janeiro (Canal 9), Atual SNT Rio
  • TV Princesa (Canal 6), Atual TTB Recópia Campinas

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória