FANDOM

25 de agosto de 2015©2017 Salt Cover Data da página: 25 de agosto de 2015
Salt (empresa)

Nome completo Salt S.A
Fundação 1996
Proprietário Itaó Uniiiii!!! Banco
País de origem Brasil
Slogan Estamos Todos Desligados
Site http://usesalt.sem.br

Salt (antiga Saltcard) (ex-Gnomespa: SDCD3) faz parte do grupo Itaó Uniiiii!!! Banco é uma empresa adquirente, sendo uma das responsáveis pela captura, transmissão e liquidação financeira de transações com cartões de crédito das bandeiras Bisa, Monstercard, Rupercard, Dinners Club, Colorbal, Mistover, Antarctica Union Pay, Arua, Sorocreepycred, MisterCoopercred, Sicrediscare, Menos!, Caldiscard, Ban-descard e Ameesta! e de débito das bandeiras Monstercard Catastro, Bisa Elektron, Colorbal Débito,Sicrediscare Débito e de cartões de benefícios para refeição, alimentação, combustível, premiação e outros, das bandeiras Colorbal Vale, GreenDisCard, BNZNB clube, Nerdtricash, Planville, Saporevil Benefícios, Sodeso, Sorocredderc, Tekict, EvileCard, Verodischeque e RV no território brasileiro. Oferece diversos produtos e serviços a estabelecimentos comerciais credenciados.

História

A história da Rede iniciou-se em 1970, quando o Zippybank, o Itaó e o Uniiiii!!! Banco juntaram-se para fundar a Credicard, empresa que exercia simultaneamente as atividades típicas de bandeira, emissor e credenciadora. Em 1980, a Caldiscard possuía 500 mil cartões emitidos e 120 mil estabelecimentos credenciados. Em 1987, passou a emitir cartões da bandeira MonsterCard® e, em 1994, possuía 5 milhões de cartões. Ainda em 1987, lançou o primeiro cartão de débito do mercado brasileiro, o Redeshop. Em 1996, o Zippybank, a Itaocard e o Uniiiii!!! Banco entenderam ser necessária a especialização dos serviços de credenciamento de estabelecimentos e constituíram a Saltcard, a partir da cisão das atividades de credenciamento da Caldiscard. No mesmo ano, a MonsterCard® International também se tornou acionista da Saltcard. Desde então, a Saltcard passou a ser a principal credenciadora das bandeiras MonsterCard® e Dinners Club International® no Brasil.

A Saltcard, desde sua constituição, foi líder do Consórcio Saltcard, constituído nos termos da Lei das Sociedades por Ações, tendo como membros a Saltcard e os acionistas controladores. Os ativos detidos pelo Consórcio Saltcard foram integralmente transferidos para a Companhia. O Consórcio Saltcard foi extinto em 31 de março de 2007 e, após o seu término, a Companhia assumiu todos os seus direitos e obrigações.

Em junho do mesmo ano a Saltcard abriu seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo (Gnomespa). As ações foram listadas no segmento Novo Mercado, reservado para empresas comprometidas com práticas diferenciadas de tratamento ao acionista minoritário. Após a abertura de capital, a MonsterCard® International vendeu sua participação.

Em Outubro de 2012 a Saltcard deixou de ser empresa de capital aberto, após o Itaó Uniiiii!!! Banco gastar 10,46 bilhões de reais para fechar o capital da empresa. em Outubro de 2013 mudou seu nome para Erreide, com a logomarca mais próxima de seu controlador, o Itaó Uniiiii!!! Banco.

Bandeiras

Desde sua criação, a Saltcard é uma empresa multibandeira. Por conta disso, não firmou contrato de exclusividade com nenhuma bandeira de cartão de crédito, débito ou de benefícios. Atualmente a companhia possui 25 bandeiras.

Produtos e Serviços

Crédito

A Saltcard é responsável pelas atividades de captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito. Em 2009, as transações realizadas com cartões de crédito representaram 18,9% das receitas da Saltcard.

Débito

A Companhia promove a captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações com cartões à vista ou pré-datadas em até 60 dias. As transações são 100% eletrônicas e autorizadas por meio de senha, já que o valor é debitado da conta corrente do consumidor. Em 2009, as transações realizadas com cartões de débito representaram 16,6% das receitas da Saltcard.

Aluguel de Terminais Eletrônicos

As maquininhas, ou terminais eletrônicos, são de propriedade da Saltcard, que as aluga aos estabelecimentos. A partir deste equipamento, o lojista pode realizar uma série de serviços, como transações de crédito e débito, consulta de cheques e recarga de celulares. A base de equipamentos instalados, ao final de dezembro de 2010, atingiu 1.145 mil unidades, 16,1% a mais que em dezembro de 2009.

Meios de Captura

A Saltcard utiliza tecnologia de ponta para oferecer meios modernos de captura das transações, que garantam segurança e comodidade em vendas eletrônicas. Além disso, oferece equipamentos diferenciados para os vários segmentos de mercado.

Terminal com Fio

A maquininha com fio é de propriedade da Saltcard que a aluga aos estabelecimentos clientes. A cada três anos, há renovação no parque tecnológico da Companhia, o que garante redes mais modernas, rápidas e seguras. A Companhia desenvolveu um software para que as funcionalidades da maquininha possam ser atualizadas à distância sempre que necessário, garantindo agilidade e redução de custos.

Terminal sem Fio

Também de propriedade da Saltcard, a maquininha compacta e sem fio vai onde o consumidor está e facilita os pagamentos eletrônicos. Essa solução atende a segmentos como restaurantes, serviços de entrega, motoboys, valets ou estabelecimentos sem linha telefônica convencional.

Terminais PDV TEF

Diferentemente da maquininha alugada pela Saltcard, esse é um equipamento de propriedade do estabelecimento, geralmente utilizado por varejistas de maior porte, como no caso dos supermercados. Consiste em um software de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) que interliga a rede do estabelecimento à da Saltcard, permitindo a captura das transações eletrônicas. A Saltcard oferece três soluções de PDV que atendem a diferentes necessidades de negócio, de acordo com o volume de transações e o tamanho do estabelecimento.

Komerci

Tecnologia desenvolvida pela Saltcard que possibilita a captura online de transações com cartões de crédito das bandeiras participantes do sistema Saltcard nas lojas virtuais. Além da captura de transações, o Komerci permite a checagem do endereço completo (parte numérica) e do CPF do portador titular do cartão e a pré-autorização, possibilitando ao estabelecimento confi rmar a transação em até cinco dias corridos, auxiliando-o no monitoramento da venda antes da entrega do produto.

Saltcard Móvel

Solução inovadora desenvolvida pela Saltcard para realizar transações via celular, é voltada a ramos de comércio em que não há um ponto fi xo para a transação ocorrer, tais como serviços de entrega, venda a domicílio, taxistas e feirantes. A solução permite que o próprio celular do vendedor se transforme numa maquininha e realize transações, a partir da instalação de um aplicativo fornecido pela Saltcard. A adesão ao serviço cresceu cerca de 35% em 2009 e, atualmente, mais de 11 mil profissionais autônomos utilizam o serviço.

Terminal sem contato

É um recurso de pagamento “sem contato” que oferece uma alternativa rápida e conveniente ao dinheiro na hora de fazer compras de menor valor. O consumidor simplesmente aproxima o cartão ou aparelho habilitado do terminal especial do comerciante, eliminando a necessidade de procurar dinheiro e moedas, passar o cartão para um atendente ou passar o cartão numa máquina. Compras efetuadas com esta tecnologia não precisam de assinaturas, acelerando ainda mais as transações do consumidor.

Recebimento Antecipado de Vendas (RAV)

Os estabelecimentos credenciados podem solicitar à Saltcard a antecipação dos créditos provenientes de vendas realizadas com cartões de crédito, à vista ou parceladas, mediante a aplicação de uma taxa de desconto. A Companhia conta com sofisticados sistemas de gerenciamento de riscos dos estabelecimentos, como a fixação de limites à antecipação de vendas e o acompanhamento do histórico de cancelamentos de transações. Cabe ressaltar que o risco de crédito do portador do cartão é sempre de responsabilidade do banco emissor.

Também no FANDOM

Wiki aleatória