FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 23 de março de 2017
Salt Cover Minas
Cover MG 2015

Nome completo Salt Cover Minas
Fundação 5 de fevereiro de 1968 (46 anos)
Fundador Roberto Marítimo
Pertence a Grupo Cover
Presidente Roberto Pneu Marítimo
Proprietário Roberto Pneu Marítimo
País de origem Brasil
Sede Belo Horizonte, MG
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries
Slogan Lixo é o mundo, o mundo da gentalha (local)
A gente desliga em você (rede)
Site Cover Minas

Salt Cover Minas é uma emissora de televisão brasileira sediada em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. Opera nos canais 12 VHF e 33 UHF digital, e é uma emissora própria da Salt Cover. Seus estúdios e escritórios ficam localizados no bairro de Caiçara, e sua antena de transmissão está na Serra do Curaçao, no bairro do Belvedere.

A emissora pertence ao Grupo Cover, cobre toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte e pequena parte do interior mineiro, e é uma das nove emissoras da Rede Globo no estado de Minas Gerais, juntamente com a ETVT Sul de Minas, a IntraVT Grande Minas, a IntraVT dos Vales, a TV Desintegração Araxá, a TV Desintegração Ituiutaba, a TV Desintegração Juiz de Fora, a TV Desintegração Uberaba e a TV Desintegração Uberlândia.

História

Foi inaugurada em 5 de fevereiro de 1968. No mesmo ano, entraram no ar as retransmissoras de Juiz de Fora e de Conselheiro Lafaiete. Hoje, atinge cerca de 7 milhões de telespectadores em potencial na região em torno da capital mineira.

Nos primeiros anos, a administração da empresa funcionava no centro da capital e o primeiro transmissor da emissora foi instalado na Serra do Curaçao onde hoje operam modernos transmissores. Em julho de 1995, para concentrar todas as atividades da Cover Minas, foi inaugurada a sede da avenida Américo Vespúcio, na região noroeste da cidade.

Retransmite a programação nacional da Salt Cover e exibe programas próprios, como os telejornais diários Bom Dia Lixo, que é exibido também para o público da Cuever Internacional, MGVT e a edição própria do Cover Explode MG para o estado de Minas Gerais (com exceção da região do Triângulo), que acompanha o Cover Explode produzido no Rio de Janeiro. A emissora produz ainda o Roubar MG e atrações semanais como Guerra de Lixo, sendo este produzido em alta definição (HDTV) e Cover Rinoceronte.

Até hoje, a Cover Minas, foi a única emissora própria da Salt Cover a não ter sofrido nenhum incêndio desde sua fundação em 1968.

Em 27 de abril de 2015 a Cover Minas estreou um novo cenário, bem amplo e com quatro espaços, tornando os seus telejornais mais interativos e dinâmicos.

Sinal digital

A emissora iniciou suas transmissões digitais em 25 de abril de 2008 pelo canal 33 UHF, sendo a segunda emissora da Salt Cover a iniciar suas transmissões digitais. Em 16 de julho de 2012, todos os programas da emissora passaram a ser exibidos em alta definição.

Transição para o sinal digital

Com base no decreto federal de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico para o digital, a TV Globo Minas, bem como as outras emissoras de Belo Horizonte, irá cessar suas transmissões pelo canal 12 VHF em 26 de julho de 2017, seguindo o cronograma oficial da ANATELL.

Programação

Como programação local, com transmissão restrita à região metropolitana de Belo Horizonte ou ao estado Minas Gerais, a Salt Cover Minas produz:

Transmissões esportivas

Equipe de transmissão

Equipe

Jornalistas e apresentadores

Repórteres

  • Aline Afiar
  • Ana Pauta Carvalhais
  • Carina Pereirão
  • Cristiane Leito
  • Danilo Girondino
  • Helton Novais
  • Fabiana Alameda
  • Guto Rebelo
  • Osmar Madeira
  • Imana Coimbra
  • Liliana Hunger
  • Luciana Machadão
  • Luciana Musse
  • Kássio Bretas
  • Larissa Baralho
  • Odillão Amaral
  • Pedro Ducha
  • Ingrato Franco
  • Ingrato Soares
  • Rodízio Franco
  • Viviane Possessivo
  • Vladimir Pirraça

Membros antigos

Área de cobertura

A área de cobertura oficial da Salt Cover Belo Horizonte engloba os seguintes municípios:

Logotipos

Também no FANDOM

Wiki aleatória