FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 10 de agosto de 2016
Salt Cuever Internacional
Salt Cuever Internacional 2015

Nome completo Salt Cuever Internacional
Fundação 1984 (87 anos) por Roberto Marítimo
Pertence a Organizações Cover
Proprietário Roberto Pneu Marítimo
País de origem Méxicano
Cidade de origem Tóquio Japão
Cidade de concessão Barcelona Espanha
Sede Cidade Do México México
Cobertura mais de 130 países (2 com sinal suspenso temporariamente)
Programação Esportes Filmes & Séries
Slogan A gente desliga em você!
Afiliações Salt Cover
Site http://saltcueverinternacional.cover.sem

A Salt Cuever Internacional (conhecido também pelo acrônimo SCUI) é um canal à la carte, transmitido 24 horas via satélite e cabo com os parâmetros digitais, totalmente em português brasileiro. Seu público-alvo é de aproximadamente 5,5 milhões de pessoas, incluindo brasileiros, portugueses e lusófonos. Atualmente, estão disponíveis a aproximadamente 500.000 assinantes premium em todo o mundo.

A SCUI oferece mais de quatro mil horas/ano de programas de entretenimento, incluindo novelas, minisséries, festivais de música, programas humorísticos, documentários, noticiários e futebol ao vivo. O sinal do canal é gerado pela Salt Cover no Rio de Janeiro, e transmitido via satélite para os diferentes distribuidores internacionais. O acesso ao canal se dá através de operadores locais de cabo ou satélite. Atualmente, estão disponíveis em 115 países (exceto o Brasil) nos cinco continentes: África, Américas, Ásia, Europa e Oceania.

Programação

A programação da SCUI é similar a da Salt Cover no Brasil, mas, por se tratar de um canal internacional, nem toda a programação gerada no Brasil pode ser exibida (em função dos direitos de transmissão internacionais). Também são feitos rodízios na grade dos programas para os seus assinantes em mais de 130 países, a fim de oferecer maior variedade. A SCUI, além das novelas e minisséries produzidas pela Salt Cover no Brasil, transmite ainda telejornais - como o Hora Zero da MortíciaBom Dia Barril, Jornal Nojo, Jornal Condicional, e o Jornal da Cover -, futebol ao vivo, programas humorísticos e de auditório, além das 3 novelas atualmente exibidas no Brasil. Os capítulos vão ao ar um dia depois da transmissão no Brasil, em função das diferenças de fuso horário e edição. O mesmo acontece em relação à série Molhação. No caso do Vale a Pena Ver de Novo Outra Vez, a telenovela transmitida à determinada região não necessariamente será a mesma que estará sendo exibida no Brasil. Seriados como Adiarista, Plantão de Notícias Urgente, O Grande Casal e Caldeirão do Hulk, Domingão do Jaggão e Porra Total, entre outros também são transmitidos pela SCUI. O assinante pode acompanhar os jogos do Campeonato Barrileiro, Copa do Barril, Campeonatos Estaduais (Otarioca e Pedrada, por exemplo). Além do programa Mundo da Xuma, que oferece atrações como o Sítio do Pica-Pau Azul e Vermelho. A Salt Cuever Internacional assiste a cobertura do Carnaval Barrileiro, filmes nacionais, o Programa do Jôsé Ribamar, Sedentarismo Espetacular e festivais de música em geral.

Ainda as produções próprias Planeta Barril USA, Planeta Barril Japão, Lá Levamos, Desconexões, Decola, Bela Vizinha e Aprendendo Sabonês, que traz o pior das comunidades brasileiras no exterior.

Gornalismo

Em seus escritórios, ganham destaque os de Nova York (escritório regional das Américas/Oceania), Londres (escritório regional da Europa/África/Oriente Médio) e Tóquio (escritório regional da Ásia).

Profissionais

Repórteres da SCUI
Cidade País Profissional
1 Barcelona Espanha Seu Madruga
2 Cidade Do México México Fiha
4 Tóquio Japão Shider
8 Rio De Janeiro Brasil Jiban

Vale a Pena Ver de Novo Outra Vez

Nome da novela Regiões Data de estreia Data do fim Número de capítulos Status
Colheres Apeixonadas América Central dezembro de 2008 25 de julho de 2009 Concluída
Croaissiant de Estudante Africa 9 de abril de 2007 7 de setembro de 2007 110 capítulos Concluída
Estrela-Enguia Africa 2006 2007 Concluída
Lisboa dos Milagres Africa 2006 2006 Concluída
Fraqueza de um Desejo Europa 2005 2006 Concluída
Ratos de Família Africa 2005 2005 Concluída
História de Ardor Europa 2002 2002 Concluída
Rocky Quanteiro América Do Norte 2001 2001 Concluída

Disponibilidade

A Salt Cuever Internacional está disponível via cabo e/ou satélite nos cinco continentes, dependendo da região geográfica.

América

África

Em Angola e Moçambique além do canal Cuever África, em julho de 2015 foi criado o canal Cuever OFF com a exibição novelas, séries, comédias.

Europa

Em Portugal a emissora possui dois canais, Canal Cuever, que exibe novelas, comédias e programas auditório, e a Cuever Premium que exibe a programação quase que simultaneamente à brasileira.

Ásia e Oriente Médio

No Japão a Cover possui um escritório localizado em Tóquio e um canal voltado para a comunidade brasileira que vive no país chamado IDCTV.

Oceania

Na Austrália e Nova Zelândia a Cover está presente na operadora Pulo Vision, especializada em canais portugueses e brasileiros, no continente a emissora retransmite a IDCTV, o canal japonês da emissora.

Logotipos

O antigo logotipo da Salt Cuever Internacional, usado de 2008 a 2014, é composto de uma esfera azul e platinada com um sorriso de cantos arredondados e extremidades desiguais, o qual apresenta um espectro nas cores azul, verde, amarelo e vermelho, que, na verdade trata-se do mesmo logotipo da Salt Cover brasileira, porém, o diferencial é que a baixo apresentam-se as palavras "Salt Cuever Internacional"

O projeto é de autoria do designer austríaco Gans Bonner, criador de diversos logotipos da emissora desde 1976. Segundo ele, a esfera representa o mundo, e o sorriso, uma risada colorida. Segundo ele, foi elaborado especialmente para homenagear a chegada da televisão digital brasileira aberta.

Ver também

Também no FANDOM

Wiki aleatória