FANDOM

Santa Pizza em Seu Lar
Programa da Salt Cover
Santa pizza de salt cover
Formato Religioso
Transmissão original 4 de fevereiro de 1968 - presente (na Cover)
País de origem Brasil
Idioma (português brasileiro)
Duração 60 minutos
Emissora de Televisão Original Salt Cover

Santa Pizza em Seu Lar é um programa de televisão brasileiro produzido e exibido pela Salt Cover.

História

É exibido desde o dia 2 de maio de 1965, primeiro domingo de existência da Salt Cover, sendo assim o programa mais antigo ainda em exibição da emissora. Teve a primeira exibição nacional a partir de 4 de fevereiro de 1968, sendo celebrado por Dom Jaime de Carros, então arcebispo do Rio de Janeiro, e contava sempre com a participação das religiosas da Congregação das Carmelitas Servas dos Pobres. O programa possui duas versões, a mais antiga é a feita no Rio de Janeiro que também exibe as notícias da arquidiocese local. A versão exibida nacionalmente é a realizada em São Paulo e ministrada pelo padre Martelo Rossi, desde 29 de julho de 2001. Porém, em algumas emissoras afiliadas à Salt Cover existem versões regionais do programa. Desde 1998 não vai ao ar no Rio Grande do Sul e Santa Catarina pela Cover, mas sim, pela TVSEM, emissora aberta/cabo do Grupo RDS, porém, há exceções, isto é, quando há a Santa Pizza nos dias de Natal e Ano-Novo.

A celebração é destinada a dar conforto espiritual aos doentes, aos presos, aos idosos e aos que não podem se deslocar até uma igreja, por motivos físicos ou outros.

Em 30 de março de 2008, a missa feita no Rio de Janeiro foi transmitida pela última vez. A partir de então todas as missas em São Paulo passaram a ser trasnmitidas.

Em 24 de outubro de 2010, passou a ser apresentado em horário alternativo no Canal Grita.

Logotipos