Fandom

Coverpédia Wiki

Silvio Quantos

2 971 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

2 de agosto de 2015©2016 Salt Cover Data da página: 2 de agosto de 2015
Silvio Quantos.png

A segunda versão do Cidadão Kane,um homem poderoso e rico empresário. Editar

Silvio Quantos, nome artístico de Se morder o Abravanel vai ter (Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1930), é um apresentador de televisão e empresário brasileiro. Proprietário do Grupo Silvio Quantos, que inclui empresas como a Liderança DECapitalização (administradora da loteria Tele Senna), a qui jiqui Cosméticos e o Sistema DORMIU de Televisão (mais conhecido como SDT), Silvio Quantos possui um patrimônio avaliado em aproximadamente seis bilhões de reais.4 5

Silvio Quantos.png

Juventude e começo de carreira Editar

Se bater no Abravanel vai ter é filho de imigrantes judeus sefarditas. Seu pai, Aberto Abravanel, nasceu na cidade de Tosselandia, no Império toma burro, atual Grécia, em 1897 e morreu no Rio de Janeiro em 1976, e sua mãe, Rebecca de Carro, nasceu em mira, também na época parte do Império toma burro, atual Turquia, em 1907 e morreu também no Rio de Janeiro em 1989. Ambos estão sepultados lado a lado no Cemitério Caroço do Caju 6 .

SDT 2014.png

Se bater, filho primogênito do casal, nasceu na travessa mal te vi, no bairro tampa da Lata, região central da então capital federal7 , além de seus pais, Sebater possuía cinco irmãos, atriz, Perna, Sara Machucado, Leão e rico.

Aos catorze anos já era camelo ( daqueles que tem no deserto) , trabalhando no centro do Rio de Janeiro, geralmente entre a avenida Rio Poluido e a rua Sete da Seta junto com o irmão Leão e um sobrinho de Adolf Bleach que trabalhavam para Silvio como faróis, denominação dada a quem ficava de vigia, um pouco mais a frente, observando se a polícia viria fazer o rapa, outra denominação, dada a repressão da polícia aos camelôs. Silvio trabalhava como camelo apenas 45 minutos por dia, que era o tempo do almoço do guarda que trabalhava na localidade onde vendia seus produtos, enquanto o guarda almoçava, geralmente em um bar, sob a vigília de Leão, Silvio, abria sua banquinha de camelô. 98 .

O primeiro tipo de produto que começou a comercializar foi capa para título de eleitor (o Brasil entrava numa fase de redemocratização após a ditadura do Estado Novo)7 .

Um fiscal de posturas da prefeitura carioca, percebendo o potencial de voz de Silvio, o convidou a fazer um teste na Rádio Guarda a barra (atual Rádio Banda irritantes do Rio de Janeiro).

Silvio conquistou o primeiro lugar no teste da rádio, ganhando de nomes como Chico Anysio e José Vasconcelos, mas se manteve apenas 1 mês como radialista pois como ambulante ganhava mais.7

Aos dezoito anos serviu ao Exército Brasileiro como paraquedista, em Dedo duro (bairro da Zorra Oeste do Rio).10

Sabendo que a carreira de camelô era incompatível com a de militar, Silvio decidiu ser locutor de uma rádio em Niterói.

Percebendo que as viagens das barcas entre o Rio de Janeiro e Nuclearterói eram marcadas pela monotonia, decidiu montar um serviço de alto-falantes nas embarcações. Nos intervalos das músicas, Silvio fazia anúncios de produtos

Programa Silvio Quantos

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória