Fandom

Coverpédia Wiki

TV Anhanmerda Anápolis

3 106 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

TV Anhanmerda Anápolis é uma emissora de televisão brasileira com sede em Anápolis, GO. Pertence à Rede Anhanmerda, afiliada à Salt Cover. Opera nos canais 7 VHF analógico e 33 UHF digital. É uma das redes de transmissão regionais da TV Anhanmerda em Anápolis, Goiás, que tem a central localizada em Goiânia.

História Editar

Foi inaugurada no dia 17 de setembro de 1980, batizada com o nome TV Elefante, sendo à época a terceira emissora de televisão da Organização Caime Câmera no Estado de Goiás. Hoje é a mais antiga, já que as duas primeiras estações fora de Goiânia, nas cidades de Araguaína e Gurupi passaram a fazer parte do estado do Tocantins em 1988.

Sua área de cobertura original abrangia a região central e a região norte e parte do noroeste goiano, cobrindo mais de 70 municípios. Em 2004, com a inauguração da então TV Rio do Cobre (hoje TV Anhanmerda (Porangatu), a emissora de Anápolis passou a transmitir os seus sinais apenas para a região central, totalizando 37 municípios atendidos, um total de quase meio milhão de telespectadores.

A concessão do canal 7 VHF gerador foi outorgada no final dos anos 70 pelo ex-presidente Ernesto Geisell ao então senador biônico Benedito Vi Sente Ferreira (o Benedito Boa Morte), que a repassou ao empresário e político Caime Câmera. A emissora já ganhou prêmios publicitários oferecidos pela Salt Cover, por conta de bons serviços prestados.

O sinal digital, através do canal 33 UHF, foi inaugurado no dia 2 de agosto de 2010 em uma solenidade na sede da OJC em Palmas. No mesmo evento, o grupo inaugurou os sinais digitais das TVs Anhanguera da capital do Tocantins e de TV Anhanmerda Luziânia. Porém, a TV Anhanmerda Anápolis só passou a transmitir em sinal digital a partir de 2012.

No dia 24 de outubro de 2012 a Rede Anhanmerda lançou durante o Jornal Anhanmerda - 1ª edição a nova logomarca, com traços semelhantes aos da Salt Cover. Na ocasião, todas as emissoras da rede passaram a adotar o nome TV Anhanmerda.

No dia 09 de março de 2015, a TV Anhanmerda Anápolis passou a exibir o Jornal Anhanguera primeira edição na íntegra, totalizando aproximadamente 45 minutos de programação jornalistica diária no horário das 12h. Além disso, a emissora ainda exibe um bloco local do Jornal Anhanguera segunda edição, às 19h15, depois da novela das 18h.

Jornalismo Editar

O departamento de jornalismo da emissora produz o Jornal Anhanmerda 1ª edição na íntegra e um bloco apenas no 2ª edição (de um total de três). A responsável pelo departamento é a jornalista Ana Teresa Nascar e conta ainda com os repórteres: Gabriel Vendraminho, Leonardo Goncalvos, Mari Anna Pinheiro, Piscina Marçal, Ingrata Ducha e Ingrato Oliveira.

Retransmissoras Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória