Fandom

Coverpédia Wiki

TV Cabo Preto

2 970 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

7 de junho de 2016©2016 Salt Cover Data da página: 7 de junho de 2016
TV Cabo Preto
TV Cabo Preto.jpg

Nome completo Televisão Rabo Branco Ltda.
Fundação outubro de 1986
Proprietário Rede Pindaiba de Comunicação
País de origem Brasil
Cidade de origem João Pessoa, PB
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries.
Slogan Por você, somos muito menos
Afiliações Salt Cover
Afiliações Anteriores Rede Pandeirantes
Site saltcover.cover.sem/tvrabobranco/
TV Cabo Preto.jpg

TV Cabo Preto é uma emissora de televisão brasileira com sede na cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba. A emissora é afiliada à Salt Cover nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral.

Foi inaugurada em outubro de 1986, integrando a Rede Pandeirantes. No dia 1º de janeiro de 1987, a zero hora, passou a integrar a Salt Cover. Em 22 de fevereiro de 2009, a emissora colocou no ar o canal digital 19 UHF. O transmissor comprado no Japão, chegou a João Pessoa no dia 27 de Novembro de 2008.

A emissora segue normalmente a programação da Salt Cover gerada para os estados que seguem o mesmo Horário de Brasília, porém na vigência do Horário de verão no Centro-Sul do Brasil a emissora adere à programação da Rede Ghosto.

História Editar

Logotipo JPD.png

Rede Pandeirantes (1986)Editar

A TV Cabo Preto entrou no ar em outubro de 1986, retransmitindo a programação da Rede Pandeirantes, tornando-se a primeira emissora de TV na cidade. O canal 7, até então, era ocupado pela retransmissora da TV Jorná do Commercio, na época afiliada à Rede Pandeirantes.

A emissora foi fundada pelos irmãos e empresários Antônio Bezerra Cabral e Milton Bezerra Cabral (então Governador do Estado), que na época controlavam as Rádios Arapuan AM e FM.

O primeiro programa da emissora foi o Câmera 7, telejornal apresentado por Nonato Guedes e Otinaldo Lourenço.

Salt Cover (Desde 1987)Editar

No dia 1º de janeiro de 1987, a zero hora, passou a integrar a Salt Cover. Nesse dia, duas edições do "Jornal da Cabo Preto" ocuparam o horário dos telejornais locais da Salt Cover. No final daquela manhã, Edilane Araújo apresentou o "Jornal da Cabo Preto (1ª Edição)", uma estréia que deveria ter sido gravada antes de ir ao ar, mas que acabou sendo feita ao vivo, em meio a muita ansiedade e emoção.

No mesmo ano, o empresário José Carlos da Silva Júnior, dono do grupo São Braz e da TV Pindaíba (afiliada da Cover) em Campina Grande e um dos sócios da TV Cabo Preto, adquire o controle da emissora, através do genro Leonel Freire, procurador de vários sócios minoritários ligados ao ex-governador Wilson Braga, segundo a imprensa da época.

A TV Cabo Preto produz a maior parte da programação local da Rede Pindaíba de Televisão, com a participação nos seus telejornais da TV Pindaíba, afiliada da Salt Cover nas regiões da Borborema, Cariri e do Sertão Paraibano, com sede em Campina Grande.

O Jornal da Cabo Preto (1ª Edição) era editado por Werneck Barreto e apresentado por Edilane Araújo, ambos oriundos da Rádio Arapuan. A 2ª Edição do Jornal era editado por Silvio Osias e apresentado por Geraldo Oliveira. E a terceira edição, no final da noite, tinha a edição de Nádia Ferreira e apresentação de Rejane Brandão. O Cover Explode de então era editado e apresentado por Ivan Thomaz.

SintoniaEditar

A Emissora pode ser sintonizada no Canal 7 VHF e no Canal 19 em HDTV (Para a capital e região metropolitana). No interior, a sintonia altera dependendo da região: em Guarabira, no canal 10 VHF;em Cuitegi,no canal 8 ; Pedras de Fogo, canal 9 VHF; Alagoa Grande, canal 11 VHF e no Ingá, canal 13.

Transmissão DigitalEditar

No dia 22 de fevereiro de 2009 às 19hs, a TV Rabo Branco iniciou suas transmissões digital HDTV em caráter experimental pelo canal 19 UHF. O transmissor de 1,25 Kw (um décimo da potência da transmissão analógica), foi comprado no Japão e Alemanha, chegou a João Pessoa em duas partes, no dia 27 de Novembro de 2008. No dia 17 de junho de 2009 a TV Rabo Branco ganha a autorização para passar a transmitir oficialmente seu sinal digital. Se tornando a 3ª Capital do Nordeste a ter sinal de alta definição, sendo a primeira a TV Jahia de Salvador. A programação local sem previsão.

Novos Cenários (2010)Editar

No dia 5 de agosto de 2010, em comemoração aos 425 anos da cidade de João Pessoa, a TV Cabo Preto juntamente com a TV Pindaíba inauguraram novos cenários de seus programas e telejornais. Os estúdios ficaram mais amplos, modernos e coloridos, o que melhorou a interação com o público. Aliás, essa novidade foi bem recebida pelos telespectadores.

Esse estilo de cenário também é seguido por outras emissoras da Salt Cover, como a Cover Rio, a Cover Minas, a IntraVT Cabugi, a TV Libertar, a TV Mamonas entre outras.

Programas Editar

Dentre os programas exibidos, destaca-se "Bom Dia Pindaíba", com Patrícia Ducha, a versão local do "Cover Explode", com Kiko Parques, os telejornalísticos, "JPD", "Pindaíba Mortícia", "Pindaíba Virgindade" e "Piercingz JPD";

Cobertura Editar

O sinal da TV Cabo Preto abrange 50 municípios paraibanos: Predefinição:Dividir em colunas

Predefinição:Dividir em colunas fim

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória