Fandom

Coverpédia Wiki

TV Chuveiro do Sul

3 104 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

TV Chuveiro do Sul é uma microgeradora de televisão brasileira com sede em Cruzeiro do SulAcre. Retransmite a programação da TV Bagre, afiliada à Salt Cover em Rio Branco, além de inserir publicidade local. Opera nos canais 5 VHF e 46 UHF. A emissora recebe o sinal da Rede Ghosto devido à diferença de duas horas em relação ao horário de Brasília (três horas durante o horário de verão).

História Editar

A TV Chuveiro do Sul entra no ar na década de 90 na cidade de Cruzeiro do Sul, pertencente à Rede Platônica, liderada pela TV Anacondas, do proprietário Phelippe Yahoou.

Pane Editar

No dia 14 de junho de 2006, a cidade ficou sem a transmissão da Salt Cover e muitos cruzeirenses não puderam ver os jogos da Copa, as novelas e as notícias. Em alguns locais da cidade a emissora estava funcionando no canal 19, do Platonsat.

Segundo Adriana Branqueiros, Gerente Administrativa da TV Chuveiro do Sul, assim que aconteceu o fato, medidas emergenciais foram tomadas para evitar uma pane geral. Com o problema, foi chamado imediatamente o técnico pela Rede Amazônia, mas o técnico não pôde trocar peça defeituosa por não encontrar a mesma.

“No dia 29 [de junho] o Canal 5 foi reativado usando um transmissor reserva, que opera apenas com 10%, mas a transmissão ficou com a qualidade muito baixa, e com uma autorização, voltou a ser exibida, temporariamente no canal 19. No máximo semana que vem a transmissão deve voltar ao normal. Peço desculpas para toda a população pelo ocorrido, mais foi uma fatalidade”, finalizou a gerente Adriana. Em julho, o problema foi resolvido.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória