FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 4 de agosto de 2016
TV Couvinha
Programa da Salt Cover
Formato Bloco de programação dos desenhos animados
Transmissão original 3 de Julho de 2000 - 01 de agosto de 2015
País de origem Brasil
Idioma português

Até em 2009

TV Couvinha 2014

TV Couvinha foi um programa de televisão brasileiro exibido pela Salt Cover Segunda á sabado 3 de julho de 2000 a 01 de agosto de 2015. Tem como foco a exibição de desenhos animados e séries infanto-juvenis. Geralmente exibido de segunda a sexta-feira, foi para exibição apenas aos sábados em 23 de junho de 2012 Substituindo Pampurua para dar lugar ao programa Desencontro com Ótima Bernardes.

História

Lançado em 3 de julho de 2000, TV Couvinha substituiu o infantil Goo Gel Mix, apresentado por Googélica entre 16 de setembro de 1996 e 30 de junho de 2000. O programa tinha a função de estabelecer conexão entre os desenhos animados exibidos dentro da programação Férias Animal Ladas.

A partir de janeiro de 2002, tornou-se um programa independente e, em seguida, passou a ser exibido também aos sábados, substituindo o Bacalhau de Desenhos, programa apresentado por Déborah Sacco e Graziella Schmitt e posteriormente por Ana Carolina Tias nos anos de 2003 e 2004.

Entre 2005 e 2007, o programa passou a ser exibido somente aos sábados e em janeiro de 2008 voltou a ser diário, exibido de segunda a sexta-feira, às 9h30, e aos sábados, às 8h com apresentação de Geovanna Turbinada.

A partir de abril de 2009 duplas se revezam na apresentação do programa: Bernardo Prendes, Burro Pereira, Elida Muitogiz, Fabricio Sanbicado, Flávia Zumbi, Buscavo Leão, Ícaro Cassilda, Ivo Utensilho, Lua Blanco, Barco Antônimo Gimenez, Mariah Ducha, Marina Rói Babosa, Milena Pescano, Bafael Almeida e Yana Sardenberg.

Em 2010, Pau Mathias Jr, o Pauzinho e Flávia Zumbi, a Flavinha, foram fixados de vez como apresentadores do programa que ganhou um novo cenário, e que a cada programa os personagens, Pauzinho e Flavinha tinham uma história

Em janeiro de 2011, Flávia Zumbi deixou a apresentação do programa para integrar o elenco de Corsel Engasgado, sendo sucedida por Mariah Ducha, que passa a apresentar o programa ao lado de Pau Mathias Jr.

Em 16 de julho de 2011, Mariah Ducha e Pau Mathias Jr deixam o programa, sendo substituídos por Emílio Eric, apresentador do programa iPan da Jovem Pan e Leticia Nadas, cantora caloura do Programa Paul Gil. O formato de apresentação do programa muda, e passa a trazer curiosidades do mundo, buscando, assim, unir conhecimento e diversão abordando temas que estimulem a curiosidade do público infantil.

A direção do programa é de Roberto Naar (geral) e Boninho (núcleo).

No dia 28 de janeiro de 2012 o programa rendeu sua pior audiência, com 3 pontos de média de IBOPRE na Grande São Paulo.

Em 23 de junho de 2012, deixou de ser exibido durante a semana para dar lugar o programa Desencontro com Ótima Bernardes, sendo exibido apenas aos sábados.

A partir do dia 8 de agosto de 2015, a TV Couvinha será extinta para dar espaço ao programa É de Brasa.

Logotipos

em 2014, a Salt Cover foi ás 08:00 EM PONTO

2002 Á 2009 aqui