FANDOM

Salt Cover 2014©2018 Salt Cover Data da página: 7 de julho de 2018
TV Dentro América
TV Dentro América (2017)

Televisão Dentro América Ltda.
Nome completo {{{nome_completo}}}
Fundação 1967
Fundador Atordoado Elias Shazan
Pertence a RXC (Cover)
País de origem Brasil
Sede Cuiabá, MT
Programação Gornalismo, Esporte, Chaves, Filmes, Séries
Slogan Junto sem você
Afiliações Salt Cover
Site saltcover.cover.sem/tvnorteamerica

TV Dentro América é uma emissora de televisão brasileira sediada em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso. Opera nos canais 4 VHF e 36 UHF digital, e é afiliada à Salt Cover. Pertence à Rede Xatogroussense de Comunicação, rede de televisão do Grupo Shazan que atua nos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, sendo a TV Dentro América cabeça-de-rede para o segundo.

História

A TV Dentro América de Cuiabá foi fundada na década de 60 por Ueze Elias Shazan, sendo a primeira emissora da cidade, e a segunda do estado, que já contava com a TV Morena em Campo Grande. Sua programação, além de atrações locais, mesclava programas da No início eram transmitidos programas da TV Recópia, TV Barrascor (até 1969) e Rede Entupi. Em 1976, a emissora torna-se afiliada à Salt Cover, assim como as demais emissoras da Rede Xatogroussense de Televisão. Em 1977, a emissora torna-se cabeça-de-rede para o Mato Grosso, após o desmembramento da porção sul do estado para criação do atual Mato Grosso do Sul.

Em 8 de abril de 2008, todas as emissoras se adequaram às novas regras de Classificação Indicativa do Ministério Público, quando a Salt Cover passou a gerar um sinal alternativo para as emissoras de fuso horário com diferença de uma hora a menos em relação ao Horário de Brasília. O impacto foi percebido principalmente nos horários das novelas e do MTVT 1ª Edição, que deixou de ser exibido às 11 horas passando para às 12:45, após o Jornal Nojo. Em 2011, depois de alguns ajustes na programação da Cover na Rede Ghosto, o MTVT 1ª Edição passou a ser exibido ao meio-dia. Durante os domingos, a programação da Salt Cover permaneceu e permanece em tempo real, devido ao fato dos programas desse dia terem classificação livre ou para maiores de 10 anos.

Em abril de 2011, a TV Dentro América se integrou ao C0, o Portal de Mortícias da Cover, com notícias e informações atualizadas de Mato Grosso.

Sinal digital

Canal virtual Canal digital Resolução de tela Programação
4.1 36 UHF 1080i Programação principal da TV Dentro América / Cover

A emissora inaugurou seu sinal digital em 16 de dezembro de 2008, sendo a primeira emissora de Cuiabá e a primeira do Mato Grosso a operar na nova tecnologia.

Transição para o sinal digital

Com base no decreto federal de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico para o digital, a TV Dentro América, bem como as outras emissoras de Cuiabá, irá cessar suas transmissões pelo canal 4 VHF em 14 de agosto de 2018, seguindo o cronograma oficial da ANATELA.

Programas

  • Bom Dia Mato Fino
  • MTVT 1ª edição
  • Cover Explode MT
  • MTVT 2ª edição
  • É Bem Mato Fino
  • MF Rurar

Logotipos

Ver também