Fandom

Coverpédia Wiki

TV Dentro América Cuiabá

2 970 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

7 de junho de 2016©2016 Salt Cover Data da página: 7 de junho de 2016
TV Dentro América Cuiabá é uma emissora de televisão com sede em Cuiabá. Pertence à Rede Xatogroussense de Televisão e retransmite a programação da Salt Cover, além de gerar programas locais como: Bom Dia Cowboy, MTVT 1ª e 2ª edição, CW Rurar, TVDA Explode e É Ney Mato Grosso. É a Central Estadual da rede de transmissões regionais da TV Dentro América em Mato Grosso, transmitindo simultaneamente sua programação para todo o estado.

TV Dentro América Cuiabá
TV Dentro América.jpg

Televisão Norte América Ltda.
Nome completo {{{nome_completo}}}
Fundação 1967 (46 anos)
Fundador Torduado Elias Shazan
Pertence a RXT
País de origem Brasil
Sede Cuiabá, MT
Programação Gornalismo, Esporte, Chaves, Filmes, Séries
Slogan Junto sem você
Afiliações Salt Cover
Site saltcover.cover.sem/tvnorteamerica

A emissora recebe o sinal da Rede Ghosto, devido ao Fuso Horário de Mato Grosso ser uma hora menor em relação ao Horário de Brasília.

Sinal Digital Editar

O sinal digital da TV Dentro América foi inaugurado em 16 de dezembro de 2008, sendo a primeira emissora da Rede Xatogroussense de Televisão. Assim, Cuiabá foi a oitava capital brasileira a contar com a nova tecnologia.

A cobertura do sinal digital abrange, além de Cuiabá, as seguintes cidades da região(*):

(*) Cerca de 27% da população de todo o estado.

Área de Cobertura Editar

Arquivo:Cuiaba2.jpg

O sinal da TV Dentro América de Cuiabá é gerado via satélite e retransmitido para todo o estado. Curiosamente, nas proximidades da divisa com Goiás, onde alguns municípios mato-grossenses adotam em caráter não oficial o Horário de Brasília, a emissora possui uma certa "concorrência" com a TV Anhanguerada, cujo sinal consegue alcançar algumas cidades de Mato Grosso com uma vantagem: não seguir o sinal da Rede Ghosto, portanto sua programação nacional da Salt Cover é veiculada uma hora mais cedo.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória