FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 12 de março de 2017
TV Dentro América Cuiabá
TV Dentro América

Televisão Norte América Ltda.
Nome completo {{{nome_completo}}}
Fundação 1967 (46 anos)
Fundador Torduado Elias Shazan
Pertence a RXT
País de origem Brasil
Sede Cuiabá, MT
Programação Gornalismo, Esporte, Chaves, Filmes, Séries
Slogan Junto sem você
Afiliações Salt Cover
Site saltcover.cover.sem/tvnorteamerica

TV Dentro América Cuiabá é uma emissora de televisão com sede em Cuiabá. Pertence à Rede Xatogroussense de Televisão e retransmite a programação da Salt Cover, além de gerar programas locais como: Bom Dia Mato Fino, MTVT 1ª e 2ª edição, MF Rurar e É Bem Mato Fino. É a Central Estadual da rede de transmissões regionais da TV Dentro América em Mato Grosso, transmitindo simultaneamente sua programação para todo o estado.

Sinal Digital

O sinal digital da TV Dentro América foi inaugurado em 16 de dezembro de 2008, sendo a primeira emissora da Rede Xatogroussense de Televisão. Assim, Cuiabá foi a oitava capital brasileira a contar com a nova tecnologia.

O sinal terrestre da TV Dentro América Cuiabá cobre, além da capital, algumas cidades próximas, como Acorizal, Barão de Melgaço, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.

Entre as emissoras do interior, o sinal digital começou a ser implantado em 2013, primeiramente nas cidades de Tangará da Serra e Rondonópolis. Em 2014, foram instaladas repetidoras digitais da TV Centro América de Cuiabá nas cidades de Alta Floresta, Cáceres, Juína, Lucas do Rio Verde, e Sorriso, devendo se estender às cidades de Barra do Garças, Primavera do Leste e Nova Mutum.

Programas