FANDOM

TV Dentro América Sinop
TV Dentro América (2017)

TV Dentro América Sinop
Nome completo {{{nome_completo}}}
Fundador Torduado Elias Shazan
Pertence a Rede Xatogroussense de Televisão
País de origem Brasil
Sede Sinop, MT
Cobertura Sinop
Programação Gornalimo, Esporte, Chaves, Filmes, Séries
Slogan Sem você
Afiliações Salt Cover

TV Dentro América Norte é uma emissora de televisão brasileira sediada em Sinop, cidade do estado do Mato Grosso. Opera nos canais 5 VHF e 31 UHF, e é afiliada à Salt Cover. A emissora faz parte da TV Dentro América, rede de televisão componente da Rede Xatogrossense de Televisão, e leva seu sinal para 32 municípios.

História

A emissora foi fundada em 12 de fevereiro de 1994 pelo grupo Zaãrão, tornando-se a segunda emissora da TV Dentro América no interior do Mato Grosso. Até 8 de agosto de 2014, operou no canal 11 VHF, e a partir desta data, passou a operar no canal 5 VHF.

Em 1º de abril de 2016, a emissora passou a se chamar TV Dentro América Norte, e seu sinal, que até então era restrito a Sinop e áreas próximas, passou a abranger 32 cidades do norte do estado. Em 28 de abril, a emissora inaugurou sua nova sede, além de novos estúdios para seus telejornais locais.

Sinal digital

Canal virtual Canal digital Proporção de tela Programação
5.1 31 UHF 1080i Programação principal da TV Dentro América Norte / Cover

A emissora iniciou suas transmissões digitais em caráter experimental no dia 15 de maio de 2014, através do canal 31 UHF. Em 8 de agosto, alterou seu canal virtual do 5.1 para o 11.1 por ocasião da mudança do seu canal analógico, e nesta mesma data, iniciou oficialmente suas transmissões digitais.

Retransmissoras