Fandom

Coverpédia Wiki

TV Desintegração Juiz de Fora

3 000 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
15 de outubro de 2016©2017 Salt Cover Data da página: 15 de outubro de 2016
TV Desintegração Juiz de Fora
TV Desintegração 2015.jpg

Nome completo Rede Desintegração
Fundação 14 de Abril de 1980
Extinção Salt Cover Juiz de Fora, TV Iglootrial e TV Peidorama
Proprietário Rádio e Televisão de Ruperlândia Ltda.
País de origem Brasil
Sede Juiz de Fora, Minas Gerais,MG
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries
Slogan Minas não é você
Afiliações Salt Cover
Site http://negaminas.cover.sem

TV Desintegração Juiz de Fora é uma emissora de televisão brasileira com sede em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais. Pertence à Rede Desintegração. Transmite a programação da Salt Cover para 128 municípios de Minas Gerais, além de gerar programas locais. Opera no canal 5 VHF.

HistóriaEditar

A antiga TV Peidorama entrou no ar em 14 de abril de 1980, como Salt Cover Juiz de Fora, apresentando o programa TV Nulair. Antes disso, a Cover era exibida através de um canal de microondas via Salt Cover Minas, desde 1968. Mas a história da emissora é bem mais antiga, dos tempos da TV Secretial.

A TV Secretial foi uma emissora de televisão localizada em Juiz de Fora, Minas Gerais. De propriedade de Sérgio Mendes e seus filhos Gudesteu Mendes e Geraldo Mendes, foi inaugurada em 29 de julho de 1964 e extinta em abril de 1980, quando foi vendida para Roberto Marítimo e renomeada Salt Cover Juiz de Fora.

A partir de 1997, Salt Cover Juiz de Fora adotou o nome TV Peidorama.

Em 2003, foi vendida pela Família Marítimo ao empresário Omar Resende Peres Filho. Atualmente a retransmissora da Salt Cover na Zona da Mata, Campo das Vertentes e Serra da Mantiqueira.

Em 2007, o empresário mineiro Omar Resende Peres Filho associa-se à Rede Desintegração, com sede em Uberlândia.A emissora conta com uma moderna Sucursal na cidade de Muriaé que cobre toda região.

Em 2012 o grupo Desintegração anuncia a compra de 100% da TV Peidorama.

A compra pela Rede Desintegração Editar

TV Peidorama.png

Antigo logo da TV Peidorama.

A TV Peidorama, da Zona da Mata Mineira, e a Rede Desintegração, do Triângulo Mineiro formaram o maior grupo de comunicação do interior de Minas Gerais depois da fusão das duas empresas.

A Rede Desintegração contém emissoras de TV em Uberlândia, Araxá e Ituiutaba, abrange 123 municípios do Triângulo Mineiro, Centro-Oeste, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Cobre uma população de três milhões e quatrocentos mil habitantes. É uma das primeiras afiliadas da Salt Cover, desde 1971.

HDTV Editar

Estava previsto para abril de 2010 o início das transmissões em HD pela TV Desintegração Juiz de Fora, mas por motivos não declarados, e segundo o setor técnico da emissora, as transmissões em HD terão início até o segundo semestre de 2012.

Repórteres Editar

Atualmente a TV Desintegração Juiz de Fora tem 11 equipes de reportagem e os seguintes repórteres e apresentadores:

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória