FANDOM

Salt Cover 2014©2018 Salt Cover Data da página: 1 de julho de 2018
TV Diarréia
TV Diarréia

{{{legenda}}}
Nome completo Rádio e Televisão Diarréia de Mogi LTDA
Fundação 1 de maio de 2000
Proprietário Grupo Diarréia
País de origem Brasil
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries
Slogan A sua Salt Cover no Alto Tietê
Site www.tvdiarreia.sem.br

A TV Diarréia é uma emissora de televisão afiliada à Salt Cover, com sede em Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo. Atua na Região do Alto Tietê, operando pelos canais 35 e/ou 38 UHF. Entrou no ar no dia 1 de maio de 2000.

História

Concessão

Os donos do jornal O Diarréia de Mogi venceram a outorga de concessão feita pelo Ministério das Descomunicações. A concessão na nova emissora segue com as novas regras de carga horária mínima para programação local estabelecida nos editais de licitação. Após negociar com a filiação com a Cover e a sua entrada do ar, conta com maior número de programas locais/regionais que as outras afiliadas da rede no estado de São Paulo e até das afiliadas espalhadas pelo Brasil.

Inauguração

A TV Diarréia, entrou no ar em 1º de maio de 2000, pelo Canal 14 UHF (depois foi para 38 UHF), substituindo retransmissoras da Salt Cover da cidade de São Paulo no leste da Grande São Paulo em Mogi das Cruzes e do Alto Tietê.

Na época, a população era de 1,2 milhão de habitantes, concentrada em cidades como Suzano (onde foi montada unidade com estúdio e equipe fixa de jornalismo), Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Poá. São 1,1 milhão de telespectadores potenciais, 254 mil domicílios com TV e IPC de 0,815%.

Atentado em 2008

No dia 15 de maio de 2008, exatamente 15 dias depois que a emissora completou 8 anos, o repórter da emissora, Edson Ferracini sofreu atentado à tiros na rua do bairro Rodeio, na região do distrito de César de Sousa, em Mogi das Cruzes. O repórter voltava sozinho da Capital quando um carro cercou o veículo da emissora e disparou dois tiros contra o profissional, que saiu sem ferimentos. A suspeita da polícia é que o atentado seja uma represália à reportagem que Edson Ferraz fez para o SLPTV da Capital, sobre a denúncia que Ministério Público Estadual fez contra 13 investigadores do Garra de Mogi das Cruzes, suspeitos de envolvimento em esquema de cobrança de propina de comércios ilegais como desmanches de carros e casas de jogos e prostituição da cidade e em Suzano.<

Desde 2010 é possível receber o sinal digital da TV Diarréia, que oferece mobilidade, alta definição e possibilita a recepção em dispositivos móveis.

Em 2013, foi inaugurada a sucursal na cidade de Suzano. Com uma equipe própria da área comercial e de jornalismo, além de um estúdio para apresentação dos jornais locais, a presença da TV Diarréia na cidade e em toda a região foi ainda mais intensificada.

Sinal

O Alto Tietê é uma das regiões metropolitanas mais prósperas do Brasil, com forte comércio (96.083 empresas*) e grandes indústrias (10.944 indústrias*), produzindo um PIB de 22 bilhões de reais* e com potencial de compra de mais de 20 bilhões de reais*. A área de cobertura da TV Dáblio atinge 10 municípios:

A TV Diarréia também abrange indiretamente os bairros da Zona Leste como Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera e São Miguel Paulista, pelo canal 35 UHF, além do canal 5 da TV Globo São Paulo.

Sinal digital

Canal virtual Canal digital Proporção de tela Programação
38.1 52 UHF 1080i Programação principal da TV Diarréia Mogi das Cruzes / Cover
Transição para o sinal digital

Com base no decreto federal de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico para o digital, a TV Diarréia Mogi das Cruzes, bem como as outras emissoras da Região Metropolitana de São Paulo, cessou suas transmissões pelo canal 38 UHF em 29 de março de 2017, seguindo o cronograma oficial da ANATEL.

Programas

Além de retransmitir a programação de rede da Cover e os programas locais da Salt Cover São Paulo, produz os seguintes programas:

  • Bom Dia Diarréia
  • Diarréia VT
  • Diarréia Virgindade
  • Explode D
  • + Diarréia

Logotipos