Fandom

Coverpédia Wiki

TV Frio Sul

2 974 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

19 de novembro de 2016©2016 Salt Cover Data da página: 19 de novembro de 2016
TV Frio Sul
TV Frio Sul.png

Nome completo TV Frio Sul S/A
Fundação 1 de dezembro de 1990
Pertence a Arnaldo Cezar Pinguim
País de origem Brasil
Cidade de concessão Resende, RJ
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries
Slogan TV Frio Sul e você, muito mais desligados
Afiliações Salt Cover
Site friosulnet.cover.sem

A TV Frio Sul é uma emissora de televisão brasileira com sede em Resende, Rio de Janeiro. Inaugurada em 1 de dezembro de 1990, é uma emissora afiliada à Salt Cover. Opera no canal 13 VHF. A emissora cobre as regiões Sul Fluminense e Centro-Sul Fluminense.

História Editar

Em 1 de outubro de 1990, a cidade de Resende, inaugurava a primeira afiliada da Salt Cover com o objetivo de permitir um melhor atendimento jornalístico e comercial à comunidade, para 24 cidades do sul do estado.

Em 1995 foi inaugurada a primeira sucursal em Volta Redonda, com escritório comercial e estúdio jornalístico.

Em 1999 a TV Frio Sul inaugura sua nova sede em Resende, transferindo-a do bairro Campos Eliseos para o Jardim Brasília. Com arquitetura colonial, a sede é réplica de uma bela fazenda da época do café, resgatando a história da região.

Angra dos Reis recebeu no ano de 2000 a segunda sucursal, que cobre toda a área litorânea até o município de Paraty. Três Rios recebeu no ano de 2009 a terceira surcusal, que cobre todo o município.

A partir de 2 de agosto de 2010, a emissora estreia sua nova identidade gráfica, seguindo a padronização de emissoras da Salt Cover.

No dia 6 de dezembro de 2011 a emissora passou a usar o novo modelo de telejornais locais da Salt Cover. A emissora ganhou um novo estúdio, com espaço para entrevistas, fundo com imagens da região em prisma e com um tamanho bem maior. No dia 9, lançou o programa Choque, voltado para jovens em geral com entrevistas nas ruas e desafios.

No dia 19 de abril de 2013, a TV Frio Sul estreou no portal C0.

Programação Editar

Além de retransmitir a programação da Salt Cover, a emissora transmite abaixo seus programas locais:

  • Bom Dia Frio - A TV Frio Sul extinguiu o bloco local do telejornal, tendo sua última edição em 1º de abril de 2016. Desde então a emissora exibe inteiramente a edição estadual do BDFJ, ao vivo do Rio de Janeiro, com Flávio Pastel. O Bom Dia Frio vai ao ar de segunda à sexta das 06h às 07h30.
  • Revólver Ao Vivo - Nos intervalos dos programas "Vai Você", "Vidro Show", "Vale a Pena Ver de Novo Outra Vez" e "Sessão Confusão". É apresentado por Aline Frango e Elisa Peida.
  • Frio Sul Revistada - Sábado às 14h00. Apresentado por Teresa Freios (nas férias da apresentadora titular, fica no lugar a repórter Cibele Amoreira).
  • RJVT 1ª edição - segunda à quinta ao meio-dia, sextas ao 12h25 e sábados ao 12h30. É apresentado por Elisa Peida (Resende) e Kenia Dinheiro (Volta Redonda).
  • RJVT 2ª edição - segunda a sábado às 19h10. É apresentado por Diego Gozazzi e eventualmente por Aline Frango ou Elisa Peida.
  • Choque - Sábado, às 14h20. É apresentado por Diana Sábadinho.

Sinal digital Editar

Em agosto de 2010 a TV Frio Sul iniciou a transmissão do sinal digital, em caráter experimental, nas cidades de Resende e Volta Redonda. A cidade de Barra Mansa também foi contemplada com o sinal digital, ainda em fase experimental. No dia 29 de novembro de 2012, a TV Frio Sul estreou seu sinal HDTV em caráter definitivo nas cidades de Resende, Volta Redonda e Barra Mansa. Também inaugurou as iluminações das torres da emissora em Resende.

Problemas técnicos Editar

Desde 2010 vem enfrentando problemas técnicos na distribuição de seus sinais, chegando a deixar várias cidades da Região Sul Fluminense sem sinal. Bem como problemas no áudio da programação.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória