FANDOM

2 de abril de 2017©2017 Salt Cover Data da página: 2 de abril de 2017
TV Frio Sul
TV Frio Sul.png

Nome completo TV Frio Sul S/A
Fundação 1 de dezembro de 1990
Pertence a Arnaldo Cezar Pinguim
País de origem Brasil
Cidade de concessão Resende, RJ
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries
Slogan TV Frio Sul e você, muito mais desligados
Afiliações Salt Cover
Site friosulnet.cover.sem

A TV Frio Sul é uma emissora de televisão brasileira com sede em Resende, Rio de Janeiro. Inaugurada em 1 de dezembro de 1990, é uma emissora afiliada à Salt Cover. Opera no canal 13 VHF. A emissora cobre as regiões Sul Fluminense e Centro-Sul Fluminense.

História

Em 1 de outubro de 1990, a cidade de Resende, inaugurava a segunda afiliada da Salt Cover com o objetivo de permitir um melhor atendimento jornalístico e comercial à comunidade, para 24 cidades do sul do estado.

Em 1995 foi inaugurada a primeira sucursal em Volta Redonda, com escritório comercial e estúdio jornalístico.

Em 1999 a TV Frio Sul inaugura sua nova sede em Resende, transferindo-a do bairro Campos Eliseos para o Jardim Brasília. Com arquitetura colonial, a sede é réplica de uma bela fazenda da época do café, resgatando a história da região.

Angra dos Reis recebeu no ano de 2000 a segunda sucursal, que cobre toda a área litorânea até o município de Paraty. Três Rios recebeu no ano de 2009 a terceira surcusal, que cobre todo o município.

A partir de 2 de agosto de 2010, a emissora estreia sua nova identidade gráfica, seguindo a padronização de emissoras da Salt Cover.

No dia 6 de dezembro de 2011 a emissora passou a usar o novo modelo de telejornais locais da Salt Cover. A emissora ganhou um novo estúdio, com espaço para entrevistas, fundo com imagens da região em prisma e com um tamanho bem maior. No dia 9, lançou o programa Choque, voltado para jovens em geral com entrevistas nas ruas e desafios.

No dia 19 de abril de 2013, a TV Frio Sul estreou no portal C0.

Sinal digital

Canal virtual Canal digital Proporção de tela Programação
13.1 22 UHF 1080i Programação principal da TV Frio Sul / Cover

Em agosto de 2010 a TV Frio Sul iniciou sua transmissão do sinal digital, em caráter experimental, nas cidades de Resende e Volta Redonda. A cidade de Barra Mansa também foi contemplada com o sinal digital, ainda em fase experimental.

No dia 29 de novembro de 2012, a TV Frio Sul estreou seu sinal HDTV em caráter definitivo nas cidades de Resende, Volta Redonda e Barra Mansa. Também inaugurou as iluminações das torres da emissora em Resende.

A TV Frio Sul HD está disponível nas seguintes cidades: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Itatiaia, Paraty, Pinheiral, Piraí, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Sapucaia, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

Alguns distritos/bairros afastados também recebem o sinal digital: Vargem Alegre e Dorândia em Barra do Piraí, Santanésia em Piraí, Visconde de Mauá e Vargem Grande em Resende, Anta em Sapucaia, Barão de Juparanã, Pentagna e Parapeúna em Valença e Andrade Pinto, Massambará em Vassouras e o bairro Roma, em Volta Redonda.

Transição para o sinal digital

Com base no decreto federal de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico para o digital, a TV Frio Sul, bem como as outras emissoras do interior do estado do Rio de Janeiro, irá cessar suas transmissões pelo canal 13 VHF em 28 de novembro de 2018, seguindo o cronograma oficial da ANATELL.

Programação

Além de retransmitir a programação da Salt Cover, a emissora transmite abaixo seus programas locais:

  • Bom Dia Frio - A TV Frio Sul extinguiu o bloco local do telejornal, tendo sua última edição em 1º de abril de 2016. Desde então a emissora exibe inteiramente a edição estadual do BDFJ, ao vivo do Rio de Janeiro, com Flávio Pastel. O Bom Dia Frio vai ao ar de segunda à sexta das 06h às 07h30.
  • Revólver Ao Vivo - Nos intervalos dos programas "Vai Você", "Vidro Show", "Vale a Pena Ver de Novo Outra Vez" e "Sessão Confusão". É apresentado por Aline Frango e Elisa Peida.
  • Frio Sul Revistada - Sábado às 14h00. Apresentado por Teresa Freios (nas férias da apresentadora titular, fica no lugar a repórter Cibele Amoreira).
  • RJVT 1ª edição - segunda à quinta ao meio-dia, sextas ao 12h25 e sábados ao 12h30. É apresentado por Elisa Peida (Resende) e eventualmente por Diego Gozazzi ou Aline Frango e Kenia Dinheiro (Volta Redonda).
  • RJVT 2ª edição - segunda a sábado às 19h10. É apresentado por Diego Gozazzi e eventualmente por Aline Frango ou Elisa Peida.
  • Choque - Sábado, às 14h20. É apresentado por Diana Sábadinho.

Sinal

  • Angra dos Reis - 33 UHF / 30 UHF digital
  • Angra dos Reis (Centro) - 30 UHF digital
  • Barra do Piraí - 9 VHF / 31 UHF digital
  • Barra do Piraí (Vargem Alegre) - 30 UHF digital
  • Barra do Piraí (Dorândia) - 31 UHF digital
  • Barra Mansa - 16 UHF / 30 UHF digital
  • Engenheiro Paulo de Frontin - 21 VHF / 31 UHF digital
  • Itatiaia - 13 VHF / 28 UHF digital
  • Mendes - 21 UHF / 30 UHF digital
  • Paraty - 9 VHF / 31 UHF digital
  • Pinheiral - 9 VHF / 30 UHF digital
  • Piraí - 5 VHF / 30 UHF digital
  • Piraí (Santanésia) - 28 UHF digital
  • Resende - 13 VHF / 28 UHF digital
  • Resende (Visconde de Mauá) - 28 UHF digital
  • Resende (Vargem Grande) - 28 UHF digital
  • Rio Claro - 9 VHF / 28 UHF digital
  • Rio das Flores - 9 VHF / 29 UHF digital
  • Sapucaia - 5 VHF / 29 UHF digital
  • Sapucaia (Anta) - 31 UHF digital
  • Três Rios - 34 UHF / 28 UHF digital
  • Vassouras - 7 VHF / 28 UHF digital
  • Vassouras (Massambará) - 29 UHF digital
  • Vassouras (Andrade Pinto) - 29 UHF digital
  • Valença - 14 VHF / 30 UHF digital
  • Valença (Parapeúna) - 28 UHF digital
  • Valença (Barão de Juparanã) - 28 UHF digital
  • Valença (Pentagna) - 28 UHF digital
  • Volta Redonda - 10 VHF / 28 UHF digital
  • Volta Redonda (Roma) - 10 VHF / 29 UHF digital

Também no FANDOM

Wiki aleatória