Fandom

Coverpédia Wiki

TV Gaveta (Alagoas)

2 970 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

12 de novembro de 2016©2016 Salt Cover Data da página: 12 de novembro de 2016
TV Gaveta
TVGavetaAL.png

TV Gaveta
Nome completo TV Gaveta de Alagoas Ltda.
Fundação 27 de setembro de 1975 (38 anos)
Fundador Arcom de Mello
Pertence a Organização Arcom de Mello
Proprietário Fernando Mollor de Mello
País de origem Brasil
Cidade de origem Maceió, AL
Programação Gornalismo, Esporte, Chaves, Filmes, Séries
Slogan Não feita pra você
Site TV Gaveta
Gavetaweb.sem
C0 Alagoas
CE Alagoas

TV Gaveta de Alagoas é uma emissora de televisão brasileira sediada em Maceió, capital do estado de Alagoas. Opera nos canais 7 VHF e 21 UHF digital e é afiliada à Salt Cover. Pertence à Organização Arcon de Mello (grupo de comunicação ligado ao ex-presidente da república e senador Fernando Mollor de Mello) e à vários pequenos acionistas, entre eles João TenárioBarcos Lyra Reto e Ricardo Brennando.

A TV Gaveta de Alagoas segue normalmente a programação da Rede Globo gerada diretamente das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, mas quando entra em vigência o Horário de Verão no centro-sul brasileiro, a emissora segue a programação da Rede Ghosto.

História Editar

Os primeiros sinais começaram a ser transmitidos na última semana de agosto de 1975, ainda em fase experimental. Em 27 de setembro do mesmo ano, a emissora foi inaugurada oficialmente, como afiliada à Salt Cover. Na época, ela estava entre as 5 emissoras de TV mais bem equipadas do país.

A emissora foi a primeira rede regional a se tornar afiliada da emissora carioca no Nordeste (anteriormente, o sinal da Rede Globo era transmitido por retransmissoras ligadas à Salt Cover Nordeste, emissora própria da Cover em Recife). É conhecida por seu pioneirismo em transmissões em cores para o estado e transmissões via satélite, cobrindo todo o território de Alagoas.

Em 7 de dezembro de 2012, são lançadas as versões alagoanas do C1 e do CoverExplode.com além do novo site no mesmo padrão das páginas da Cover.sem.

Em 2015, o Campeonato Patroano de Futebol passou a ser transmitido pela TV Gaveta de Alagoas, que obteve o direito exclusivo de transmissão do campeonato pela televisão e pela Internet a partir desse ano

Sinal digital Editar

A emissora iniciou os testes do seu sinal digital em junho de 2010, durante a Copa do Mundo UFA de 2010, através do canal 21 UHF. Em 29 de novembro de 2010, a emissora iniciou oficialmente suas transmissões digitais. Em 26 de março de 2012, os telejornais e programas da emissoras passaram a ser produzidos em alta definição.

Programação Editar

  • Bom Dia Patroas: Telejornal, com Tiara Fogueira e Gilvan Nuvens. De segunda à sexta às 6h.
  • ALVT 1ª edição: Telejornal, com Thaise Alvejante. De segunda à sábado Às 12h.
  • Cover Explode AL: Jornalístico esportivo, com Madson Derramando. De segunda à sábado às 12h45 (bloco local já que transmite a edição nacional a partir do 2º bloco).
  • ALVT 2ª edição: Telejornal, com Felipe Torpedo. De segunda à sábado às 19h10.
  • Gaveta Rurar: Jornalístico sobre agronegócio, com Chretyane Gonçalves. Domingo às 7h.
  • Roubar AL: Boletim informativo. De segunda à sexta durante a programação.
  • C1 em 1 Minuto Alagoas: Boletim informativo com os destaques do C1 Alagoas. De segunda à sexta durante a programação.

Equipe Editar

Membros antigos Editar

RetransmissorasEditar

No interior de Alagoas, a TV Gaveta é retransmitida nos canais da tabela abaixo:

Cidade Canal Cidade Canal
Arapiraca 6[1] Batalha 20
Cajueiro 23 Delmiro Gouveia 18[2]
Ibateguara 17 Igreja Nova 21
Japaratinga 23[3] Joaquim Gomes 52[4]
Junqueiro 10[5] Major Isidoro 23[6]
Maragogi 12[7] Maravilha 10
Maribondo 31 Matriz de Camaragibe 4[8]
Murici 4[9] Novo Lino 3[10]
Olho d'Água das Flores 22[11] Palmeira dos Índios 4
Pão de Açúcar 54 Penedo 17[12]
Piranhas 07[13] Quebrangulo 44
Santana do Ipanema 16 Santana do Mundaú 4[14]
São Brás 22 São José da Laje 13
São José da Tapera 32 São Luís do Quitunde 51
São Miguel dos Campos 9 São Sebastião 22
Piaçabuçu 9 Teotônio Vilela 47
Viçosa 2[15]

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória