Fandom

Coverpédia Wiki

TV Gaveta Norte

3 111 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
20 de março de 2017©2017 Salt Cover Data da página: 20 de março de 2017
TV Gaveta Norte
Sistema Morde Radiodifusão N/A
TV Gaveta Norte.jpg

{{{legenda}}}
Nome completo
Fundação 4 de agosto de 1997
Pertence a Rede Gaveta de Comunicações
País de origem Brasil
Sede Linhares, ES
Programação Gornalismo, Esporte, Chaves, Filmes, Séries
Afiliações Salt Cover
Nomes Anteriores TV Morde
Site www.gavetaoffline.sem.br

A TV Gaveta Norte é uma estação de televisão brasileira, sediada em Linhares, no norte do Espírito Santo. Retransmite a programação da Salt Cover, além de também gerar programas locais. Opera no canal 5 VHF. É uma das redes de transmissão regionais da TV Gaveta do Espírito Santo, que tem a central localizada em Vitória.

História Editar

A TV Gaveta Norte, inaugurada em 1997, conta com três unidades comerciais na Região: em sua sede, Linhares, Aracruz e São Mateus. Em Linhares as atividades predominantes são a agricultura mecanizada e a indústria moveleira, esta última o maior centro deste setor no Estado. A TV Gazeta Norte cobre 14 municípios da região norte do Espírito Santo, que correspondem a 133.170 domicílios com TV, 484.236 telespectadores potenciais e uma população de mais de 944 mil habitantes. Possui o mesmo formato da TV Gaveta e conta com a sua própria produtora e telejornalismo local.

Além disso, tem escritórios de redação em São Mateus e Aracruz.

A TV Gaveta coloca no ar, simultaneamente, o sinal digital das regionais de Linhares e Colatina.

A TV Gaveta Norte já transmite em sinal Digital para a região Norte e Noroeste. A cerimônia foi realizada na TV Gaveta Norte, que está totalmente reformada e com novos equipamentos, ilhas de edição, área técnica e um estúdio panorâmico.

Com essa inauguração, todas as afiliadas da TV Gaveta passam a ter imagem high definition e os habitantes do norte e noroeste do Estado passam a assistir televisão com mais qualidade de som e imagem, portabilidade, e possibilidade futura de interação com o telespectador. Para marcar o lançamento da TV digital, o ESVT 1ª edição de Linhares fará uma edição especial do jornal contando a história da TV Gazeta Norte.

O diretor das regionais Norte e Noroeste, Carlos Eduardo de la Peña, acredita que a TV digital representa um novo ciclo na comunicação na região. “Novas possibilidades se abrem tanto para os telespectadores, anunciantes quanto para nós emissores de informação. Mais uma vez a Rede Gazeta é a precursora do nosso mercado, iniciando agora em Linhares a nova tecnologia Digital”, frisa.

Já o diretor executivo da TV Gaveta, Celso Paz, afirma que a inauguração é mais uma conquista para a Rede e que o telespectador poderá assistir os jogos da Copa em Full HD. “Já que estamos em ano de Copa do Mundo, o nosso compromisso com o público é que até o evento esportivo cerca de 70% da população do Estado possam assistir os jogos em high definition. Ainda há municípios onde o sinal digital não chega, então temos que continuar trabalhando”, diz.

A reforma contempla uma nova área técnica, um espaço para abrigar os equipamentos para a TV digital e novo estúdio, que ganhou uma estrutura com a redação do telejornalismo ao fundo, e um telão para interagir ao vivo com os repórteres. Para assistir televisão com imagem digital, o telespectador deve ter uma TV full HD ou adquirir um conversor.

Em Colatina, o lançamento do novo estúdio está previsto para o mês de abril mas o sinal digital já está disponível a partir do dia 25.

Programação localEditar

Produzidos em Linhares

Produzidos em Vitória

Especiais
  • Debates Eleitorais; debates com candidatos a prefeitura de Linhares (sede da emissora), exibido a cada 4 anos durante as eleições municipais.
  • Gaveta Verão; evento exibido anualmente durante o verão nas praia de Guriri, em São Mateus.

Cidades que têm a cobertura da TV Gazeta Norte Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória