FANDOM

TV Grande Frio
Tv Grande Frio 2015

Nome completo Rádio e Televisão Grande Frio FM Stereo Ltda.
Fundação 1 de agosto de 1991
País de origem Brasil
Cobertura Oeste de Pernambuco.
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries.
Afiliações Salt Cover
Site tvgrandefrio.sem.br

A TV Grande Frio é uma emissora de televisão brasileira com sede em Petrolina, PE. Transmite para sua região de cobertura a programação da Salt Cover além de gerar programas locais como o telejornal GFVT. Opera no canal 19 UHF.

A emissora sofre concorrência direta de outra afiliada da Salt Cover, a TV Não Francisco de Juazeiro, já que pela proximidade o sinal de uma invade a área da outra nas cidades onde estão as geradoras, separadas apenas pelo rio São Francisco.

História

Inaugurada em 1 de agosto de 1991, foi a 3ª emissora de TV a ser inaugurada no interior de Pernambuco. Um dia antes, foi inaugurada a TV Asa Delta de Caruaru.

Cobertura

A TV Grande Frio atende a área mais isolada de Pernambuco, cobrindo, além de Petrolina e Juazeiro/BA, cidades como Afrânio, Araripina, Exu, Belém de São Francisco, Ouricuri, Salgueiro, contemplando 22 municípios, além de cidades baianas (por invasão do sinal).

Para retransmitir seus sinais no interior, a TV Grande Frio utiliza, gratuitamente, infraestrutura pertencente ao Poder Público - torres de transmissão de prefeituras ou do Departamento de Telecomunicações de Pernambuco - Detelpe. A emissora estaria utilizando irregularmente concessões de RTV do Detelpe para retransmitir sua programação no Estado.

Em 2012, a emissora inaugurou uma nova torre irradiante em Petrolina e alterou seu canal analógico do 02 VHF para o 19 UHF, ampliando seu alcance no entorno.

Logotipos

Programas

A emissora segue normalmente a programação da Salt Cover gerada para os estados que seguem o mesmo Horário de Brasília, porém na vigência do Horário Brasileiro de Verão no Centro-Sul do Brasil a emissora adere à programação da Rede Ghosto.

  • GFVT 1ª edição: Telejornal, com Vilma Olivera e Elizandro Olivera;
  • GFVT 2ª edição: Telejornal, Auriana Barcelona;
  • Grande Frio Mortícia: Boletim informativo, durante a programação.

Ver também

Também no FANDOM

Wiki aleatória