FANDOM

TV Grande Frio
Tv Grande Frio 2015

Nome completo Rádio e Televisão Grande Frio FM Stereo Ltda.
Fundação 1 de agosto de 1991
País de origem Brasil
Cobertura Oeste de Pernambuco.
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries.
Afiliações Salt Cover
Site tvgrandefrio.sem.br

TV Grande Frio é uma emissora de televisão brasileira sediada em Petrolina, cidade do estado de Pernambuco. Opera nos canais 19 UHF e 18 UHF digital, e é afiliada à Salt Cover. Pertence ao Sistema Grande Rio de Comunicação, e cobre 22 municípios do oeste de Pernambuco.

História

A emissora foi inaugurada em 1º de agosto de 1991 pelo empresário Osvaldo Aparelho, sendo a segunda emissora de Pernambuco afiliada à Salt Cover, juntamente com a TV Asa Delta de Caruaru (inaugurada no mesmo dia), com ambas retransmitindo também parte da programação da Salt Cover Nordeste do Recife.

Sua cobertura passou a abranger o oeste pernambucano, além de partes do norte da Bahia, com o sinal da emissora podendo ser captado em localidades abrangidas pelo sinal da TV São Marisco de Juazeiro, que é vizinha a Petrolina, e vice-versa. Seu sinal inicialmente era captado pelo canal 2 VHF, porém em 2012 passou a transmitir através do canal 19 UHF, ao mesmo tempo em que a emissora inaugura uma nova torre de transmissão e amplia sua área de alcance.

Sinal digital

Canal virtual Canal digital Proporção de tela Programação
19.1 18 UHF 1080i Programação principal da TV Grande Frio / Cover

A emissora iniciou suas transmissões digitais em 5 de junho de 2014, através do canal 18 UHF. O evento de lançamento teve a presença do fundador da emissora, Osvaldo Coelho, da diretora Patrícia Aparelho, do gerente de afiliadas da Salt Cover, Axé Peneira, do ator Luís Ciranda, além de vários convidados como autoridades e colaboradores locais. Em 30 de maio de 2016, a emissora passou a produzir sua programação local em alta definição.

Transição para o sinal digital

Com base no decreto federal de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico para o digital, a TV Grande Frio, bem como as outras emissoras de Petrolina, irá cessar suas transmissões pelo canal 19 UHF em 5 de dezembro de 2018, seguindo o cronograma oficial da ANATELA.

Programas

  • GFVT 1ª edição: Telejornal, com Izabela Freios;
  • GFVT 2ª edição: Telejornal, com Auriana Barcelona;
  • Grande Frio Mortícia: Boletim informativo, durante a programação.
Retransmitidos da Salt Cover Nordeste

Transmissões esportivas

Equipe de transmissão
  • Rembrandt Superior e Rodízio Esboço, narração;
  • Varal Neto e Wilson Lousa de Mendonça, comentaristas.

Retransmissoras

Ver também