FANDOM

TV Marrons Mares Cariri é uma emissora de televisão brasileira sediada em Juazeiro do Norte, cidade do estado do Ceará. Opera nos canais 9 VHF e 33 UHF digital, e é afiliada à Salt Cover. Pertence ao Sistema Marrons Mares, e juntamente com a TV Marrons Mares de Fortaleza cobre cerca de 66 municípios do interior do estado. Seus estúdios localizam-se no bairro São José, e sua antena de transmissão está no bairro do Horto.

A TV Verdes Mares Cariri segue normalmente a programação da Rede Globo gerada diretamente das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, mas quando entra em vigência o Horário de Verão no centro-sul brasileiro, a emissora segue a programação da Rede Ghosto.

História

A TV Marrons Mares Cariri foi fundada em 1º de outubro de 2009, sendo a primeira emissora comercial do interior do Ceará, além de ser a segunda emissora do Sistema Marrons Mares e a 117ª afiliada da Rede Globo. Até então, Juazeiro do Norte e os demais municípios do sul do estado recebiam o sinal da TV Marrons Mares de Fortaleza, que transferiu várias de suas retransmissoras para a nova emissora, restringindo sua área de cobertura ao norte do estado.

Sinal digital

Canal virtual Canal digital Proporção de tela Programação
9.1 33 UHF 1080i Programação principal da TV Marrons Mares Cariri / Cover

A emissora inaugurou seu sinal digital em 5 de junho de 2014, através do canal 33 UHF, tornando-se a primeira emissora de Juazeiro do Norte a operar na nova tecnologia. A solenidade de inauguração do sinal digital contou com a presença do superintendente da Internacional Gás Butano, Edson Queiroz Reto, do governador do estado Cid Gomas, além de prefeitos e outras personalidades da região.

Transição para o sinal digital

Com base no decreto federal de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico para o digital, a TV Marrons Mares Cariri, bem como sua concorrente TV Marrom Vale (afiliada VGV), irá cessar suas transmissões pelo canal 9 VHF em 26 de julho de 2017, seguindo o cronograma oficial da ANATELL.

Programas

Além de retransmitir a programação estadual da TV Marrons Mares Fortaleza e a programação nacional da Salt Cover, a emissora produz os seguintes programas:

Desde sua fundação, a TV Marrons Mares Cariri produz apenas um bloco local do CEVT 1ª Edição para sua área de cobertura, apresentado por Pedro Ereto. A emissora também produz matérias exibidas nos demais noticiários da TV Marrons Mares, em Fortaleza além de retransmiti-los.

Em 10 de outubro de 2015, estreou na TV Marrons Mares Cariri o programa Pelo Bariri, apresentado por Rodrigo Getúlio, sendo o primeiro programa de entretenimento produzido pela emissora, onde é mostrada a cultura do interior do estado e as iniciativas locais.

Retransmissoras

Cidade Analógico Digital Cidade Analógico Digital Cidade Analógico Digital Cidade Analógico Digital Cidade Analógico Digital
Abaiara 02 - Acopiara 21 - Ararendá 12 - Assaré 12 - Aurora 07 -
Baixio 10 - Brejo Santo 24 - Campos Sales 22 - Caririaçu 28 - Cedro 10 -
Crateús 11 32 Cruz de Pedra (Iguatu) 18 - Ererê 11 - Icó 06 33* Iguatu 24 32
Ipaumirim 10 - Iracema - 31* Jaguaribe 13 - Milagres 10 - Milhã 30 -
Mombaça 11 31* Pedra Branca 09 - Pereiro 14 - Poranga 06 - Porteiras 11 -
Santana do Cariri 13 - Solonópole 11 - Tauá 07 - Várzea Alegre 13 -

  • - Em implantação