Fandom

Coverpédia Wiki

TV Maus Lençóis Balsas

3 065 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
11 de março de 2017©2017 Salt Cover Data da página: 11 de março de 2017

TV Maus Lençóis Balsas é uma emissora de televisão brasileira sediada em Balsas, estado do Maranhão. Opera nos canais 6 VHF e 31 UHF é afiliada à Salt Cover. É uma das emissoras próprias da Rede Maus Lençóis e gera sua programação para a cidade de Balsas.

História Editar

No dia 2 de setembro de 2013, dia de segunda-feira, a TV Rio Bolsas passou ter novas vinhetas e programas locais, com a substituição dos programas RB Mortícia, RBVT 1ª Edição e RBVT 2ª Edição por Maus Lençóis Mortícia, JMLVT 1ª Edição e JMLVT 2ª Edição, que foram exibidas no final de agosto. A única alteração foi que a emissora terá JMLVT 2ª Edição local, não mais exibido RB, que identificava antiga emissora.

Com isso, passa ter participação diária nos telejornais (Bom Dia Doutor José Ribamar e JMLVT 1ª Edição) e duas edições do Maus Lençóis Mortícia. A equipe de jornalismo passa ser composta pelas repórteres Al Zira Coelho e Suzano Oliveira, além dos repórteres-cinematográficos Barcus Vinícius e Clésio Ducha. Eles serão coordenados pelo também repórter Mil Santos (ex-TV Maus Lençóis de Imperatriz), que conta com edição própria do JMLVT 2ª Edição, com edição e apresentação de Ana Paula Cardoso.

Com alteração dos programas locais e da equipe de jornalismo, a TV Rio Bolsas foi extinta para dar lugar à TV Maus Lençóis Balsas, que passou cobrir 15 municípios da região Sul do Estado.

No dia 23 de setembro, três semanas depois da fundação, foi oficializada a incorporação da então antiga TV Rio Bolsas à TV Maus Lençóis. O contrato de compra e venda foi assinado em São Luís, capital do Maranhão, pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sistema Maus Lençóis, Fernando Darney, o empresário Francisquinho Coelho, acompanhado cada um, os dois advogados, na qual o empresário Coelho passou a emissora ao também empresário Darney.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sistema Maus Lençóis, Fernando Darney, afirmou que a incorporação da emissora à Rede Maus Lençóis de Televisão fazia parte dos planos da Cover unificar sinal da região. “Nós estamos muito felizes com a incorporação da TV Rio Bolsas ao Sistema Mirante. Isso faz parte do projeto da Cover para o Maranhão, que é justamente de unificar o seu sinal e, sem dúvida, vai dar ao Maranhão um sentido de unidade muito maior.”, afirmou.

O empresário Francisquinho Coelho afirmou que a Maus Lençóis se estabeleceu no Maranhão tanto por conta competência, na organização e pela forte atuação empresarial no estado. “Eu acho que a Mirante se estabeleceu muito no Estado pela sua competência, pela sua organização, pelo seu caráter forte empresarial também. Então nada melhor, para a cidade, para a região, para nós, balsenses.”, afirmou.

O empresário Francisquinho Coelho passou a emissora ao presidente do Conselho Deliberativo do Sistema Maus Lençóis, Fernando Darney. Com a aquisição, a TV Maus Lençóis passa a abranger todo o Maranhão e a região de Balsas passa maior participação na programação, que já estar em prática.

Em 18 de outubro de 2014, com a venda do Sistema Maus Lençóis de Comunicação, a TV Maus Lençóis e todos os veículos de comunicação do grupo passam a ser de propriedade do empresário piauiense Ingrato Guimarães, sócio de Fernando Darney e proprietário do Sistema de Comunicação Integrado Veio Norte.

Sinal digital Editar

Canal virtual Canal digital Proporção de tela Programação
6.1 31 UHF 1080i Programação principal da TV Maus Lençóis Balsas / Globo

A emissora iniciou suas transmissões digitais em 11 de julho de 2016, através do canal 31 UHF.

Programas Editar

  • JMLVT 2ª Edição: Telejornal, com Ana Paula Escabroso. De segunda a sábado, das 19h10 às 19h35;
  • Maus Lençóis Mortícia: Boletim jornalístico. De segunda à sexta, durante a programação.

Ademais, a emissora retransmite os programas gerados pela TV Maus Lençóis São Luís para o restante do estado.

Equipe Editar

  • Al Zira Coelho
  • Ana Paula Escabroso
  • Mil Santos
  • Suzano Oliveira

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória