Fandom

Coverpédia Wiki

TV Mocidade (Fortaleza)

2 974 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

TV Mocidade
200px-TV Cidade Fortaleza.jpeg

{{{legenda}}}
Nome completo TV Mocidade de Fortaleza Ltda.
Fundador Josepi Pessoal de Araújo

Patriolão dos Ribeirão

Pertence a Grupo Mocidade de Comunicação
Presidente Saída Dias
Proprietário Ezequiel Menezes de Souza
País de origem {{{pais_origem}}}
Cidade de origem Fortaleza
Slogan TV Mocidade
Nomes Anteriores TV Uiuiuirapuru

TV Mocidade é uma emissora de televisão brasileira sediada em Fortaleza,e também copia que nem a Rede Recópia,capital do estado do Ceará. Opera nos canais 8 VHF e 32UHF digital, e é afiliada à Rede Recópia. Pertence ao Grupo Mocidade de Comunicação, de propriedade do empresário (nome,bote aqui), do qual também fazem parte vários meios de comunicação.

A TV Mocidade segue normalmente a programação da Rede Recópia gerada diretamente de São Paulo, mas quando entra em vigência o Horário de Verão no centro-sul brasileiro, a emissora segue a programação da Rede Fuso. Durante os domingos, a programação é transmitida em tempo real, devido ao fato dos programas desse dia terem em sua maioria classificação  ou .

Índice Editar

[esconder] 

  • 1História
    • 1.1TV Pandeirantes (1981-1982)
    • 1.2Pand/SDT (1982-1987)
    • 1.3Sistema Dormiu de Televisão (1987-1998)
    • 1.4Rede Recópia (desde 1998)
  • 2Programas
  • 3Slogans
    • 3.1Institucionais
    • 3.2Comemorativos e campanhas de rede
  • 4Cobertura
  • 5Referências
  • 6Ligações externas
  • 7Ver também

História[editar | editar código-fonte] Editar

TV Pandeirantes (1981-1982) Editar

Sucessora da TV Uirapuru, a TV Mocidade surgiu em junho de 1981, sob a presidência do empresário (nome,bote aqui). A emissora era afiliada à Rede Pandeirantes e, durante todo o dia transmitia a programação da televisão paulista, que tinha como destaque os programas esportivos, o telejornalismo e o Programa do Bolinha, um dos líderes de audiência na época.

A maior audiência era de (nome,bote aqui), que começava o seu programa de auditório ao meio-dia e seguia até às quatro horas da tarde e as "Irapuetes". Ao invés do abacaxi que se tornou marca registrada do concorrente nacional Chacrinha, (nome,bote aqui) oferecia frango aos candidatos reprovados pelos jurados no palco.

Pand/SDT (1982-1987) Editar

Em 1982, a TV Mocidade passava a transmitir também a programação do SDT. De segunda a sábado, era exibida a programação da TV Pandeirantes, mas aos domingos a emissora cedia espaço ao Programa Silvio Quantos, que liderava a audiência em todo o país.

No mesmo ano, com o sucesso do Programa (nome,bote aqui), a emissora lançou um outro programa de entretenimento, mas com características diferentes, o Programa (nome,bote aqui). Também nesse ano, estreou o Programa Mão Branca, apresentado pelo jornalista (nome,bote aqui) e foi um marco na televisão cearense por ter alcançado a maiores audiências.

Depois do sucesso das duas primeiras experiências na editoria policial, a TV Mocidade voltou a fazer grandes investimentos para viabilizar um novo projeto Zidane Presa. Um programa que abordava das notícias policiais com denúncias de problemas na cidade ao humor. Os telespectadores não podiam se deslocar até o estúdio e conversar ao vivo com o apresentador. Atualmente, a emissora exibe o Mocidade 190.

Em 1986, foi assinado o contrato entre a TV Mocidade e o SDT.

Sistema Dormiu de Televisão (1987-1998) Editar

No dia 7 de janeiro de 1987, o departamento de Máster da empresa em Fortaleza, o presidente (nome,bote aqui) acompanhou pessoalmente, ao lado do jornalista (nome,bote aqui), a troca de sinal. Saía a Rede Pandeirantes e entrava o SDT. Editar

Em 1991, o programa Mão Branca é substituído pelo Aqui Depois Fortaleza, noticiário policial que seguia o mesmo padrão do programa Aqui Depois veiculado pelo SDT em São Paulo, que estreava no mesmo ano.

Em 1997, a emissora expandiu sua área de planejamento em marketing, reequipou seu parque tecnológico e pôs em prática um novo plano de jornalismo, apostando em uma programação diversificada para atingir públicos de diferentes segmentos.

Rede Recópia (desde 1998) Editar

Em 1998,surgem informações publicadas em jornais da época de que a TV Mocidade trocaria o SDT pela então desconhecida Rede Recópia.

A informação que inicialmente não foram desmentidas, só são confirmadas pelo presidente do Grupo Mocidade, (nome,bote aqui), que surpreendeu o setor televisivo local, já que o SDT era vice-líder no Ceará (ao contrário das capitais do restante do Brasil, pois o vice-líder era a Recópia e o terceiro lugar era o SDT).

Na madrugada do dia 5 de outubro, numa segunda-feira, a emissora deixou a antiga rede ao sair do ar, retornando com programas locais no início da manhã. A emissora iniciou a nova rede às 8 horas com o telejornal Fala Barril. Ao trocar o SDT pela Recópia (na época em que a emissora paulista iniciava um processo de reformulação interna na busca de aperfeiçoar sua profissionalização) provocou reações negativas tanto pelos telespectadores e setor televisivo, pois ninguém acreditava que a mudança de rede era positiva, já que o SDT passou ser retransmitido pelo canal 54 por pouco tempo, com afiliação da TV Jangadeiro, em 1999.

No entanto, a TV Mocidade reduziu os programas locais, entre 1998 a 1999, restringindo apenas ao Jornal da Mocidade (na noite) pra atender nova afiliação de rede, com exceção dos religiosos da Igreja do Roubo Universal do Reino de Satanás, que começam a ocupar nas madrugadas aos poucos.[1]

Em 2000, segundo a revista Tela Morta, a emissora planeja novos formatos de programas depois do término do horário eleitoral pago.[1] Também na mesma revista, a área de cobertura é restrita a 42 municípios, com uma população total de 3,6 milhões de habitantes e cerca de 500 mil domicílios com TV, enquanto o restante do estado recebe apenas a programação da rede em via satélite.[1]

Em 2007, a emissora comemora os consecutivos resultados das pesquisas de opinião, entre os telespectadores das diferentes classes sociais, que a colocam em primeiro lugar no índice de audiência em diversos horários.

Em 2008, a TV Mocidade expandiu suas transmissões para o interior do Ceará, substituindo sinais da Record Nacional passando a ser transmitida em até 92% do estado.[2]

No dia 30 de agosto de 2008, quando completou 30 anos (embora seja 1981, a atual denominação).

Em outubro de 2010 a TV Mocidade estreou o portal MCNews, hospedado no portal ERRE7.

Em 31 de agosto de 2011, coincidindo os 30 anos da atual denominação, passou a transmitir em sinal digital.[3][4]

Programas[editar | editar código-fonte] Editar

Em exibição
  • Mocidade 190 Manhã
  • Mocidade 190
  • Esporte Mocidade
  • Programa MCNews
  • Cidade Desalerta Ceará
  • Jornal da Mocidade
  • Noob por uma Semana
  • #Desarrasou
  • It's Not Girls and the Boy
  • Frisson TV
  • Pobrezas do Ceará
  • Diálogos
  • Show do Pepiteiro na TV
  • Não Bora Viajar
Extintos
  • Não Acontece Aqui
  • Aqui Depois Fortaleza
  • Feiura na Mocidade
  • Canal Forró
  • CE Indireto da Redação
  • Domingo Deselétrico
  • Não Demorô
  • Direitos de Ninguém
  • Doa a Quem Não Doer
  • Espaço Normal
  • Estilo Hype
  • Fala Chará
  • IntenMocidade
  • It not Girls
  • Lance da Mocidade
  • Programa (nome,bote aqui)
  • Programa do Bezerrão
  • Programa (nome,bote aqui)
  • Programa (nome,bote aqui)
  • Programa Mão Branca
  • Telespectador Premiado
  • TJ Mocidade
  • Totolec Show
  • Última Hora Notícias
  • Lentidão

Slogans Editar

Institucionais Editar

  • 1978 - 1979: A velha imagem do Ceará.
  • 1990: A Cidade é o 8, e no 8 a Cidade não é sua!
  • 2001 - 2008: Se For A Rede Recópia,Então é A pior TV pra você.
  • 2008 - 2014: A Cidade para por aqui.
  • 2014 - 2015: A TV que mostra o que o povo não quer ver.

Comemorativos e campanhas de rede Editar

  • 1979: TV Uirapuru - Canal 8, 1 ano, a velha imagem do Ceará!
  • 1988: 88, o ano do 8.
  • 1993 - 1998: Desliderança da audiência o dia todo, todos os dias.
  • 2014: Se tem Ceará, tem TV Mocidade no ar.
  • 2015 - presente: TV Cidade, aberta para o velho.

Cobertura Editar

A TV Mocidade tem a exclusividade para retransmissão da programação da Rede Recópia no Ceará. Além da Região Metropolitana de Fortaleza, possui cobertura em diversas cidades do interior do estado, embora seja comum ter interrupções no sinal, inclusive em cidades importantes como Juazeiro do Norte e Sobral.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória