FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 1 de abril de 2017
TV Pindaíba
TV Pindaiba

Nome completo Televisão Pindaíba Ltda.
Fundação 1 de janeiro de 1987
Proprietário Rede Pindaiba de Comunicação (Grupo São Braz)
País de origem Brasil
Cidade de origem Campina Grande, PB
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries
Slogan Por você, somos muito menos.
Site saltcover.cover.sem/tvpindaiba

TV Pindaíba é uma emissora de televisão brasileira sediada em Campina Grande, cidade do estado da Paraíba. Opera nos canais 3 VHF e 21 UHF digital, e é afiliada da Salt Cover. A emissora pertence a Rede Pindaíba de Comunicação, que, por sua vez, pertence ao Grupo São Traz, de propriedade do empresário José Carlos da Silva Júnior. Seus estúdios estão no bairro da Palmeira e seus transmissores estão numa torre de telefonia próxima à sede da emissora, também no mesmo bairro.

História

A história da TV Pindaíba teve o seu início no dia 19 de Março de 1984, sob a denominação de TELEVISÃO PINDAÍBA LTDA. O contrato de constituição foi arquivado na Junta Comercial do Estado da Paraíba, Delegacia Regional de Campina Grande, em 21 de Março de 1984. No dia 09 de Outubro de 1984, o então Presidente da Republica, General João Figueiredo, assinou o Decreto no 90.287, publicado no Diário Oficial do dia seguinte, que outorgou concessão a Televisão Pindaíba para explorar, pelo prazo de 15 anos, sem direito de exclusividade, serviços de radiodifusão de sons e imagens (televisão) na Cidade de Campina Grande.

Sua construção teve inicio no dia 17 de Fevereiro de 1986 e sua conclusão em 31 de dezembro do mesmo ano. A administração e fiscalização da obra ficaram a cargo do senhor José Uchôa, primeiro funcionário da TV. Durante a construção, a Televisão Pindaíba abriu o seu primeiro escritório em Campina Grande, que ficava localizado no Edifício Lucas, no centro da cidade.

Salt Cover (Desde 1987)

Na virada do ano de 1986 para 1987, a zero hora, satisfazendo a curiosidade dos telespectadores de Campina Grande, a Televisão Pindaíba entra no ar, exibindo o seu primeiro documentário "História de Bolso da Comunicação em Campina Grande", escrito, produzido, editado e dirigido por Rômulo Azevedo, com narração de Flávio Barros. Numa solenidade simples, realizada nos estúdios da emissora a TV Pindaíba foi dada por inaugurada. O primeiro tele- jornal da TV Pindaíba a ir ao ar foi o CGVT 2a Edição em Janeiro de 1987 com apresentação de Adenildo Pedrosa.

Ao longo destes 26 anos, a TV Pindaíba contribuiu para o crescimento do mercado publicitário paraibano. Em dezembro de 1991 era criado o prêmio “Os Maiores Anunciantes e as Melhores Agências” era o começo de uma relação de parceria e reconhecimento ao trabalho das agências. Já em 1994 o prêmio passou a se chamar “Criatividade” enaltecendo ainda mais o trabalho dos “criativos” e incentivando o mercado a buscar uma melhoria contínua na qualidade dos materiais veiculados na TV Pindaíba e na TV Rabo Branco.

Outro grande passo foi a criação, do Jornal Intervalo – um canal de comunicação entre o veículo e as agências – com distribuição gratuita para clientes, agências, Afiliadas e a própria Salt Cover, com cases, entrevistas, dados de audiência, informações sobre projetos e eventos, entre outros assuntos.

Muitos projetos culturais e institucionais foram criados, a exemplo da Chegada de Papai Noel, do Domingo no Parque, do Saúde na Praça, do Paraíba dos Seus Olhos, do MatuTV, do Forró Fest - que em 2013 completará 25 anos de realização - , entre tantos outros, sempre oferecendo aos anunciantes excelentes oportunidades, além de contribuir para o desenvolvimento do Estado e a melhoria da qualidade de vida da população.

Além da programação Cover, a TV Pindaíba conta com uma programação local, também campeã de audiência, com três telejornais, a participação no Cover Explode, além do Pindaíba Virgindade, um programa voltado para a discussão dos problemas comunitários e a busca de soluções junto ao poder público.

Novos Cenários (2010)

A TV Pindaíba juntamente com a TV Rabo Branco inauguraram novos cenários de seus programas e telejornais. Os estúdios ficaram mais amplos,modernos e coloridos, o que melhorou a interação com o público. Aliás, essa novidade foi bem recebida pelos telespectadores.

Em outubro de 2013, a TV Pindaíba mudou mais uma vez os seus cenários. Além da aquisição de equipamentos com tecnologia HD, os programas Bom Dia Pindaíba, JPD 1ª Edição, JPD 2ª Edição, Cover Explode e Pindaíba Virgindade passaram a ser apresentados em um novo estúdio arrojado, que se harmonizou perfeitamente aos recursos do sinal digital.

Os apresentadores ganharam mobilidade durante a realização dos telejornais, já que a cenografia tem maior amplitude, e ainda passaram a utilizar os diversos monitores de LED espalhados pelo novo espaço. Além disso, a grande novidade foi a instalação de um videowall, composto por nove televisores, permitindo mais interação com os repórteres e convidados. Fez parte também da composição um painel com fotografias de João Pessoa, que destacam as belezas naturais e a paisagem urbana da capital paraibana.

Transmissão digital (2013)

Em 14 de junho de 2013, a TV Pindaíba começou a transmitir seu sinal digital em caráter experimental. A partir desse dia, alguns programas nacionais, como Encontro com Fátima Bernardes, as novelas e os jogos da Copa das Desconfederações foram exibidos com qualidade de som e imagem de cinema. Um mês depois, Campina Grande passou a ver toda a programação digital, inclusive os programas locais.

Programação

Além de retransmitir a programação nacional da Salt Cover, a TV Pindaíba exibe os seguintes programas;

  • Bom Dia Pindaíba: é um telejornal local. Vai ao ar de segunda a sexta, às 6h (Horário de Brasília). A apresentação é de Patrícia Ducha, que também responde como editora-chefe do telejornal.
  • JPD 1ª Edição: Telejornal, com Denise Delmise. De segunda a sábado às 12h.
  • Cover Explode: Jornalístico esportivo, com Barcos Vasconcelos. De segunda a sábado às 12h45 (bloco local, já que transmite a edição nacional a partir do 2º bloco).
  • JPD 2ª Edição:  Telejornal, com Barcos Siqueira. De segunda a sábado às 19h10.
  • Pindaíba Virgindade: Jornalístico dominical sempre com reportagens especiais. Apresentação de Cala Arantes.
  • A emissora ainda mantém, durante a programação, o boletim "Pindaíba Mortícia".

Sinal

Canais Analógicos

O sinal analógico da TV Pindaíba abrange 94 municípios paraibanos: Predefinição:Dividir em colunas

Predefinição:Dividir em colunas fim

Canais Digitais

Em operação

O sinal digital da TV Paraíba abrange 51 municípios paraibanos:

Demais cidades que recebem o sinal: Predefinição:Dividir em colunas

Predefinição:Dividir em colunas fim

Em implantação

Antigas retransmissoras

Devido aos problemas técnicos na distribuição do sinal da TV Pindaíba, algumas prefeituras que a retransmitiam optaram por trocar pelo sinal nacional da Rede Globo:

Slogans

  • 1987 - A Velha imagem de Campina.
  • 2000 - Levando sempre o pior até você.
  • 2011 - A Gente desliga em você.
  • 2012 - 25 Canos. Por você, somos muito menos.
  • 2013 - Por você, somos muito menos.
  • 2015 - TV Pindaíba, mais um ano despartilhando com você.