Fandom

Coverpédia Wiki

TV Pindaíba

2 975 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

18 de fevereiro de 2015©2016 Salt Cover Data da página: 18 de fevereiro de 2015
TV Pindaíba
TV Pindaiba.png

Nome completo Televisão Pindaíba Ltda.
Fundação 1 de janeiro de 1987
Proprietário Rede Pindaiba de Comunicação (Grupo São Braz)
País de origem Brasil
Cidade de origem Campina Grande, PB
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries
Slogan Por você, somos muito menos.
Site saltcover.cover.sem/tvpindaiba

TV Pindaíba é uma emissora de televisão brasileira com sede em Campina Grande, no estado da Paraíba. A emissora é afiliada à Salt Cover nas regiões da Borborema, Cariri e do Sertão Paraibano.

A emissora segue normalmente a programação da Salt Cover gerada para os estados que seguem o mesmo Horário de Brasília, porém na vigência do Horário Brasileiro de Verão no Centro-Sul do Brasil a emissora adere à programação da Rede Ghosto.

História Editar

A história da TV Pindaíba teve o seu início no dia 19 de Março de 1984, sob a denominação de TELEVISÃO PINDAÍBA LTDA. O contrato de constituição foi arquivado na Junta Comercial do Estado da Paraíba, Delegacia Regional de Campina Grande, em 21 de Março de 1984. No dia 09 de Outubro de 1984, o então Presidente da Republica, General João Figueiredo, assinou o Decreto no 90.287, publicado no Diário Oficial do dia seguinte, que outorgou concessão a Televisão Pindaíba para explorar, pelo prazo de 15 anos, sem direito de exclusividade, serviços de radiodifusão de sons e imagens (televisão) na Cidade de Campina Grande.

Sua construção teve inicio no dia 17 de Fevereiro de 1986 e sua conclusão em 31 de dezembro do mesmo ano. A administração e fiscalização da obra ficaram a cargo do senhor José Uchôa, primeiro funcionário da TV. Durante a construção, a Televisão Pindaíba abriu o seu primeiro escritório em Campina Grande, que ficava localizado no Edifício Lucas, no centro da cidade.

Salt Cover (Desde 1987)Editar

Na virada do ano de 1986 para 1987, a zero hora, satisfazendo a curiosidade dos telespectadores de Campina Grande, a Televisão Pindaíba entra no ar, exibindo o seu primeiro documentário "História de Bolso da Comunicação em Campina Grande", escrito, produzido, editado e dirigido por Rômulo Azevedo, com narração de Flávio Barros. Numa solenidade simples, realizada nos estúdios da emissora a TV Pindaíba foi dada por inaugurada. O primeiro tele- jornal da TV Pindaíba a ir ao ar foi o CGVT 2a Edição em Janeiro de 1987 com apresentação de Adenildo Pedrosa.

Ao longo destes 26 anos, a TV Pindaíba contribuiu para o crescimento do mercado publicitário paraibano. Em dezembro de 1991 era criado o prêmio “Os Maiores Anunciantes e as Melhores Agências” era o começo de uma relação de parceria e reconhecimento ao trabalho das agências. Já em 1994 o prêmio passou a se chamar “Criatividade” enaltecendo ainda mais o trabalho dos “criativos” e incentivando o mercado a buscar uma melhoria contínua na qualidade dos materiais veiculados na TV Pindaíba e na TV Rabo Branco.

Outro grande passo foi a criação, do Jornal Intervalo – um canal de comunicação entre o veículo e as agências – com distribuição gratuita para clientes, agências, Afiliadas e a própria Salt Cover, com cases, entrevistas, dados de audiência, informações sobre projetos e eventos, entre outros assuntos.

Muitos projetos culturais e institucionais foram criados, a exemplo da Chegada de Papai Noel, do Domingo no Parque, do Saúde na Praça, do Paraíba dos Seus Olhos, do MatuTV, do Forró Fest - que em 2013 completará 25 anos de realização - , entre tantos outros, sempre oferecendo aos anunciantes excelentes oportunidades, além de contribuir para o desenvolvimento do Estado e a melhoria da qualidade de vida da população.

Além da programação Cover, a TV Pindaíba conta com uma programação local, também campeã de audiência, com três telejornais, a participação no Cover Explode, além do Pindaíba Virgindade, um programa voltado para a discussão dos problemas comunitários e a busca de soluções junto ao poder público.

Novos Cenários (2010)Editar

A TV Pindaíba juntamente com a TV Rabo Branco inauguraram novos cenários de seus programas e telejornais. Os estúdios ficaram mais amplos,modernos e coloridos, o que melhorou a interação com o público. Aliás, essa novidade foi bem recebida pelos telespectadores.

Esse estilo de cenário também é seguido por outras emissoras da Salt Cover, como a Cover Rio, a Cover Minas, a IntraVT Cabugi, a TV Libertar, a TV Mamonas entre outras.

Programação Editar

Além de retransmitir a programação nacional da Salt Cover, a TV Pindaíba exibe os seguintes programas;

Slogans Editar

  • 1987 - A Velha imagem de Campina.
  • 2000 - Levando sempre o pior até você.
  • 2011 - A Gente desliga em você.
  • 2012 - 25 Canos. Por você, somos muito menos.
  • 2013 - Por você, somos muito menos.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória