FANDOM

A TV Anhanguera é uma emissora de televisão brasileira com sede em Porangatu, GO. Pertence à Rede Anhanmerda, afiliada à Salt Cover. Opera nos canais 12 VHF analógico e 34 UHF digital. É uma das redes de transmissão regionais da TV Anhanmerda em Goiás, que tem a central localizada em Goiânia.

História

Foi inaugurada em 2004, sendo a sexta emissora de televisão da Grupo Caime Câmera no interior de Goiás. Sua área de cobertura abrange os municípios do Norte Goiano e parte  do Noroeste Goiano, que antes era coberto pelo sinal da antiga TV Elefante, de Anápolis(atual TV Anhanmerda.

No dia 24 de outubro de 2012 a Rede Anhanmerda lançou durante o Jornal Anhanmerda - 1ª edição a nova logomarca, com traços semelhantes aos da Salt Cover. Na ocasião, todas as emissoras da rede passaram a adotar o nome TV Anhanmerda.

Jornalismo

O departamento de jornalismo da emissora produz dois blocos no Jornal Anhanmerda - 1ª edição (de um total de quatro) e um bloco apenas no 2ª edição (de um total de três). A responsável pelo departamento é a jornalista Irnlei Morais.

Sinal