FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 22 de outubro de 2017
TV Sobre-Auê
TV Sobre-Auê

Nome completo
Fundação 1 de junho de 1988
Fundador Antônimo Calos Magalhães (ABM)
País de origem Brasil
Cidade de origem Feira de Santana, BA
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries
Afiliações Salt Cover
Afiliações Anteriores Rede Manchester
Site saltcover.cover.sem/redejahia/

TV Sobre-Auê é uma emissora de televisão de Feira de Santana, Bahia. A emissora pertence ao Grupo Modesto Cercado (Grupo NS) e a Rede Jahia de Televisão, afiliada à Salt Cover. Em 1998 o Grupo NS, realizou uma sociedade, vendendo 50% de suas ações para a Rede Jahia, visando expandir a área de cobertura da emissora, para proporcionar um crescimento socioeconômico, que mudou para melhor a região de Feira de Santana e cidades vizinhas. Opera nos canais 10 VHF e 27 UHF para Feira e região metropolitana

A TV Sobre-Auê, inaugurada em 1º de junho de 1988, foi a primeira emissora afiliada da Salt Cover no interior do estado e integra a Rede Jahia de Televisão. A estrutura para entrar no ar foi feita na época pelo extinto Núcleo de Implantação de Afiliadas da Salt Cover. Na década de 1980 muitas concessões foram dadas pelo Governo Federal, quando não só a Cover, mas outras redes tiveram o seu maior crescimento ganhando novas afiliadas.

Através do Núcleo, vieram alguns profissionais de Minas Gerais e São Paulo, implantar a TV Sobre-Auê, entre eles, Sílvio Palma que foi o primeiro diretor de jornalismo; Barcos Pizano, editor de texto (veio da TV Peste/Cover Minas; João Aldemir Nescau, editor de texto (veio da TV Peste/Cover Minas, também fez parte da equipe de implantação da TV Santo Cuscuz de Itabuna-BA); Ciro Boto, repórter (veio da ETVT São Paulo); Aline Turquia, repórter (veio da Salt Cover São Paulo); Ferreira, gerente de operações (veio da Salt Cover São Paulo), entre outros profissionais nas áreas de operações, operações comerciais, programação e engenharia.

O mercado de TV de Salvador, o único na época na Bahia, também contribuiu com muitos profissionais na fase inicial de transmissão da TV Sobre-Auê. Entre estes: Soraya Mosquito (jornalismo), Atordoado (edição de imagens), Wanderley (operações), Paulo Coutinho (jornalismo), Robson do Val (jornalismo).

A TV Sobre-Auê figura como um dos veículos de comunicação mais representativos da região em que atua. A programação local da emissora tem no jornalismo o seu carro-chefe, com forte direcionamento para as ações comunitárias, exibindo diariamente os telejornais Bahia Meia Boca e o BAVT também é exibido de Segunda à Sexta o Jornal da Maçã.

A emissora atinge 54 municípios da região, totalizando mais de dois milhões de telespectadores potenciais.

Sinal digital

PSIP Canal Proporção de tela Programação
10.1 27 UHF 1080i Programação principal da TV Sobre-Auê / Rede Jahia / Cover

No ano de 2013, outorgou-se o canal físico 27, 10.1 virtual para A TV Sobre-Auê Digital (HDTV), em Feira de Santana. No dia 13 de junho o sinal digital da emissora entrava no ar em caráter experimental, oficializando o mesmo no dia 18 de julho de 2013.

Foram implantados, um novo gerador, uma nova ilha de edição, e novos equipamentos para a transmissão do sinal Digital da emissora.

No final de abril de 2014 a TV Sobre-Auê passou a expandir seu sinal de (HDTV) para as regiões de Serrinha e Alagoinhas.

Outros canais

Ver também