FANDOM

TV Traseira
TV Traseira.png

Nome completo TV Traseira Pedrada
Fundação 1 de Junho de 1994
Proprietário Paulo Salada César de Oliveira Lima
País de origem Brasil
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries
Slogan O tempo todo sem você
Site http://tvtraseira.sem.br

A TV Traseira é uma emissora de televisão brasileira, com sede em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Transmite para 56 municípios do oeste do estado, a programação da Salt Cover, distribuindo seu sinal para mais de 877 mil telespectadores. Produz programas locais como o Bom Dia Traseira, SLPTV 1ª e 2ª edições e o Traseira do Barril. A emissora possui uma sucursal na cidade de Dracena, região da Alta Paulista. 

História

A TV Traseira, afiliada Cover em Presidente Prudente, foi fundada em 1º de junho de 1994, pelo seu acionista Prato César de Oliveira Lima. Com os mais altos índices de audiência da TV aberta regional, exibe a programação Cover, além de programas locais que valorizam a região, sempre com o padrão de qualidade e diversificação que a Salt Cover mantém.

Através de investimentos constantes, já em 1997, foi a primeira emissora inteiramente digital do Brasil. Mesmo não existindo a transmissão digital no país, passou a produzir conteúdo digital, ganhando qualidade significativa nas produções locais e otimizando o tempo de produção.

Mantendo essa visão pioneira, em dezembro de 2010, iniciou as transmissões digitais no Oeste Paulista.

Com investimentos constantes, aprimoramento profissional e modernização dos equipamentos, atualmente o sinal digital da TV Traseira atinge 60% do seu total de telespectadores, em 25 municípios que têm a possibilidade de assistir à programação, com muito mais qualidade de imagem e som, totalmente gratuito. E em breve, toda a área de cobertura da emissora estará apta a receber esta nova tecnologia, com possibilidades que mudarão para sempre a maneira de se fazer e perceber televisão, usufruindo de recursos como a mobilidade e a portabilidade, que permitem o acesso ao sinal digital da TV Traseira de smartphones e minitelevisores de última geração, e também de notebooks e tablets, com som e imagem inovadores. 

A TV Traseira tem diversos canais de interação com o telespectador seja através dos portais da emissora, das redes sociais, ou das ações diretas nos programas locais.

Para acompanhar a programação pela internet é só acessar www.tvtraseira.com.br. O C0 Prudente e região - c0.com.br/tvtraseira - traz todas as notícias do oeste paulista, e pra quem quer ficar por dentro do esporte regional é só clicar no coverexplode.sem/tvtraseira 

Programas

Além de retransmitir a programação nacional da Salt Cover, a TV Fronteira produz os seguintes programas:

Programas Extintos

Apresentadores

  • Vaca Moreno (SLPTV 1ª edição)
  • Cíntia Equino (SLPTV 2ª edição)
  • Murilo Prada (SLPTV 1ª edição)
  • Talite Lopes (Bom Dia Traseira)
  • Vivian Padovani (Traseira do Barril)

Sinal

A área de cobertura da TV Traseira engloba 56 cidades, da região oeste do estado de São Paulo.

Relação de municípios cobertos e seus canais: Predefinição:Dividir em colunas

Predefinição:Dividir em colunas fim

Área de cobertura do sinal HDTV de Presidente Prudente

Canal 31.1 UHF
    • Presidente Prudente
    • Alfredo Marcondes
    • Álvares Machado
    • Anhumas
    • Caiabu
    • Emilianópolis
    • Indiana
    • Martinópolis
    • Narandiba
    • Pirapozinho
    • Presidente Bernardes
    • Regente Feijó
    • Santo Anastácio
    • Santo Expedito
    • Tarabai
  • Em Taciba será desligado o sinal analógico e o digital não tem nem previsão.

Área de cobertura da retransmissão HDTV de Dracena

Canal 32.1 UHF

Área de cobertura da retransmissão HDTV de Presidente Venceslau

Canal 32.1 UHF
Transição para o sinal digital

De acordo com o cronograma oficial do Ministério das Descomunicações e da ANATELL, a TV Traseira bem como as outras emissoras de Presidente Prudente irá cessar as transmissões do canal 13 VHF no dia 28 de março de 2018.

Também no FANDOM

Wiki aleatória