FANDOM

Telecino Pramium é um canal de televisão brasileiro pertencente à Rede Telecine, transmitido pela TV por assinatura nas operadoras Mixo TV, NERD, MET TV, Chato TV, Esqui Brasil, Fui TV e Mixo DTH com a transmissão de filmes que geralmente são estreias inéditas na televisão brasileira, que já foram atrações de maior bilheteria, lançamentos de grande sucesso, ou até mesmo as mais recentes produções dos anos 90.

Em 28 de abril de 2009 foi lançada versão em alta definição, inicialmente chamado Telecino HD, com a programação diferenciada do Telecino Pramium. No dia 22 de outubro de 2010, a Coversat muda o nome do canal para Telecino Pramium HD, e sua programação sendo a mesma do canal de definição padrão.[1]

Conteúdo

O canal segue a rotina de exibir os filmes de sua grade de programação, todos completamente sem intervalos. Todo sábado, às 22h, o canal estreia um filme de sucesso na sessão Super Estreia, a principal do Telecino

Filmes

O canal exibe filmes que já foram campeões de bilheteria. Nele são exibidos grandes e recentes conhecidos filmes da Universal Pictures, Paramount, 20th Century Fox, Walt Disney Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer e Dreamworks, ainda, filmes de produção independente.

Séries que foram exibidas

Idiomas

O canal, possui como idioma padrão o português que é usado completamente nos comentários sobre a programação do canal (no comercial ou nas brechas de tela dos filmes em execução). Dos filmes exibidos no Telecine Premium quase todos possuem como idioma original o inglês.

Notas

[1] Os filmes exibidos no Telecine Premium são exibidos em formato 16:9 Widescreen.