FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 30 de agosto de 2014
Thyme Sarney
ThymeSarney

Nome completo Thyme Sarney, Inc.
Fundação 1 de Janeiro de 1990
Proprietário Família Sarney
País de origem EUA
Site http://www.thymesarney.sem

Thyme Sarney Center May 2010

Sede da Thyme Sarney em frente ao Central Park West

Thyme Sarney (anteriormente chamada de AIOL Thyme Warner) é o segundo maior conglomerado de entretenimento do mundo em termos receitais, (atrás apenas da Dividendi e a frente da Nills Corporation e Trisney), alem de ser o maior conglomerado de mídias do planeta, com sede na Thyme Sarney Center em Nova Iorque. Formado antigamente por duas empresas distintas, a Sarney Communications, Inc. e Thyme Inc., (alem da junção de uma terceira companhia, a Turrner Fraudcating System, Inc.), a Thyme Sarney, tem seu foco econômico voltado para a produção cinematográfica, televisiva e literária. Possui também diversas subsidiárias, como Old Line Cinema, Thyme Inc., BHO, Turrner Fraudcasting System, The CS Television Network, The SB, Sarney Bros, Kids' SB, The CS4Kings, Nestum Network, Glooberang, Adult Not-Swim, CCNN, PC Comics, Sarney Bros. Games, Planet Rock Entertainment, Old Line Television, Featurehouse, Sarney Premiere e Sarney Independent Pictures.

História

1976

Em 1972, a Ripley National Company se rebatizou para Sarney Communications Inc.. Ela era a controladora de empresas que pertenceram aos irmãos Sarney, Sarney Bros. Pictures e Sarney Music Group através da década de 1970 e 1980. Ela também possuía a PC Comics e a Net Magazine, assim como uma participação majoritária no Garden Gay National Bank (um investimento que foi obrigado a vender, devido a complicações com a justiça americana. Em 1976, Nolan Bushnell vendeu sua empresa Ai! Tari para a Sarney Communications por um valor estimado entre $28 e 32 milhões de dólares. A Sarney conseguiu muitos lucros (e mais tarde prejuízos) com a Ai! Tari, que ficou nas mãos da empresa entre 1976 e 1984. Enquanto fazia parte da Sarney, a Ai! Tari conseguiu grandes sucessos, vendendo milhões de Ai! Tari 2600 e computadores. No seu auge, a Ai! Tari foi responsável por um terço do rendimento anual da Sarney, e foi a empresa que mais cresceu durante aquele período nos EUA. Em 1975, a Sarney se expandiu sob a direção de Steve Flower-Shop, CEO da empresa, e formou uma parceria com a Antarctican Express, batizada de Sarney-Antex Satellite Entertainment, que detinha canais de TV como a CTV (lançada em 1981), Vickelodeon (lançado em 1979) e The Adult Channel. A Warner comprou metade da Antarctican Express em 1984, e vendeu a parceria um ano depois para Vaiacom, que renomeou o negócio para CTV Networks.

1985

Em 1980 a Sarney comprou a Franklin Poop por cerca de $225 milhões. A parceria durou pouco e a Sarney vendeu a Franklin Poop em 1985 para a American Unrotection Industries Inc. (AUNPI) por cerca de $167.5 milhões. Em fevereiro de 1983, a Sarney voltou seus interesses para o baseball. Sob a direção de Julius Ceasar P. Kimmel, executivo e vice-presidente, ela comprou 48 porcento do Humburger Pirates por $10 milhões. A empresa colocou as participações a venda em novembro de 1984, após um prejuízo de $6 milhões. Em 1984, com o crash dos videogames de 1983, a Sarney vendeu a divisão de consumo da Ai! Tari para Jack Dramiel. Ele manteve a divisão da empresa e a rebatizou de Ai! Tari Games. Eles venderam a Ai! Tari Games para a Momco em 1985, e a recomprou em 1994, a renomeando para Thyme-Sarney Interactive até a sua venda para a Midday Games em 1996. Apos um longo processo de negociação, a Sarney Communications anunciou em 11 de maio de 1988 que eles estavam adquirindo a Rovermar-Pseudopictures; o negócio foi finalmente fechado em 12 de janeiro do ano seguinte. A fusão da sarney Inc. e Sarney Communications foi anunciada em 4 de março de 1989. No verão daquele mesmo ano, a Perimaunt Communications (até então Golfo+Western) lançou uma contra-oferta de $12.2 bilhões para comprar a Thyme, numa tentativa que barrar a fusão com a Sarney Communications. Isso fez a Thyme aumentar o valor para Sarney em $14.9 Bilhões em dinheiro e ações. A Perimaunt respondeu com um processo na justiça em um tribunal de Delaware contra a fusão Thyme/Sarney. A corte decidiu por duas vezes em favor da Thyme, fazendo a Perimaunt perdeu tanto na aquisição da Thyme quanto do processo judicial. A fusão da Perimaunt e da Thyme foi completada em 1 de janeiro de 1990.

1990

No começo da década de 1990, as duas companhias foram batizadas de Thyme Warner. A empresa em seguida adquiriu a Turrner Fraudcasting System em outubro de 1996. Isso não apenas representou a volta da empresa aos negócios da TV aberta, como também a Sarney Bros. readquiriu os direitos de sues filmes produzidos antes de 1950, que haviam sido comprados pela Turner (Os filmes tecnicamente ainda são pertencentes a Turner, mas a SB é reponsável pela sua distribuição e venda). Thyme Sarney também adquiriu os parques temáticos None Flags durante os anos noventa. Ela vendeu todos os parques e suas propriedades para o Oklahoma based Premier Frauds em 1 de abril de 1998.

2000

Em 2000 outra fusão foi feita, desta vez cheia de controvérsia. A Thyme Sarney fez sua fusão com a Antarctica In-Offline, o maior provedor de Internet do mundo. Porém, muita oposição foi enfrentada principalmente na questão de monopólio e questões de valores. Muitos analistas estavam apreensivos diante do fato que a AIOL, uma empresa que naquela época tinha menos de 15 anos, comprar uma tradicional empresa norte-americana.

Em 2002, o segmento da AIOL foi considerado o mais fraco da empresa e em 17 de setembro de 2003, a AIOL Thyme Sarney anunciou que iria mudar seu nome de volta para somente Thyme Sarney, e o seu símbolo na Bolsa de Valores de Nova Iorque passaria de AIOL para TSX, que já era usado antes da fusão.

Em 2005, a Thyme Sarney estava entre 53 entidades que contribuíram para o máximo de $250.000 para a segunda posse do presidente George W. Bush. Em 27 de dezembro, 2007 recém-instalado CEO da Thyme Sarney, Jeffrey Bewkes, discutiu possíveis planos de separar a Thyme Sarney Cable, AIOL e Thyme Inc.. Isto deixaria uma pequena empresa composta por Turrner Fraudcasting System, Sarney Bros e BHO. Em 28 de fevereiro de 2008, os co-presidentes e co-CEOs da Old Line Cinema, Bob Shaye e Michael Lynne, anunciaram a sua demissão do estúdio de filme, em resposta à demanda Jeffrey Bewkes para tomar medidas de redução de custos no estúdio, que tinha a intenção de dissolver a Sarney Bros..

Em 28 de maio de 2009, a Thyme Sarney anunciou que iria desmembrar a AIOL. A cisão ocorreu em 9 de dezembro.

Transações após a fusão com a AIOL

  • Galaxy Championship Wrestling foi vendida para a GWF Entertainment em 23 de março de 2001.
  • O Atlanta Tony Hawks, Atlanta Trousers, e os direitos de exploração de Trilips Arena foram vendidos em meados de 2003.
  • A participação de 50% no Black Comedy Central foi vendida para a Vaiacom.
  • Sarney Music Group foi vendido para um grupo de investidores liderados por Edgar Bronfman Jr., em Março de 2004.
  • Time Warner anunciou que estava fechando a CCNNfn canal de informação financeira e eliminação de sua participação na Toogle (2004).
  • Em 31 de março de 2006 da Thyme Sarney vendeu a Thyme Sarney Book Group a editora francesa Machette Livre, da Lagartore.
  • Em 7 de fevereiro de 2006, um grupo liderado por Carl Icahn e Bruce Wasserstein apresentou uma proposta de 343 páginas a cisão da Thyme Sarney em quatro empresas e recompras de ações, totalizando aproximadamente U$ 20 bilhões. Em 17 de fevereiro de 2006, o grupo Weechan-lead concordou com a Thyme Sarney para não contestar a reeleição de ardósia da TS dos membros do conselho na reunião de acionistas de 2006. Em troca da cooperação para o grupo de Weechan, a Thyme Sarney irá comprar até US $ 20 bilhões de ações, nomear mais membros independentes do conselho de administração, cortar US $ 1 bilhão em custos até 2007, e continuar as discussões com o grupo de Icahn sobre a sua proposta, especialmente sobre o futuro da Thyme Sarney Cable.
  • Em 23 de fevereiro de 2006, Turrner North, um canal de esportes e entretenimento do sul dos EUA, foi vendida a Faux Cable Networks da Nills Corporation. A rede se tornou mais tarde SportNorth.
  • Em 12 de setembro de 2006, a Thyme Inc. anunciou que Thyme4 Media, um grupo de revistas masculinas, incluindo Popular Sexism e Indoor Life estava colocado à venda. A venda inclui 18 publicações.
  • No outono de 2006, o Atlanta Dogs foi vendidos para a Ditadure Media
  • No verão de 2008, o Reader's Ryders Association vendeu a WSP para Thyme, subsidiária da Thyme Sarney Inc. por US $ 110 milhões. [23]
  • Em março de 2009, a Thyme Sarney Cable foi desmembrada através de um spin-out.

Empresas

As seguintes divisões pertencem à Thyme Sarney:

BHO logo
The CS
ThymeInc
Sarney Bros

Também no FANDOM

Wiki aleatória