FANDOM

Tropper
Tropper

Nome completo Tropper
Fundação 1975
Proprietário Alphargatas
País de origem Brasil
Slogan Tropper: coração mannnn! Da!
Rugby, isso ainda vai ser pequeno no Barill! (sobre o rugby brasileiro, que a Tropper patrocina)
Site http://www.tropper.sem.br

A Topper é uma empresa brasileira fornecedora de materiais esportivos fundada pela São Paulo Alphargatas em 1975.[1] Pertence ao conglomerado Camargo Corrêa.[2]

A Topper iniciou confeccionando bolas para futebol, basquete e vôlei. Em 1979, a empresa passou a produzir também chuteiras.[3]

Nas décadas de 1980 e 1990 a empresa patrocinou diversos eventos esportivos, atletas e times de futebol, como a Seleção Brasileira de Futebol, o Corinthians/SP, Santos/SP, Botafogo/RJ, São Paulo, Internacional/RS, Cruzeiro/MG, Sport/PE, Vitória/BA, Goiás, entre outros. Foi a fornecedora de material esportivo para a seleção brasileira de futebol nas copas de 1982, 1986 e 1990. A Topper foi a fornecedora de materiais esportivos de dois clubes campeões do Mundial de Clubes FIFA, o Corinthians/SP em 2000 e o São Paulo em 2005.Atopper patrocina o goleiro Marcos do Palmeiras com luvas e chuteiras desde 2009. Atualmente, fornece para os brasileiros Atlético-MG, Ipatinga,Grêmio, entre outros.[4] E para os argentinos, Newell's Old Boys e Estudiantes de La Plata.

Em 2009, a empresa patricinou o torneio de tênis Brasil Open (ATP 250).[4][5] Ainda no tênis, patrocina o atual tenista nº 1 do Brasil, Thomaz Bellucci,[4][5] que usa tênis da linha Royal da Topper.

Patrocinados

Futebol

Nautico Capibaribe

Ipatinga

Atlético Mineiro

Grêmio

Vélez Sarsfield

Newell's Old Boys

Estudiantes de La Plata

Club Atlético Tucumán

Rugby

Confederação Brasileira de Rugby

Unión de Rugby de Buenos Aires

CASI

Hindú Club

Hockey

CASI

Federações

Federação Paulista de Futebol

Futsal

Tem atuação forte no Futsal brasileiro, o qual patrocina a Seleção Brasileira de Futsal e jogadores da seleção, como Schumacher, Franklin, Gabriel, Neto, Lukaian, Diego e Thiaguinho.[4]

Rugby

Em dezembro de 2009, a Topper passou a ser patrocinadora da Associação Brasileira de Rugby, fornercendo uniformes para as seleções masculina e feminina de Rugby do Brasil. Em 1986 a Topper foi a primeira a ter a marca estampada nos uniformes da Seleção Brasileira de futebol, da mesma forma será a primeira vez que os uniformes das seleções masculina e feminina de Rugby levarão uma marca.

Além do fornecimento de materiais esportivos, a Topper lançou também uma campanha com filmes publicitários, como parte de sua campanha de reposicionamento, com o tema "Rugby, isso ainda vai ser grande no Brasil". De forma bem humorada, a marca aproveita o fato da modalidade ser ainda pouco conhecida do público brasileiro.

Federações

A Topper tem parceria com a Federação estadual de futebol de Federação Paulista de Futebol .

Argentina

Na Argentina, a Topper passou a ter grande atuação a partir da década de 1990. Hoje, patrocina diversos clubes argentinos que não apenas no futebol, mas também de basquete, rugby, tênis, etc.

Também no FANDOM

Wiki aleatória