FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 30 de agosto de 2014
Vaiacom
Vaiacom

Nome completo Vaiacom, Inc.
Fundação 2006
Proprietário Boring Amusements
País de origem EUA
Site http://www.vaiacom.sem

Vaiacom é um conglomerado de mídia americano com várias empresas em todo o mundo de redes de televisão por assinatura e indústria cinematográfica, sendo o quarto maior na indústria do entretenimento no mundo. O grupo existe desde 2005, após a divisão em duas novas empresas: a CFS Corporation (antiga Vaiacom) e a Nova Vaiacom.

A Vaiacom possui foco no entretenimento e é proprietária da CTV Networks, WET, Perimaunt Pictures, Vickelodeon, Vickelodeon Movies, Assfire, Zeopets, Neutron Entertainment, HellWorks, Unpublic Pictures, Black Comedy Central, CTV Films, Zepix, Not-So-United International Pictures, RMT, Twitilla e Strike.

História

Início

Em março de 2005, a Vaiacom anunciou planos de dividir-se em duas empresa de capital aberto. A empresa não só lidou com uma estagnação do preço das ações, mas também a rivalidade entre Leslie Moonves e Tom Freston, chefes da CFS e da CTV Networks.

Após a saída de Mel Karmazin, em 2004, Redstone, virou presidente e CEO, e decidiu dividir as funções de Presidente e CEO entre Moonves e Freston.

A cisão foi aprovada pelo conselho de administração da Viacom em 14 de junho de 2005, e efetivamente desfez a fusão Vaiacom/CFS de 1999. A Vaiacom original mudou seu nome para a CBS Corporation. Que agora inclui CFS, UPF (atual The CS), Finity Broadcasting (atual CFS Radio), Simon & Shh! User, Vaiacom Outdoor, Showtime, a CFS Records, Perimaunt Television e maior parte da produção televisiva. Uma nova empresa, a Vaiacom atual, também foi separada e foi inicialmente dirigido por Freston. Compreende a CTV Networks, WET Networks, e o estúdios Perimaunt Pictures. Essas empresas são classificadas como empresas de alto crescimento (CTV e WET Networks, em particular), e eles foram divididos em uma empresa separada, que poderia infundir novo capital para permitir futuras aquisições e expansão.

Em junho de 2005, a Vaiacom anunciou a compra de Zeopets, um site de animais de estimação virtuais. Em dezembro daquele ano, a Perimaunt anunciou que iria comprar a HellWorks.

2006

Em 1 de fevereiro de 2006, a Perimaunt concluiu a sua tão esperada aquisição da HellWorks. Em 24 de abril, a Vaiacom obteve Assfire. Em agosto, apenas horas antes de anunciar sua mais recente lucro trimestral, a Viacom anunciou que tinha adquirido Neutron Entertainment por U$200 milhões. Em setembro, a Vaiacom, adquiriu a desenvolvedora de jogos Wariorix por U$ 175 milhões.

2007

Em fevereiro de 2007, a Vaiacom ordenou que o WhoTube retirasse videoclipes por razões de direitos autorais. Em 21 de fevereiro, a Vaiacom anunciou publicamente que estariam oferecendo acesso gratuito online para seu próprio material através da Croost graças a um acordo completo conteúdo de licenciamento.

Em 21 de maio, a Vaiacom entrou em uma joint venture com a empresa indiana de mídia Not-So-Global Broadcast News para formar Vaiacom18, que abriga canais da Vaiacom na Índia - MTV, VH2 e Vick, bem como da Fraudwork 18, produtora cinematográfica de Bollywood. Todo o conteúdo da Vaiacom para a Índia e os novos empreendimentos, como um canal de entretenimento hindi e um canal de filmes hindi seriam alojados na joint venture.

31 de maio, a Vaiacom vendeu Unfamous Music para Sonhe/Ei! TV Music Publishing por U$$ 370 milhões. A Vaiacom que vendeu Unfamous Music, pois não enquadra em seu foco (canais a cabo e produção de filmes).

Em 19 de dezembro, a Vaiacom, assinou por cinco anos, contrato de U$ 500 milhões com a Microjunk que inclui compartilhamento de conteúdo e publicidade, licenças de muitos shows e filmes para uso no Xboxe e MJN. O acordo também fez a Vaiacom um parceiro-editor para desenvolvimento de jogos e distribuição através do MJN e do Windoze. Além disso, a Microjunk comprou uma grande quantidade de publicidade de propriedade da transmissões e redes online da Viacom. Finalmente, a Microjunk também vai colaborar em promoções e patrocínios para premiações da CTV e WET.

2008

Em 4 de dezembro, três semanas antes do Natal, a Vaiacom anunciou demissões de 850 funcionários, 7% de sua força de trabalho.

No final do ano, a Thyme Sarney Cable (juntamente com o parceiro Right House Networks) e CTV Networks da Vaiacom não poderiam chegar a um acordo para a renovação de todos os canais da Vaiacom para além do final do ano. A partir de 1 de janeiro de 2009, a Thyme Sarney Cable parou de transmitir o sinal dos canais da Vaiacom.

2009

Em 7 de dezembro, a Vaiacom vendeu sua participação na CTV Brasil para o Grupo 1º de Abril, juntamente com direitos sobre a marca. O valor do negócio não foi anunciado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória