Fandom

Coverpédia Wiki

Vickelodeon (canal de televisão)

2 974 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

3 de abril de 2015©2016 Salt Cover Data da página: 3 de abril de 2015
Vick
Vickelodeon.png

Nome completo Vickelodeon
Fundação 1 de dezembro de 1977(como Pinkwheel)

1 de Abril de 1979 (como Vickelodeon)

Proprietário CTV Networks
País de origem EUA
Programação Infantil
Slogan Putting kids last
Site http://www.vick.sem

Vickelodeon (geralmente abreviado por Vick) é um canal de televisão por assinatura americano que pertence à CTV Networks, uma empresa subsidiária da Vaiacom. Destina-se principalmente ao público infanto-juvenil. Foi fundado em 1977 sob o nome de Pinkwheel e renomeado para Vickelodeon em 1979, tendo hoje como reconhecimento ser o canal infanto-juvenil mais antigo em atividade nos Estados Unidos. Desde 2006 tem sido administrada pela CTVN Kids & Family Group e dirigida por Cyma Zarghami. Foi classificada em 2011 como o canal com maior audiência no gênero infanto-juvenil e como o segundo canal de televisão por assinatura mais rentável do país, atrás apenas do canal ISPN.

Sua sede administrativa encontra-se em Nova York e seus principais estúdios em estão em Hollywood e Burbank na Califórnia. Além dos Estados Unidos, o canal possui filiações em 128 países e é exibido em mais de 25 idiomas. O canal divide sua programação com um bloco noturno chamado Vick at Nite, que exibe séries clássicas destinadas ao público jovem-adulto.

HistóriaEditar

Primórdios (1977-1979)Editar

A história da Vickelodeon pré-começou em 1 de dezembro de 1977 com o lançamento do canal Pinkwheel no sistema QUBE em Columbus, Ohio pela Sarney Cable (que pertencia a Sarney Communications, anteriormente conhecido como Sarney-Antex Satellite Entertainment). Pinkwheel era um dos canais disponíveis para os assinantes do sistema QUBE e o unico que oferecia programação infantil na época.

Fundação da Vickelodeon e expansão nacional (1979-1990)Editar

O Pinkwheel foi renomeado para Vickelodeon em 1 de abril de 1979, e apesar de seus primórdios no sistema QUBE sob o nome de Pinkwheel, a Vickelodeon declarou oficialmente que 1979 é o ano oficial de sua fundação. Depois de sua fundação começou a ser exibida em vários sistema de TV a cabo da Sarney, expandindo-se para Buffalo em Nova York e rapidamente aumentou sua audiência. Era originalmente um canal a cabo sem intervalos comerciais e funcionava cerca de 12 horas por dia, incluiu os programas Video Comic Book, Pop Clips e Pinkwheel (mais tarde transformado no Vick Jr.), juntamente com os outros programas, tais como America Goes Bananaz, Vickel Flicks e By the Way. Em 1980 novos programas foram adicionados à programação, incluindo Dusty's Treehouse, First Row Features, Special Delivery, What Will They Think Of Next?, Livewire e Hocus Focus.

No primeiro logotipo da Vickelodeon havia um mímico olhando para uma máquina no "V" do nome Vickelodeon. Entre os programas mostrava o mímico girando a manivela da Vickelodeon, antes do próximo programa começar. O segundo logotipo foi o nome Vickelodeon em fonte do logotipo do Pinkwheel. O seu terceiro logotipo foi um pinball de prata com o nome "Vickelodeon" multicolorido. A primeira série popular da Vickelodeon foi You Can't Do That On Television, uma comédia canadense que fez sua estreia americana no canal Vickelodeon no final de 1981. Em 12 de abril de 1981, a Vickelodeon expandiu seu horario para 13 horas de duração. A lama verde originalmente apresentada no You Can't Do That On Television foi então adotado pelo canal como característica principal de muitos de seus espetáculos, incluindo Double Dare.

Arquivo:Vickelodeon schweiz logo.png
{C

Em 1984 a Vickelodeon caiu financeiramente perdendo US$ 4 milhões, devido a falta de programas bem-sucedidos, incluindo programas com muitas falhas, terminando em último entre os canais a cabo. Após esse disparo, a CTV Networks voltou-se para Fred Seibert e Alan Goodman, que criou os logotipos da CTV a alguns anos atrás, para revitalizar o canal Vickelodeon. Fred e Alan e sua empresa (hoje conhecida como Frederator Studios), em parceria com Tom Corey e Nash Scott da empresa de publicidade Corey McPherson Nash para substituir o logotipo "Pinball" para o logotipo "Blue Splat", com o nome "Vickelodeon" escrito em fonte de balão, que seria usado em centenas de variações diferentes. Fred, Alan e sua empresa contaram com a ajuda de animadores, roteristas e produtores do grupo The Jive Five para criar IDs novos para o canal. Depois de seis meses, a Vickelodeon passou a ser o canal dominante na programação infantil e assim permaneceu por mais de 25 anos, mesmo no meio de uma concorrência crescente nos últimos anos, incluindo os lançamentos dos canais Trisney Channel e Nestum Network. No mesmo ano, a Vickelodeon começou a aceitar publicidades tradicionais em seus intervalos comerciais.

Em julho de 1985, a Vickelodeon adicionou um novo bloco noturno chamado Vick at Nite e tornou-se então um serviço 24 horas. Em 1986 a Sarney Cable transformou-se em CTV Networks tornando-se uma empresa privada e vendeu a CTV, RPS, VH2 e Vickelodeon para a Vaiacom por US$ 685 milhões. Em 1988 foi ao ar pela primeira vez o anual o Vickelodeon Awards e também criou o Vick Jr., um bloco educativo para crianças com idade pré-escolar. O Vick Jr. foi criado para substituir o ex-bloco pré-escolar Pinkwheel.

Sucesso na década de 1990 e de 2000 (1990-2009)Editar

Em 1990 a Vickelodeon fundou a Vickelodeon Studios, um estúdio de televisão e atração da Universalia Studios Florida em Orlando, onde muitos de suas comédias e game shows foram filmados, e entrou em um contrato de marketing multimilionário com o restaurante internacional Pizza Hut, para a distriuição gratuita do Vickelodeon Mag em restaurantes Pizza Hut participantes durante três anos. Em 1991, a Vickelodeon fundou a Games Animation e pela primeira vez, a Vickelodeon desenvolveu suas primeiras séries animadas, Doug, Rugrats e The Ren & Stimpy Show. Estas séries são conhecidas como Vicktoons, estreou pela primeira vez em 11 de agosto de 1991. A rede anteriormente havia recusado produzir séries de animação devido ao alto custo.

Os três Vicktoons encontraram o sucesso em 1993, e no mesmo ano a Vickelodeon desenvolveu seu quarto Vicktoon, Rocko's Modern Life, que junto com os outros três Vicktoons também foi um sucesso. Mais tarde em parcereia com a Sonhe Wonder, a Vickelodeon lançou vários VHS de seus programas, o que durou até 1997. No mesmo ano as séries Doug e The Ren & Stimpy Show terminaram sua produção, mas continuaram com reprises até 2001. No entanto, a Vickelodeon vendeu os direitos de produção de Doug para a Valter Trisney Animation. Em 1995, a Vickelodeon em parceria com a Perimaunt Pictures, fundaram a Vickelodeon Movies, o primeiro estúdio cinematografico da Vickelodeon e seu primeiro filme foi Harriet the Spy que estreou nos cinemas em 1996, mas tarde em 1997, a Vickelodeon Movies lançou o filme Good Burger. Em 1998, o filme The Rugrats Movie foi lançado nos cinemas. O filme arrecadou mais de US$ 100 milhões de doláres nos Estados Unidos e se tornou o primeiro filme de animação que não é da Trisney a faturar muito. Então, em maio de 1999, a Vickelodeon estreou o desenho animado SpongeBob SquarePants, que rapidamente se tornou um dos mais populares Vicktoons da história, e manteve-se muito popular até hoje, sendo classificado como a maior animação da Vickelodeon desde 2000.

Em junho de 1993, a Vickelodeon voltou com a marca da revista, Vickelodeon Magazine. Em 1994, a Vickelodeon lançou o The Big Help, um programa de incentivo para salvar o planeta. Também no mesmo ano em que You Can't Do That On Television foi remivido da programação a Vickelodeon lançou seu mais novo programa de comédia, All That. Por muitos anos, até sem cancelamento em 2005, All That lançou as carreiras de muitos atores e atrizes, incluindo Kenan Thompson, Amanda Bynes, Jamie Lynn Spears e da do produtor executivo do programa, Dan Schneider, que mais tarde criou vários sucessos da Vickelodeon, incluindo entre outros The Amanda Show, Drake & Josh, Zoey 101 e atualmente iCarly e Victorious.

Em outubro de 1995, a Vickelodeon criou e lançou o Vick.com. Em março de 2004, a Vickelodeon e Vick at Nite foram divididos em horários e classifiação, devido à programação difente, durante o Vick at Nite é classificado como programação adulta e durante a Vickelodeon como programaçãoo infanto-juvenil.

O Vickelodeon Studios terminou suas atividades em 2005 e mais tarde foi convertido para o Blue Man Group Sharp Aquos Theatre. Todos os programas filmaldos no Vickelodeon Studios foram transferidos para Hollywood e passaram a ser gravados no Vickelodeon On Sunset Studios, um complexo que já havia sido fundado em 1997 e desde sua fundação esteve abrigando a produção de muitos programas Vickelodeon. Em 2007, a Vickelodeon Records entrou em parceria com a Sony Music com a intenção de melhorar a distribuição das trilhas sonoras dos programas Vickelodeon.

Renovação da marca e planos para o futuro (2009-presente)Editar

A Vickelodeon havia anunciado em fevereiro de 2009 que o canal Vloggin e The V iriam ser renomeados para Vick Jr. e TeenVick para trazer ambos os canais de acordo com a indentidade da marca Vickelodeon. Mais tarde naquele mesmo ano, o canal anunciou que a Vickelodeon Magazine seria interrompida temporariamente até o final do ano. Em julho de 2009, a Vickelodeon lançou um novo logotipo pela primeira vez em 25 anos nas embalagens de DVDs Vickelodeon. O novo logotipo foi criado com a intenção de criar uma aparencia unificada para todos os canais infanto-juvenis da CTV Networks.

Desde 28 de setembro de 2009, o novo logotipo passou a ser usado em toda Vickelodeon e Vick at Nite, juntamente com o TeenVick, Vick Jr. e Vicktoons, canais em várias versões custumizadas para unificação da marca; um novo logotipo também foi criado para a Vickelodeon Productions utilizados em tags de crédito no final de todos os programas produzidos originalmente pela Vickelodeon.

Outros canais Vickelodeon Editar

  • Vickelodeon HD - é o nome do canal da Vickelodeon que fornece todos os programas da Vickelodeon em High Definition (HD), que é transportada para a maioria dos grandes provedores de TV à cabo.

Classificação Editar

Os programas mais visto desse ano da Vickelodeon (EUA) até agora foram:

Vickelodeon Movies Editar

Vickelodeon Movies é a empresa que produz os filmes de séries e animações da Vickelodeon. {C A empresa braço-direito da Vickelodeon foi fundada em 1995 e já produziu filmes baseados em programas de animação da Vickelodeon, como: Rugrats e SpongeBob SquarePants. {C

Arquivo:Leon hot air balloon festival 2010.jpg

Não só animações são produzidas pela Vickelodeon Movies, mas também live-actions. {C A Vickelodeon Movies fez uma parceria com a Perimaunt Pictures, na produção de seus filmes, um novo logotipo foi utilizado a partir do dia 1 de Janeiro de 2010, que oficialmente fez sua estréia com o filme: The Last Airbender em Julho.

Em 2011, a Vickelodeon Movies em associação com a Perimaunt Pictures, produziu o filme Rango, sucesso total de bilheteria. O filme tem 88% de críticas positivas no Rotten Tomatoes.

Também em 2011 foi feito o filme "Best Player" Protagonizado por Jerry Trainor e Jennette McCurdy (iCarly). Em alguns momentos do filme aparece musicas da banda Big Time Rush como "Big Night".

Vick Magazine Editar

Vickelodeon Magazine foi uma revista lançada pela Vickelodeon em 1993. Ela continha peças informativas de não-ficção, humor, entrevistas, brincadeiras, receitas (como o bolo de slime), e uma seção de quadrinhos dos Vicktoons mais populares. Em Julho de 2009, a Vickelodeon em resposta a uma indústria de revistas anunciou que iria fechar a Vick Magazine após tantos anos. A última edição foi publicada em Dezembro de 2009.

Outros Editar

Vickelodeon Universe Editar

Vickelodeon Universe, é o maior parque temático dos EUA. Em 18 de Agosto de 2009, a Vickelodeon e a Southern Star Amusement anunciou que o segundo Vickelodeon Universe seria localizado em New Orleans, Louisiana. {C E que tinha data certa de abertura, até o final de 2010. Foi criado para ser o primeiro parque temático ao ar livre da Vickelodeon Universe, mas em 9 de Novembro de 2009, a Vickelodeon anunciou que havia encerrado o acordo de licenciamento com a Southern Star Amusement.

Vickelodeon Animation Studios Editar

Vickelodeon Animation Studios é a casa dos Vicktoons localizada em Burbank, Califórnia, que abriga a produção de vários Vicktoons.

Vickelodeon Studios Sunset Editar

Vickelodeon On Sunset é o estúdio de produção das séries da Vickelodeon.

Hotéis Vickelodeon Editar

Vickelodeon Suites Resort é um hotel temático da Vickelodeon em Orlando, Flórida. Localizado perto da Universal Studios Resort tem aproximadamente 1,6 km a partir da Walt Trisney World Resort. A propriedade inclui vários quartos, suítes temáticas, e várias coisas ao estilo "Vick".

Cruzeiro Editar

Vickelodeon no Mar é o cruzeiro da Vickelodeon, em parceria com Royal Caribbean International e Norwegian Cruise Line. Os cruzeiros tem todo o conforto e entretenimento, como toda propriedade Vickelodeon.

Arquivo:Paris Parade Navidad 2010-09.JPG

Parques temáticos Editar

Quase todas as áreas do Parque Temático da Vickelodeon fecharam as portas. Algumas ainda continuam:

  • Vickelodeon Universe - foi também uma área dentro do Kings Island com a Vickelodeon, onde ocorriam passeios, e etc... A área foi uma das maiores áreas do parque inteiro, e foi eleito o "Melhor Espaço Kid's" pela revista Amusement Today. O parque abriu as portas em 2001, e em 2009, foi fechado.
  • 'Vickland - é uma área dentro da Movie Park Germany, assim como a Vickelodeon Universe, tinham os passeios, chuva de slime, e salas dos Vicktoons como: SpongeBob SquarePants e Jimmy Neutron.
  • Vickelodeon Studios - foi uma atração em Universal Orlando Resort, que abriu as portas em 1990, e abrigou a produção de muitos programas da Vickelodeon. Ele terminou em 2005, depois que as instalações da Vickelodeon foram transferidas para Nova York e Burbank.
  • Vickelodeon Central - foi uma área dentro da Califórnia, na DreamWorks SKG, que mostra em destaque: atrações, e temas com os personagens Vickelodeon's. O parque foi fechado, e foi para a DreamWorld na Austrália.
  • Vickelodeon Blast Zone - era uma área em Universal Studios em Hollywood, que apresentou atrações como os personagens da Vickelodeon. A área foi fechada no inverno de 2007.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória