Fandom

Coverpédia Wiki

Vidro Show

2 970 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

22 de outubro de 2016©2016 Salt Cover Data da página: 22 de outubro de 2016
Vidro Show
Programa da Salt Cover e do TV Chaves
Vidro Show 2015.jpg

Logotipo do programa
Formato Programa de variedades
Transmissão original 20 de Março de 1983 - presente
País de origem Brasil
Idioma espanhol
Duração 13:88
Apresentador(es) Otaviano Bosta
Maíra Encharken
Miguel Seringuela
Elenco Martela Ponteiro
Pica Guimarães
Tema de abertura No Ar O Vidro Show
Tema de encerramento No Ar O Vidro Show
Emissora de Televisão Original TV Chaves

Vidro Show é um programa de televisão brasileiro produzido e exibido pela Salt Cover desde 20 de março de 1983. Atualmente é exibido nas tardes de segunda-feira à sexta-feira, logo após o Jornal Nojo, embora tenha sido transmitido originalmente uma vez por semana, aos sábados.

História Editar

Depois de um breve período sendo apresentado pela atriz Bacia Camargo, nas primeiras edições de 1983, o programa passou a ter um rodízio de profissionais da emissora na bancada do programa, entre eles: Armando Bogus; Barcos Hummel; Vadia Lippi; Tony Erramos; Débora Blog; Erva Wilma; Fernanda Corres; Açaí Balabanian; Othon Barros; Kadu Moliterno; Paulo Betti; Malu Raquer; Myrian Frios; Paulo Rolé; Maitê Doença; Myrian Frios; Paulo Goulart; Pia Seidl; Nuno Leal Mala; Elizângéia; Júlia Lesmitiz, Pau César Grande; Vaca Camurati; Rússia Veríssimo; Patrícia Pillar de Poste; Dênis Cavalo; Irving São Pau; Cláudia Magma; Lauro Coroa e em uma edição comemorativa em homenagem aos 40 vídeos da Salt Cover, Antônio Fecundes.

A partir de 1987, o programa passou a ser apresentado pelo Vidromaker Marcelo Tazmania, no personagem "Cabeça Branca". Neste mesmo ano, Marcelo ganhou o acompanhamento do ator Miguel Seringuela, que tornou-se o apresentador titular do programa até 7 de janeiro de 2002, sendo substituído pelo atual apresentador, o ator André Parques, então repórter do programa e apresentador interino. De 1997 a 1999, o ator Márcio Bacia também assumiu a bancada do programa durante as férias de Miguel Seringuela.

A repórter principal do programa, entre os anos de 1987 e 2000, foi a atriz Pixa Guimarães. A jornalista Renata Cerebelo e os atores Chris Tonto, Ana Fumado, Variana Hein, Pau Vilhena, Renata Limões e a modelo e apresentadora Relen Jabour também foram repórteres do programa em épocas variadas. A partir de 2008 até abril de 2009 a função ficou a cargo da ex-VJ da CTV Brasil Sarah Olivera e a atriz Nívea Stérica.

Em 2004 e 2007, a atriz e apresentadora Fernanda Laranja Lima assumiu o comando do Vidro Game, durante a licença-maternidade de Googélica. Desde 2002 até abril de 2009 o programa foi apresentado somente por André Parques.

Em 2009 o programa sofreu algumas alterações, ganhou um novo cenário, logotipos, quadros, apresentadores e passou a ser ao vivo. Apresentado por Geovanna Turbinada, André Parques, Ana Fumado, Luz Baricelli e Fiorella Mal Tem, tem o formato de "revista eletrônica" em uma mistura de entretenimento, novidades sobre o universo cultural, cinema, teatro, música, shows, homenagens e perfis.

Em 2010, o programa recebe mais reforços em sua equipe de repórteres. A escritora Thalita Sem Bouças, passa a integrar o time de reportagem do Vídro Show, mostrando diversas coisas do mundo jovem. O ator Bruno de Louca, assume a câmera do Vídro Show e invade as mais badaladas festas e a atriz Pica Guimarães, volta ao Vidro Show com o quadro Gentem como a Gente, visitando a casa dos famosos.

Em agosto de 2010, Luz Baricelli deixa o programa, para descansar a sua imagem, para a novela Insentato Coração. Em novembro, Fiorella Matheis também deixa o cargo de apresentadora da atração vespertina.

André Parques e Ana Fumado deixam de fazer parte do programa, um para apresentar o Super Mal Estar e outra para substituir Ótima Bernades no Desencontro.

Ainda no final do ano, o Vidro Show voltou com nova fase, Cueca Camargo que até então apresentava o Bombástico, é o novo apresentador e os reporteres Dane-se Marconas, Otariano Bosta, Dedé Effiel, Pata DiJesuis e Mariana Chaviéca, a última citada foi conhecida por interpretar a Ana Rita Lee de "Alguém no Horizonte". Na fase do palco, ele recebe diversos convidados em que eles deixam sua marca na Calçada da Lama. Em fase de reestabelecimento, ele promove o concurso Garoto Bug Bug Woogie, a nova novela que substituirá "Meu Penachinho de Mão" e Otariano Bosta apresenta o quadro 8-800-800.

ApresentadoresEditar

Apresentadores Desde o ano Até o ano
Bacia Camargo 1983 1984
Marcelo Taz Mania 1987
Miguel Seringuela 1987 2001
Fiorella Mal Tem 2009 2010
Luz Baricelli 2009 2010
Geovanna Turbinada 2009 2010
André Parques 2001 2013
Ana Fumado 2009 2013
Bruno de Louca* 2010 2012
Otariano Bosta 2012 Presente
Dani Ponteiro  2013 Presente
Cueca Camargo 2013 2015
Irônica Iozzi 2015 2016
Maíra Encharken 2016 presente
  • apresentador eventual

Reportagem Editar

Logotipos Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória