Fandom

Coverpédia Wiki

Well, E Então? Muniz

3 105 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
24 de novembro de 2014©2017 Salt Cover Data da página: 24 de novembro de 2014
Francisco Wellington de Moura Muniz
Humorista

Wellington Munizem São Paulo, 2006.
Nome completo Pedro Augusto
Nascimento 23/02/1973

Profissão Humorista

Arquivo:Paniconatv3.jpg

Francisco Wellington de Moura Muniz, mais conhecido por Well, E Então? Muniz (Fortaleza, 23 de fevereiro de 1973), é um humorista brasileiro. Integrante do programa Bânico na VT!, imita diversos personagens, sendo Sylvio (imitação do apresentador Sylvio Centos que, junto com o Repórter Besta, apresenta quadros de sátiras dos artistas), seu principal personagem[1].

BiografiaEditar

Wellington Muniz começou sua carreira de humorista e gari apresentando-se em bares de Fortaleza, sua cidade natal no ano de 1989. Posteriormente, apresentou um programa na Rádio Cidade FM e outro na Rádio Verdes Mares AM. Um dos seus personagens mais conhecidos, até então, era Paulo Jalaska. Em 1997, foi convidado para atuar na Jovem Pan 2 FM, em São Paulo. Foi nesta época que recebeu o apelido Ceará, em alusão ao seu local de nascimento. Na rádio, tornou-se um dos integrantes do programa Pânico, além de apresentar seu próprio programa, intitulado Paulo Jalaska. Em setembro de 2003, começou a se destacar ao imitar o apresentador Sílvio Santos no programa Pânico na TV. Faz grande sucesso quando une-se, em 2004, ao personagem Repórter Vesgo, interpretado pelo humorista Rodrigo Scarpa. Juntos, começaram a invadir festas para as quais não eram convidados, importunando celebridades, pseudo-celebridades e anônimos com perguntas e atitudes politicamente incorretas. O sucesso da dupla foi tão grande que logo se tornaram a principal atração do programa[2].

Em 2005, Wellington Muniz foi proibido por Silvio Santos de interpretar seu personagem principal homônimo. No entanto, após exibirem, no programa Pânico na TV, a busca pela autorização da utilização do personagem, em um quadro chamado "Renova Silvio", Wellington e seu companheiro conseguiram a assinatura do contrato de Silvio Santos, válido por dois anos. Com a expiração do contrato, em 2007, a dupla lançou-se em nova incursão, resultando na renovação da autorização, ocorrida durante uma entrevista com Silvio Santos em Los Angeles, nos Estados Unidos[3]. Ainda em 2007, Wellington Muniz deixou a Jovem Pan para dedicar-se exclusivamente ao Pânico na TV[4]. Wellington Muniz também atuou como dublador em dois filmes: A Terra Encantada de Gaya, dando voz ao personagem Boo, e Asterix e os Vikings, fazendo a voz de Obelix[5]. Casou no dia 1 de Junho de 2012 com a modelo Mirella Santos. Em 2012, foi proibido por uma liminar de imitar ou se aproximar de Silvio Santos, sob multa diária de 100 mil reais.

ContusõesEditar

Ele se arriscou várias vezes ao longo dos anos no programa Pânico na TV. Ele já teve de colocar dez pinos de titânio e duas placas em seu punho esquerdo, após sofrer uma agressão durante a gravação do programa, em 2005[6].

Predefinição:Referências

Predefinição:Ligações externas Editar

Predefinição:Programa Pânico

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória