Fandom

Coverpédia Wiki

Zicky Zira e os Figurantes Atômicos

2 998 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão1 Compartilhar
10 de setembro de 2016©2017 Salt Cover Data da página: 10 de setembro de 2016
Zicky Zira e os Figurantes Atômicos
Programa Da Salt Cover
Zicky Zira e os Figurantes Atômicos.PNG
Formato Desenho Varidade Show
Transmissão original 1953-1989

1990-2015 2015-presente

País de origem Japão
Idioma japones
Duração 70 min (Segundas-Feiras)

60 min (Quartas-Feiras) 01h30 min (Penultimo e Ultimo Capitulo)

Apresentador(es) Zicky Zira
Elenco Zicky Zira

Stacy Zapata Celebrate The Power Julia Gomes Bianca Salgeiro De Melo Selobinha Wonica Wagali Igor C. Barros

Tema de abertura Zicky Zira Bode Gatarto
Tema de encerramento Zicky Zira Bode Gatarto
Site www.zickzira.com.br

zicky zira eram um serie de segunda á sábado após Meu Mal, Meu Mal 01 de quatembro de 1990-11 de maio de 1991 tendo 221 episódios substituindo A Volta da Gay e sendo substitunda por alc selobinha 

Foi Escritado Cassianjo Gabus Mendes Sera Em Herval Roubando

Foi Reprisado Em Vale A Pena Ver De Novo Outra Vez Salt Cuever Internacional 25 De junho de 2001 há 11 De Janeiro De 2002 tendo 105 episodios substituindo Rock Quanteiro e Sendo substituinda Por O Corrupto

No Vidro Show é Lugar Serião da Salt cover 21 De Janeiro de 2013 Há 01 de Fevereiro de 2013 substituindo Chaves e sendo substituinda por Jonic X


Foi Reprisado Canal Grita 18 de Outubro de 2010 -18 de Junho De 2011 substituindo Dona Xepão (1977) E Sendo Substituinda Por Cop Model Tendo 221 Capitulos

As Horarios Da Canal Grita 12:00 Chaves 12:30 Mamp 13:30 Meu Mal Meu Mal 14:30 Arroz Maravilha 15:30 Zicky Zira e os Figurantes Atômicos

Produção Atual - Júnior Filmes Editar

Desde 1990, o programa passa a ser produzido pela iguatuense Júnior Filmes. Até então, nunca se sabia o quanto era difícil exibir um programa como esses gravado nessas condições.

Os atores são locais, que posteriormente se tornaram famosos. Em seus primeiros episódios, toda a história é ambientada no Crato, onde Zicky Zira nasceu. As animações eram 3D feitas em Vídeo Toaster.

No ano seguinte, é inaugurado um escritório em Iguatu, de propriedade de Welder Bezerra. Desde então, começaram suas primeiras edições. Anualmente é gravado e exibido pela Salt Cover um especial de Natal gravado no CRI (Clube Recreativo Iguatuense) e o especial de ano novo era gravado num salão de eventos no Crato.

Em 1991, a Cover Vídeo lança seus primeiros VHS da série. No mesmo ano, a gravadora Som Preso lança o CD e K7 com as canções da série, com o título "Os maiores sucessos do Zicky Zira - Volume 1". O disco vendeu mais de 36.000 cópias.

Em 1992, a série propôs algo inédito na TV: os atores vão para fora do Brasil. Em um de seus episódios, Zicky Zira vai para os Estados Unidos e reencontra Marky Mark, na época, cantor de uma extinta boy band desconhecida chamada "Guaraná de Rolha", extinta no fim de 1994.

No mesmo ano, é lançado o segundo volume do CD e K7 "Os maiores sucessos do Zicky Zira", com cinco faixas inéditas da Banda "Guaraná de Rolha"

Em 1994, o programa ganha o Troféu Me Prensa, do SDT, na categoria "Melhor Programa Juvenil". A Salt Cover até comemorou essa conquista.

Em 1995, a série de TV vira um programa com quadros de humor para o público infanto-juvenil. No mesmo ano, a Americanas Vídeo passa a distribuir as fitas VHS do filme, das temporadas 1993-1994.

No mesmo ano, os computadores passam a ser Video Toaster 4000. Tanto o antigo como o mais recente são computadores americanos. Posteriormente, estreiam o "Jornal Mirim", com notícias locais, nacionais e internacionais.

Em 1997, o Grupo Cariri Filmes anuncia a distribuição de seus vídeocassetes das novas temporadas.

Em 1998, o sucesso se repete com a cobertura da Copa do Mundo da França. Os personagens viajam para descobrir o mundo "anormal" dentro e fora dos gramados.

Em 1999, a sede é transferida para Iguatu, com nova estrutura e novos computadores Windows 98, com estrutura semelhante ao da Argentina Canal 13.

Em 2000, o programa inova e passa a ter moldes de programas humorísticos como "Herpes e Renato", "Casseta e Polenta", entre outros.

Em 2001, estreia o quadro "Mulher de Chinelo", uma paródia ao quadro "Mãe de Gravata", apresentado por Lauro Amaral. O programa apresentava quadros e esquetes engraçadas de famosos. O programa foi extinto em 2004, tendo como substituto o seriado Jumento Ball Z.

Em maio do mesmo ano, estreia o quadro "Zicky Meio-Dia", uma série de esquetes de 10 minutos, com apresentação de Vera Enrolando e comentários de Laser Martins e Carlinha Mendes.

Em 2002, a série conquista mais uma vez a audiência com os quadros de humor apresentados na copa do mundo no Japão. Os personagens seguem a linha dos shows e vão desesperadamente para o Japão para assistir ao melhor show de todos: a conquista do penta do Brasil.  

No mesmo ano, estreia o "Goiaba Show", programa de auditório apresentado por Denny Macaxeira.  

Em 2003, o impressionante acontece: a produtora contrata Felipe Castanhari para interpretar o personagem Mauro Filho, cujo mesmo ficou até 2007, quando este foi substituído por Josh Gutherson.  

Entre 1990 e 2004, o programa já conquistou mais de 70% da audiência esperada.  

A partir de 2005, o programa estreia uma nova fase, com mais episódios e algumas mudanças nos quadros. O "Goiaba Show", passou a ser apresentado por Flávio Surita de Jangada.  

Não houve nenhuma mudança na formação original do Jornal Mirim, que, desde 1998, era apresentado por Prendan Braser e Luciana Araújo. 

Em 2006, o programa estreia novos quadros:  

- Super Cindy Editar

Quadro apresentado por Mauricia Gominelli que tratava do comportamento da drástica vida das famílias iguatuenses e até da classe de periferia.

- Muito Mais Pior Editar

Programa de auditório apresentado por Denny Macaxeira, o concorrente do Goiaba Show. Felizmente, o programa acabou em 2007 devido a crítica queda de audiência.

- Jornal Loucal Editar

Telejornal com notícias populares cheias de mundo cão e eventos do público jovem. Era apresentado por Priscila Kolynos e Douglas Marago. Era o concorrente do Jornal Mirim, que foi extinto em 2009 devido a extremamente crítica queda de audiência.

Em meio a altos e baixos dos quadros, Zicky Zira continuou com uma alta de audiência.

Em 2008, a emissora bate recordes de audiência com o episódio "Viagem ao Centro da Terra de Maracanaú". O episódio foi visto por mais de 23 milhões de pessoas (23,1), quase o dobro do episódio "O Menino Problema".

Em 2009, a emissora lança algo inédito: faz parceria com a Pickelodeon para a divulgação de eventos, como o "Meus Prêmios Pick" e o "Picks Choice Awards".

Em abril de 2009, estreia o quadro "Ki-Delícia", apresentado por Chef Ureiélington. Atualmente, o programa se chama "Cozinhando com o Chef".

Em 2010, o programa Goiaba Show passa a ser apresentado pelo próprio Prendan Braser.

No mesmo ano, houveram interferências em relação a série em si devido a estreia de grandes pérolas da música adolescente dessa época. Eram tantos acontecimentos que o episódio "Viagem ao Centro da Terra de Maracanaú" acabou indo parar num canal a cabo do grupo HPO, que foi exibido entre 13 de agosto a 31 de janeiro de 2011.

Em março de 2012, Prendan Braser deixa a bancada do Jornal Mirim e é substituído por Mark Luawberg. Luciana Araújo ainda permanece no comando.

No mesmo ano, o programa passa a ser gerado em Widescreen, cujo formato estava em testes em 2011, bem como seus equipamentos recém-comprados e modernos, para gerar as imagens em HDTV.

Em agosto de 2012, a emissora planeja arrumar as malas e arruma alguns correspondentes para fazer reportagens sobre shows adolescentes. Uma delas é o da banda "Small Time Rush". Duas atrizes secundários foram para São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, para fazer a cobertura do show. Em outubro do mesmo ano, a turma do Zicky Zira vai para a São Paulo encontrar as atrizes secundárias e pegam ingressos para ir ao Meus Prêmios Pick", que foi o maior de todos os tempos. As imagens foram consideradas exclusivas e entrevistou um monte de artistas.

Em 2013, o sucesso se repete. O Jornal Mirim passa a ter os moldes do Jornal da Crube, quatro atores principais são convidados para o Picks Choice Awards e o Meus Prêmios Pick, lançam nova trilha sonora nacional e internacional, produzem os filmes "Iguatu Natal em Família" e "Grande Festa de Ano Novo" (especial de fim de ano).

Em 2014, nova temporada e algumas mudanças, porém, com muito mais sucesso que o anterior. Pra começar, a produção do especial de carnaval "Carnaval do Bugi 2014" (o carnaval como o diabo gosta). Depois, seis atores principais recebem o convite para o Picks Choice Awards e conseguem entrevista exclusiva com o apresentador do evento, Mark Lawberg.

Em junho de 2014, é produzido um especial dedicado à Copa do Mundo no Brasil. Toda a turma Zicky Zira viajou para diversos locais do Brasil (incluindo Fortaleza) para produzir diversos tapes. Até mesmo na derrota do Brasil, o penúltimo capítulo, considerado o mais polêmico até hoje, recebeu o título de "O dia em que o Brasil foi um vexame mundial". No último episódio do especial, considerado o mais alemão e alegre até hoje, recebeu o título de "O dia em que a Alemanha vence a Copa no Brasil". Ambos têm duração de duas horas e já renderam excelentes índices de audiência e críticas e elogios nas redes sociais.

Em outubro de 2014, os mesmos seis atores vão ao Meus Prêmios Pick, encontrar os atores de The Pundermans. Diferentemente de uma reportagem do programa Besteira, da ErreideTV!, os atores foram além e contaram sobre suas bizarras aventuras de super heróis. Um deles pergunta: "O que vocês fariam se vocês fossem atuar na Marvel ou na DC Comics?". Eles responderam algo surpeendente que era impossível de observar.

A série fecha 2014 com um crescimento de 90% de audiência.

Em 2015, o Jornal Mirim passa a ser apresentado por Ben Griffo e Priscila Kosarin.

Com o fim dos programas infantis da Cover, em agosto de 2015, estreia o quadro "Xô de Casa", com Paloma Poeta da Tosse, Thiago Luzes, Mark Lawberg e outros.

E a história continua em breve...
Zick zira nacional.png

zicky zira nacional

Trilha Sonora NacionalEditar

  1. Tem O Bolo De Chocolate 
  2. A Chapa 
  3. Tonho Vida 
  4. Presunto E Bacon 
  5. Espada Da Gay
  6. Tonho Teu
  7. Sem Força
  8. Gorda 
  9. Piriquita
  10. Sai Fora
  11. Dor De Barrigada
  12. Dever que Compre
  13. Caixa Maluco
  14. Zick zira e os figurantes atomicos Bode Gatarto 
  15. 58 Anos Do Zicky 
Zick zira internacional.png

zicky zira internacional

Trilha Sonora Internacional Editar

Capa Selobinha

  1. Closer Than Close 
  2. Anhoter Brick The Wall
  3. Is Black 
  4. Make Chocolate
  5. black and night
  6. sins 
  7. journey of dreams
  8. killer queen 
  9. Gotta Go Fast
  10. let's Go 
  11. letting 
  12. When Night
  13. Taken In 
  14. The End Girls 
  15. Zicky Zira e os Figurantes Atomicos Bode Gatarto
  16. 58 Years On Zicky

A SérieEditar

Zicky Zira & os Figurantes Atômicos, apesar de ser apenas a cereja em cima do bolo da carreira de Zicky, é considerada uma das melhores séries Desde anos 80 90 e 2000de todos os tempos. E ao contrário de Seinfeldo, ela já foi dublada para 197 idiomas, incluindo antrak, dalmático ragusano e chabascano polaco. A idéia foi criada pelo próprio Zicky, em 1953, junto com os diretores da emissora NFC, com a seguinte premissa: como seria a vida de um notório mega-astro interplanetário se ele morasse em uma casa comum, em um bairro de pessoas normais? É, não dá para imaginar. Mas ele imaginou...

Talvez o segredo do sucesso foi que a idéia foi maturada durante muitos anos, e somente tomou forma no final de 1983, substituindo o anime Zicky Zira Rato Laser, da Toey Cômpani. Em 1984 a série começou a ser produzida, mas nos EUA, pela sucursal norte-americana da Trisney, já recuperada da crise que sofreu com o fracasso do game Z.Z., para Atari 7200 (vide seção "Zicky nos Games").

Zicky Zira & os Figurantes Atômicos já ficou em segundo lugar na audiência pelo menos uma vez em cada país que a exibiu, sendo atualmente, no Brasil, um dos carros-chefes da TV Salt Cover, também já sendo exibido pela TV Pandeirandes.

A série também foi exibida na produtora Adahil Júnior Comunicação,uma produtora de Iguatu,Ceará,responsável pela publicação de novos episódios da série. Atualmente,a série passa na TV Salt Cover,aos sábados,logo após o programa da SMART AMBIENTES,apresentado por Maurício Neves,produzido pela V3 Propaganda e pela Fersim do Brasil (o programa também é exibido na MIX TV,aos sábados,as 11h da manhã). Atualmente,o programa é campeão de audiência desde 2012 e vem ultrapassando as marcas da edição e da criação de animações já criadas.

Personagens Editar

Stacy Zapata Líder de torcida da Universidade de Boston, popularíssima entre os alunos, só da ela nos jogos de basquete, beisebol e futebol americano onde participa. Se ela tem rivais... estão em outras universidades país afora. Ê vida boa. E como se não bastasse, Zicky Zira escolheu sua casa para morar e fazer de lá a sede de seus negócios, como a Walter Trisney Uorld. Stacy é um tanto atrapalhada, porquê na verdade ela vive pensando nas coreografias que faz para não esquecê-las. O resultado, dirante do enorme sucesso da série, foi a ascensão em toda a América Latina e Europa anglo-saxã, do movimento anticultural conhecido como loraburrismo. Sua irmã mais nova, Liz, curiosamente aparece bem menos do que ela, mas aparece.

Aïsha Åny Vizinha de Stacy, estuda jornalismo na mesma universidade que Stacy e é estagiária em um canal de TV esportivo. Uma garota simples, mas muito esperta e inteligente, que faz o coração de Zicky balançar (e o de muitos telespectadores também), mesmo com sua voz de taquara rachada. No primeiro episódio, Zicky chama ela duas vezes, batendo palmas: "Aïsha! Aïsha", o que acabou virando o refrão de uma canção que fez muito sucesso, e desde então (por sugestão de Walter Trisney III) a vizinhança inteira canta esse refrão quando ela aparece. Enfim, aquele lance: os melhores perfumes estão nos menores frascos... e quem agradeceu foi a Graslitre, por economia de matéria-prima!

Fghèra Ouïteressbn Uma rata da mesma espécie de Zicky, com apenas ("apenas" é dose) duas orelhas, que apesar de morar do outro lado do mundo, vive assediando Zicky para que ele se case com ela e eles tenham um herdeiro. Para isso, vale praticamente tudo, usando seu charme, seu carisma e até mesmo sua fortuna, além de seu poder político, como líder de uma cidade-estado às margens do Mar Adriático, totalmente povoadas por ratos-pandas.

Misty van Dark Especialista em mecânica, é ela quem tuna o Radio Flyer (aqueles caçambas com rodas, como a do Calvin) de Zicky Zira. O sobrenome é uma coincidência com seu estilo de vida, de acordo com o fuso horário do Japão. Pelo visto, ela deve ser uma daquelas garotas que curtem motos, certo? Errado, o que ela tem mesmo é uma mobilete, na qual ela mostra que é uma ótima "piloto de fuga"... Van Dark, como Zicky a chama, ainda aparece em um monte de situações que não tem nada a ver, porquê um dos roteiristas era apaixonado por ela. È a única personagem além de Zicky com música própria na série: "A pilha está acabando", da banda Ren & as Kilogramas. E compete pau a pau com Aïsha na preferência do público. Sua magreza devido á anorexia inspirou outras séries, posteriormente, como "O Clube das Uíncs".

Dona Sônia Ferrari Vizinha do outro lado, adota um visual extremamente arrojado para sua época, mas que as adolescentes adoram! Infelizmente, com o final das produções, ela se revoltou com tudo e todos e se tornou uma das vilãs do Capitão Praneta, o resto, como dizem os historiadores, é história...

Albert de la Coscagne Ex-lutador de luta livre, resolveu abraçar o rock. O que ele não sabe é que ele é um tremendo poser e até Aïsha canta mais do que ele. Apesar disso, o grande lance é que ele usa sua amizade com Zicky Zira como trampolim para o sucesso. Zicky sabe disso e deixa, só pra ver o circo pegar fuego. Mas a partir de um certo ponto na série, Zicky passa realmente a investir no talento de Albert, que, com o tempo (muito tempo) chega a fazer sucesso como cantor de um estilo um pouco mais democrático, a dance music...

John Dusnarch Filho de Zicky Zira e um "fake" de Mark Walkberg,ele é um homem que tem o dom de sentir-se bem... é o mais novo personagem da série que conquistou o país depois do episódio do "Menino Problema" e da paródia do Filme "Ted".

Jaeni Diana uma moça que trabalha como modelo do Vergalhão Persa,amiga de Zicky Zira,como também esposa de John Dusnarch. Também é amiga da apresentadora Magenta Williams.

Episódios Editar

1ª temporada (1990-2005)Editar

01 - Casa Nova, Don Juán: Zicky se despede de sua antiga série no Japão e viaja para Boston, onde surpreende uma cheerleader que até então só lia seus gibis com a decisão de morar em sua casa. 15 minutos deste episódio foram animados pela equipe que fez a série anterior, "Zicky Zira Rato Laser". Depois, são apresentados Stacy, Liz, Aïsha, Van Dark e Sônia.

02 - Beije-me, sou um rato: Logo de cara, Zicky enlouquece com o charme em embalagem 250ml de Aïsha. Bem, eles acabam se tornando grandes amigos, porquê... não dá, né, Brasil?... O episódio causou polêmica, porquê foi a primeira vez que Zicky foi visto chorando em toda a sua carreira, mas o resultado foi extremamente positivo. A produção recebeu cartas de anoréxicas que fizeram amizade com obesos, anãs que fizeram amizade com leões de chácara e por aí vai, enfim, foi legal pra caramba. O episódio recebeu menção honrosa do UNISEF e da UMESCO por conta disso.

03 - O menino problema (com Selobinha): Zicky resolve sortear um fã para passar um dia com ele. O que ele não imaginava é, mesmo com sua incrível inteligência, ele não entende absolutamente nada do que o fã diz !!! Mas uma idéia de Aïsha pode mudar isso. Foi um dos episódios campeões de audiência na estréia.

04 - Canções demolidoras (com Happy Grill): Protagonista de uma fracassada série dos anos 70, Happy Grill viaja até Boston para perguntar a Zicky qual o segredo do sucesso. Um episódio entremeado com trocentas canções, para desespero do pessoal que faz as dublagens desta série (bem, exceto o pessoal da Marshmellow...) 05 - Compre esta briga Dona Sônia assina uma TV a cabo diferente que tem pay-per-view (isso é velho pra caramba nos EUA, vocês sabiam?), e o chato é que Nelson, Albert e Zicky estão afinzaços de ver uma luta de boxe que não vai passar na TV aberta. O Terremoto Atropessou Em Barril Horario 8h56 Da Noite E para isso eles dão um jeito de fazer a vizinha sair de casa...

06 - Surge Fghèra: A vizinhança é acordada por uma estranhíssima voz feminina em um megafone: Fghèra chega e logo de cara pede Zicky em casamento.

07 - A união das Casas da Rua da Várzea: Zicky faz toda a vizinhança ficar vigiando 24 horas para ver se Fghéra vai aparecer na redondeza. Mas alguns deles começam a questionar o motivo de tudo aquilo. Estes acabam no meio de um verdadeiro duelo de carisma entre o casal de rato-pandas letões.

08 - O concurso de Break: Zicky Zira surpreende a todos quando se inscreve em um concurso de break - afinal, ele é meio "das antigas", tem mais de 200 anos! Mas pra isso ele vai tomar algumas aulas de dança com Stacy, com toda a sua experiência como cheerleader. Será que vai dar certo?...

09 - Não gostou? Queixe-se ao Bispo: Van Dark liga para um programa de TV religioso, que dá conselhos amorosos, dizendo que está perdidamente apaixonada por um rato. Ora, Boston inteira sabe que o único rato pelo qual alguém pode se apaixonar é Zicky Zira! E o programa se revela bem mais assistido do que aparentava...

10 - Olha os churros: Van Dark precisa de uma grana e desenterra uma receita de churros da bisavó dela. Só que ela é uma negação na cozinha, e pede ajuda à turma. E Zicky Zira não será, portanto, o único personagem com a cara "branca" neste episódio...

11 - O incrível desfile de Ação de Graças pela televisããão: Zicky está ansioso para ver o desfile do Dia de Ação de Graças, que acontece em Nova Iorque, porquê fizeram um novo boneco inflável dele, mas os televisores da vizinhança não andam bem de saúde.

12 - Case-se comigo, Zicky: Misteriosas cartas vindas de uma fã intrigam Zicky. Ela quer por que quer se encontrar pessoalmente, dentro de uma igreja, que está lotada... Como diz um dos maiores fãs do Zicky, é fria, psit!!

13 - Com quantas letras se escreve Natal: Stacy, Aisha e Van Dark decidem preparar juntas uma mega-festa de Natal. O problema é que Zicky ficou encarregado da decoração, e ele tem algumas idéias que vão deixar a vizinhança em polvorosa.

2ª temporada (2005-2012)Editar

14 - Era um biquíni de bolinhas vermelhinhas: Aïsha, Zicky e Stacy vão à praia. Zicky relembra quando nadou pelo Canal da Mancha até chegar à Inglaterra e se encontrar com Walter Trisney. E Aïsha chama a atenção devido à sua beleza que não sabe que tem. Até este episódio ser exibido, era considerado "aceitável" que uma garota em forma não tivesse aquela risca no meio da barriga. Depois que exibiram pela primeira vez, as academias em todos os EUA ficaram abarrotadas...

15 - Posso ficar com ele, mamãe?: Zicky Zira exagera no álcool, desmaia, e acorda em um bairro que ele não conhece, onde um garoto o adotou como seu animal de estimação! [P.S.: Pensa que é só o Zicky? Na vida real, Sharon Spitz e até mesmo PLUTO e DUMBO já tomaram umas e outras!]

16 - Aqui o rato sou eu: Stacy se amedtronta com os camundongos que invadem sua casa vindos de um lixão. Zicky não se dá com eles, porquê os considera mais burros do que uma porta, e a pedido das homo sapiens Stacy e Aisha, decide exterminá-los.

17 - Zicky, o esteticista: Zicky resolve dar um trato na Van Dark, e não é que ela... bom, esquece, neste desenho, as barangas só estão nos bastidores. Enfim, a Van Dark fica ainda mais gata do que já era, o que faz até a Dona Sônia submeter-se aos cuidados de Zicky Zira.

18 - Super Loira e Mini-Ruiva contra o crime: Aïsha e Stacy juntam suas forças (bem, aqui é mais agilidade do que força, mas enfim, vamos lá) para combater uma quadrilha de arrombadores. Dizem as más línguas que foi este episódio que inspirou aquele lendário episódio de Bátiman The Desenhated Series no qual as vilãs Harlei Qüém e Poison Ivy Morganti se tornam amigas, aparecem sem seus uniformes e se revelam umas gatas. É um dos episódios preferidos dos fãs.

19 - Isto Non Ecsiste: Zicky se enfurece ao saber que um grupo de céticos não acredita na existência dele próprio. 20 - Visitando os Zirestein Realmente, Zicky continua de olho em Aïsha, e a apresenta a seus pais. Pela primeira vez é mostrado o lugar onde os parentes de Zicky Zira vivem, na atual Moldávia. Aïsha se impressiona com Rugol Zirestein, pai de Zicky, que, não bastando ter 594 anos, é historiador e uma enciclopédia ambulante.

21 - Feliz aniversário, Zicky: Surpresa total! Banamaria Agra, apresentadora do programa matutino mais assistido em Boston, resolve acordar Zicky Zira e fazer-lhe uma festa surpresa. Aqui não é a Sessão da Tarde, mas o que vem por aí é muita confusão...

22 - Eu tenho medo de palhaços (com Boso): Zicky e Aïsha estão cada vez mais íntimos, e ele revela um de seus maiores segredos: ele tem medo de palhaços! E não é por causa da maquiagem, afinal Zicky tem um rosto muito mais branco que o deles. O medo, no caso dos RPLs, é porquê, como vimos, até o século XVIII, os palhaços arrancavam os narizes dos RPLs, que se soltavam facilmente depois que eles morriam, e os usavam em suas fantasias, mas como os RPLs vivem pra dedéu, era extremamente raro conseguir isso por vias naturais. Entre os RPLs, um insulto comum é "vou arrancar o seu nariz!" Bem, OK, se Fghéra não tivesse instalado microfones para espionar o quarto de Zicky, e a rata decide mandar um batalhão de palhaços para a Rua da Várzea, em uma das cenas mais difíceis de serem produzidas de toda a série! E uma multidão deles canta a famosa cantiga: "Quanto riso, oh, quanta alegria... Vinte mil palhaços no salão...", que a série acabou divulgando em todo o mundo.

23 - Quem está tomando conta da loja?: Joshua, um comerciante do bairro, entra em uma roubada ao combinar receber um pagamento que ele muito aguardava em um dia que caía no sábado. A solução? Confiar o pagamento ao único gentio de confiança que ele conhece: Zicky Zira. Este episódio não é exibido em muitos países do mundo, como a Arábia Saudita, não sei por quê...

24 - No hospital não deixam entrar ratos: Um episódio muito diferente: aqui, acompanhamos Fghéra tentando burlar o esquema de segurança de um hospital no qual estaria Zicky Zira. As cenas deste episódio inspirariam muitos filmes de espionagem feitos depois.

25 - A revolta de Happy Grill - Nasce o movimento Metal: Happy Grill está nas nuvens: foi chamado para tocar no intervalo do SuperBol, graças a seu "empresário", Zicky Zira. O problema é que o equipamento de som e os instrumentos não o ajudam, e ele fica tão, mas tão irritado, que quebra os instrumentos e canta a música gritando. O que, incrivelmente, agrada ao público e faz alguns roqueiros que tocavam baladas românticas terntarem imitá-lo.

26 - Trisney à beira da falência?: A cidade de Boston fica apreensiva com um boato de que Valter Trisney Uôrlde estaria à beira da falência. E todos vão atrás de Zicky Zira para saber se isso é verdade. Pela primeira vez, Valter Trisney III faz uma ponta na série, assim como Brilly Grâram (Ué, o que ele faz neste episódio?...)

27 - Fghèra em Apuros (com Rainyday): A mais nova tática de Fghéra é se fazer que está em apuros. Zicky até que cai nessa, mas depois conta a famosa história do menino que contava mentiras e dizia que vinha um lobo chegando. Rainyday, o lobo herói, participa e dá um charme todo especial ao episódio.

28 - Stacy, a Engessada: Stacy quebrou a perna ao executar um de seus movimentos acrobáticos, e agora está "no estaleiro". Mas Zicky poderá cuidar dela, certo? Ou não?... Frase do dia: "Pular é fácil, o difícil é aterrisar."

29 - Eu sou um rato e tenho quatro orelhas: Zicky passa por um período de depressão, e acha que sua vida está normal demais. Afinal, ele é o rato mais ou menos do mundo, tem mais de 200 anos e tem quatro orelhas! E pensa no que poderia fazer para voltar à mídia.

30 - A invasão do país de Fghéra: Zicky e todos os seus amigos de Boston viajam até a Europa, onde vão tentar surpreender Fghéra, invadindo o território da Ratênia. Na verdade, Zicky quer fazer a maior festa surpresa de todos os tempos. Aqui começa, pela primeira vez, uma aproximação entre Zicky e Fghèra - deste ponto em diante ela se mostra bem menos agressiva com Zicky. Pesquisas de opinião detectaram que o público gostaria de ver a dupla junta, por incrível que pareça.

3ª temporada (2012-2013)Editar

31 - O que você fez nas férias, Zicky?: Liz, irmã mais nova da Stacy, tem que fazer a famosa Anos 90 e 2000 redação "o que eu fiz nas minhas férias". E decide fazer diferente e contar como foram as férias de Zicky Zira! Só que... nos míííííínimos detalhes!

32 - A desenhista: Uma nova vizinha, Jennifer, pede ajuda à Zicky Zira para como lidar com a fama! Embora Zicky não a conheça, Jennifer é uma desenhista de mão cheia e transbordando, o que lhe causa alguns problemas, como ela receber centenas de cartas de fãs toda semana. E Zicky lhe dá uma phorça federal, ou não, porquê ele se torna mais um deles.

33 - E agora, quem poderá nos defender?: Zicky enfrenta problemas com seus advogados, e acaba contratando Rodger, um jovem advogado, para passar a ocupar essa função. Tudo bem, não fosse um pequeno detalhe: Rodger é ex-namorado de Aïsha (que faz o Zicky soltar coraçõezinhos) e nunca se conformou com o fim de seu romance.

34 - O fluxograma ratístico: Nelson descobre que Zicky entende de programação mais do que ele: construindo os programas de cabeça, como eles devem ser através de fluxogramas, antes de traduzir isso na linguagem de programação. Curiosamente, este episódio acabou tendo um viés educativo e é exibido ocasionalmente como tapa-buraco em emissoras que não exibem essa série.

35 - Um tênis para Zicky Zira: Ao contrário de outros personagens, Zicky nunca usou nada nos pés, e ele fica interessado em ter um pisante invocado. Mas devido às dimensões dos mesmos, esses tënis teriam de ser feitos especialmente para ele. Só que o inesperado acontece: Spike e Beebop, as duas maiores empresas de tênis do mundo, disputam para ver quem faz o melhor tênis para um astro internacional que nunca os usou antes!

36 - Não conte o final do filme!: Stacy, Liz e Zicky vão ao cinema assistir ao filme Maradona & Terno, com um final impressionante. Tão impressionante, que eles se mordem pra não contar pra todo mundo...

37 - Toma conta do parque pra mim?: Zicky Zira deixou a chave de Valter Trisney Uôrlde nas mãos de Liz! O resultado é de deixar aquele filme Dinotopia no chinelo...

38 - Dancei!: Stacy e Albert se preparam para um concurso de dança de salão, promovido por uma das fraternidades da Universidade de Boston. O que eles não sabem é que eles terão como concorrentes nada menos do que... Zicky e Fghéra, que dançam juntos pela primeira vez. Quem poderá vencer essa disputa? Devido a complexidade de suas cenas, este episódio estava sendo feito desde o começo da primeira temporada, por um estúdio paralelo na China contratado só para isso. Muitos dizem que este episódio inspirou um filme lançado meses depois, chamado Dârdy Dêncing.

39 - Hansor, o quase samurai: Um rato-panda de uma família até então desconhecida vai até Boston, para disputar o amor de Fghéra em um combate com Zicky. Hansor Paltese é chamado por Zicky de "quase-samurai", porquê as raízes étnicas de seu povo não tem nada a ver com as dos povos orientais. Mas pensa que Hansor liga?... Os dois se envolvem em uma luta eletrizante, se bem que com um final manjado pra caramba, porquê você nota que nesta lista tem epsiódios depois deste, certo?

40 - Seja um herói: A desenhista Jennifer enfim chega ao estrelato com um gibi de super-herói criado por ela. Bem, mais-ou-menos: na verdade, o herói é uma cópia exata de seu vizinho, Albert, que começa a estranhar seu repentino sucesso com o público infantil...

41 - Eu sou o seguinte: Liz, embora seja uma gracinha, é mal educada pra caramba, e gosta de furar filas, principalmente em Valter Trisney Uôrlde. Zicky tenta dissuadí-la. Por motivos desconhecidos, este episódio não é exibido no México...

42 - O desafio do basquete: Mesmo sendo baixinho, Zicky é muito mais famoso do que Tragic Jonson. E por isso, essa lenda viva do basquete baixa em Boston para desafiar Zicky para um one-in-one. Embora seja o rato mais-ou-menos do mundo, Zicky treme nas bases e pede socorro ao time do Boston Cetics.

43 - Zicky contra os Urcinhos Calamitosos: Como se já não tivesse problemas em sua própria série, Zicky agora precisa ajudar a cidade de Boston a se precaver contra as ações dos Urcinhos Calamitosos, um bando de animais gordos que moram em uma nuvem cumulus nimbus e que ensinam péssimos hábitos ás crianças, como consumir desenfreadamente chantageando seus pais, ficar com o controle remoto da televisão e dançar ao som de pagode com roupas sumárias. Um episódio profético?...

44 - A bola: Os produtores surpreendem o público com uma história mais simples do que não sei o quê. Zicky não fala durante o episódio inteiro. Ele brinca com uma bola que ele acaba descobrindo, da pior forma possível, ser um satélite espião russo. O episódio, durante muitos anos, não fazia sentido para o público norte-americano, porquê o que Zicky fazia com o satélite era jogar soccer.

45 - Feliz Natal, pois bem: Zicky e seus amigos saem todos de Boston e vão para as montanhas geladas do Canadá, e fazem uma ceia de natal conforme o figurino. Ou quase, com LEDs na árvore, cantigas com bateria e baixo e jantando frango caipira. Mas enfim é isso aí. Destaque para a trilha sonora, que introduziu uma das canções mais lembradas da série.

4ª temporada (2013 a tempos futuros)Editar

46 - A gente somos secretos: Na tentativa de comer uma caixa de bombons sozinho, Hansor procura lugares ermos da cidade e dentro de uma estação de metrô acaba flagrando agentes secretos. Agora, ele tenta fugir para que eles não filem seus chocolates.

47 - Saco de Pancadas

48 - Zira em Las Végas: Zicky resolve fazer a aposta mais insana de sua vida, jogando metade de seu patrimônio líquido em cassinos de Las Végas! Fghéra acompanha de perto, indecisa entre querer ajudá-lo ou ver o circo pegar fogo.

49 - (Episódio Inédito) - Zicky Zira e a paródia de "Ted" - Uma paródia do filme "Ted",lançado pela Universal "Bam Bam" Produções ,em 2012,2013,sei lá o que for,nos traz uma paródia do filme em que o pai do Zicky Zira,no dia de Natal em 1985,desejava que seu urso de pelúcia,o próprio Zicky Zira,decidiu falar. O sonho logo se realizou no dia seguinte. Logo,Magenta Williams (Fghéra,que parece a Kéfera,mas não é),resolve dar à modelo do Vergalhão Persa,Jaeni Diana,um reencontro do seu amigo,John,e descobre,que naquele dia,a foto,na verdade,é a do apresentador do Kids Choice Awards 2014,que eu não vou mencionar... Mas as coisas logo vão de cabeça para baixo,quando Zicky e o pai dele logo percebem que as coisas são anormais. Tudo vai muito bem,até que um dia,John decide se separar de Jaeni,e Zicky é capturado por ladrões. No final,tudo vai bem para,por completo,ir pro casamento de Jaeni e John

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória